Últimas indefectivações

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Kong! Kong! Kong!

"Como no filme de Peter Jackson, os selvagens gritam histéricos pelo nome do macaco grande ao mesmo tempo que lhe oferecem jovens donzelas na tentativa de lhe acalmar as fúrias: KONG! KONG! KONG!

Os selvagens formam uma turba insana. Vomitam ódio e desespero. Cospem insultos e ameaças. As ordinarices são comuns a todos: homens, mulheres, crianças, velhos... Seguem a cartilha de Chefe Palhaço que admite tratar os melhores amigos como se fossem filhos da mais reles das rameiras. É uma (in)cultura. É uma escola. Quem nela andou não esquece mais. É a escola do sarrafo, do golpe baixo e traiçoeiro, da violência gratuita e injustificável. Os gestos infames repetem-se aqui e ali e os protagonistas são sempre os mesmos: filhos do Madaleno, que se alimenta a fel e a veneno. E de cada vez que os selvagens se lançam sobre os pobres inocentes obrigados a suportar a sua incivilidade, centenas de gargantas repetem o som escabroso: KONG! KONG! KONG!

Talvez, como dizia Mário Filho, a vitória seja uma doença que só a derrota cura. Mas esta é a única forma de vencer os selvagens, o macaco gigante e o omnipresente Palhaço. Ganhar, ganhar, ganhar sempre. Cada derrota, cada queda, cada falha, levanta do outro lado da barricada um clamor estafado: KONG! KONG! KONG!

Por isso não há caminhos de retrocesso. Ganhar é o verbo! Repitam-no teimosamente, sobretudo no presente do indicativo e no futuro. Repitam-no e conjuguem-no. A toda a hora de todos os dias. Só assim o Madaleno se esfumará tão fatuamente como foi a sua existência e os selvagens tresloucados de raiva e estupidez calarão os seus gritos de KONG! KONG! KONG!

Mas, às vezes, o futuro que parecia ser já ali fica um pouco mais longe. É então que se torna necessário encher o peito de uma paciência infinita enquanto se alarga a passada por uma estrada em cujas bermas os selvagens se babam de ranço e esperam que alguém escorregue para lhe morderem o pescoço."


Afonso de Melo, in O Benfica

Atitude



Benfica 3 - 0 Fundão



Finalmente, o regresso do Futsal aos Pavilhões da Luz. Finalmente a 're-estreia' do Ricardinho na Luz!!!

O Fundão sempre foi uma equipa 'chata', com os cortes no orçamento perdeu alguma qualidade no contra-ataque, mas a defender continuam a ser 'irritantes'!!! Por isso, não tivemos o espectáculo que se calhar os Benfiquistas estavam à espera (o Ricardinho ainda tentou...!!!), mas o mais importante era a vitória...

Gostei muito da atitude da equipa do Benfica, que nunca deixou de pressionar alto, mesmo a ganhar... pareceu-me que o Paulo Fernandes, aproveitou este jogo para treinar 'soluções' para os jogos mais complicados que se avizinham, chegou mesmo a colocar simultâneamente na quadra o Ricardinho, o Diece, o César e o Joel!!! Que luxo !!! Com tanta vontade em atacar, o Marcão foi obrigado a algumas defesas de grande qualidade, mas a vitória nunca pareceu estar em perigo, mesmo com uma vantagem curta...

Objectivo (para já): Manter o 2º lugar !!!

Xico Andebol 24 - 28 Benfica


Mau início, rectificado rapidamente, podíamos ter 'matado' o jogo mais cedo, deixámos o Xico acreditar na surpresa, e só perto do fim é que resolvemos a questão... Uma nota para o Pedro Graça que nos últimos jogos 'acordou' para os golos, e para o Candeias que esteve muito bem!!! É agoniante ouvir os relatos dos jogos das modalidades (qualquer modalidade...) do Benfica, na RTP2, principalmente a Norte, não têm vergonha nenhuma (em Braga, em Guimarães, em Espinho, na Maia...), não é novidade, mas saber que são os contribuintes Portugueses que estão a pagar os ordenados a estes aziados Corruptos, 'antis'-Benfica puros, leva qualquer um a perder a compostura...

Estamos em 2º lugar, só falta uma jornada para terminar a 1ª fase, vamos receber o Sporting na Luz, com a vitória esperada, vamos começar a 2ª fase com menos 2 pontos em relação aos Corruptos, que tendo em conta as 'brancas' que esta equipa já teve está época, não é nada mau!!! Por isso mesmo é preciso ter cuidado, o jogo com os Lagartos não vai ser nada fácil, na 1ª volta perdemos e jogámos muito mal, e o ano passado na Luz fomos descaradamente roubados, é que uma derrota do Benfica convém aos Corruptos, porque assim começariam a 2ª fase com 3 pontos de vantagem sobre o Sporting e o Benfica!!!

Isto não é penalti? Não? VÃO-SE *****!!!

Sem comentários...