Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sem Tréguas - I

Armadilha
Companheiros, venho publicamente discordar, de uma posição aparentemente consensual entre a grande maioria dos Benfiquistas (pelo menos dos bloguistas)!!!
Nos últimos tempos, mais do que uma vez, dirigentes Corruptos, e as suas respectivas damas de honor Lagartas, vieram a público por em causa o patrocínio da Sagres ao Benfica, 'temendo' um suposto conflito de interesses, devido ao facto da Liga Portuguesa ser também patrocinada pela a marca da Central de Cervejas, inclusive alguns dos seus avençados junta-letras já 'pegaram' no assunto...!!!
Apesar de oficialmente o Benfica não ter reagido, a nação Benfiquista imediatamente se insurgiu contra estas barbaridades.
Recordou-se que a Taça da Liga (mais conhecida pela denominação pejorativa, Taça da Cerveja, principalmente após o Benfica a ter ganho!!!) é patrocinada pela Carlsberg, uma das marcas da Unicer, dona também da Super Bock, que patrocina os 'dois estarolas'!!!
Recordou-se que a bola oficial da Liga Sagres é da Adidas, também patrocinadora do Benfica, algo que aparentemente não os incomoda!!!
Recordou-se que ainda o ano passado as Osgas eram patrocinadas pela Sagres, e que só não são este ano, porque os Queques rescindiram sem qualquer fundamento o contrato com a Sagres!!!
Pelo que 'eles' dizem, o problema é quando um dos candidatos ao titulo é patrocinado pela marca patrocinadora da Liga (isto pressupõe que os Lagartos são candidatos ao titulo!!!), mas eu ainda me recordo do Campeonato Português de Futsal ser patrocinado pela Sagres, e os Lagartos(e só os Lagartos) serem patrocinados pela mesma marca!!!
Compreendo o apelo ao Boicote que tem percorrido a Glorisoesfera, mas não concordo.
Explico, por incrível que pareça um dos grandes problemas do Benfica ao longo dos tempos foi encontrar marcas dispostas a pagar o verdadeiro valor da marca Benfica (principalmente nas modalidades), isto porque o mercado da publicidade desportiva em Portugal tem estado completamente viciado!!!
Uma marca que apostava no Benfica, era obrigada a patrocinar os outros supostos grandes, os exemplos são muitos, mas a situação ainda era mais ridícula, porque normalmente os valores envolvidos nos patrocínios eram os mesmos, para todos!!!
Com o mercado a funcionar normalmente, a militância Benfiquista, o maior numero de adeptos, as maiores audiências de televisão, as maiores tiragens de jornais, OBRIGAM a que os contratos de patrocínio do Benfica sejam diferenciados em relação a todos os outros, o Benfica vale muito mais que os outros...!!!
Portanto a estratégia do 'medo', com as ameaças de boicotes, 'viciando' o mercado, não ajudam o Benfica, neste caso como é evidente a um Boicote dos Benfiquistas à Super Bock, segue-se um Boicote à Sagres por parte dos 'invejosos'(se calhar até já existia um boicote à Sagres, não sei!!!)...
Um mercado livre, só beneficia um clube, o Sport Lisboa e Benfica, um mercado condicionado só beneficia os Corruptos, e os Lagartos...
Aliás a tal rescisão do contrato entre o Sporting Clube Falência Técnica de Portugal, e a Sagres, foi um sinal de que as coisas estão a mudar!!!
Duvido que o nível intelectual dos Corruptos e dos seus amigos, tenha pensado nisto tudo antecipadamente, mas as consequências destas estratégias parecem-me óbvias, temos que ter cuidado para não cair nas 'armadilhas', por muito que custe temos que usar uma estratégia profiláctica a favor de um mercado livre com as marcas a patrocinarem todos os clubes sem receio de serem boicotadas, ás vezes o melhor é dar primeiro um passo atrás, para depois dar dois em frente...!!!
Esta é a minha opinião, e como é evidente não vincula ninguém...

Próximo Domingo em Leiria, JOGO DO ANO !!!

2-0
Tendo em conta a preparação para o jogo do próximo fim-de-semana, o Benfica resolveu fazer um treino na noite de quinta-feira na Catedral da Luz, para esse efeito convidou uns Bielorussos(!!!) com o nome bastante sugestivo de Bate Borisov.
Parece que os convidados não gostaram da 'ceia'(!!!) aparentemente alguns dos jogadores vindos do Leste apanharam um 'vírus', que por estes lados é conhecido como: 'olhos trocados'!!!


Se o Jesus não tiver 'complexos' o Júlio terá ganho a titularidade, o Maxi começou 'preso' de movimentos(como toda a equipa), mas rapidamente apanhou o 'jeito', e esteve nos dois golos(!!!), acabou esgotado, e com a entrada do Amorim foi para o meio-campo, os Centrais tiveram Imperiais(e não estou a falar de cerveja!!!), o César (que continua sem me dar as chaves!!!) teve uma primeira parte horrível, na segunda melhorou, mas acho que o Shaffer merece jogar.
O muro Espanhol continua impenetrável(mas aquela queda\corte assustou!!!), o Queniano até em gestão de esforço, cansa só de ver(!!!), o Angelito devia ter saído mais cedo(para descansar), e o Menezes começou nervoso, mas quando ganhou confiança esteve muito bem, mas não me parece um '10', parece-me mais um 'Di Maria às direitas'(!!!) O Coentrão ainda foi a tempo de trocar os olhos a alguns, e de falhar um golo feito...!!!
O Cardozo continua a marcar, e mesmo assim muitos continuam a não gostar dele(!!!), se calhar tem que começar a marcar menos(!!!), o nosso capitão fez um grande jogo(merecia ter ficado mais tempo em campo), marcou, deu a marcar, passou muito bem, e teve uma falha digna dos 'bloopers do ano'...!!!(o Saviola entrou para o 'banho'!!!)



Tendo em conta os poucos dias de descanso, o artista Sousa, o chulo corrupto Bartolomeu, e os Lagartoides da equipa técnica(além dos adeptos), o jogo do próximo domingo, tem que ser encarado, como o JOGO DO ANO...!!!