Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A falta de vergonha alastra...


No último fim-de-semana perdemos na segunda jornada do campeonato nacional de Andebol, com os Lagartos, após mais uma 'palhaçada' patrocinada pela dupla de Leiria, com o apelido Martins...!!!

No último lance da primeira parte o Carlos Carneiro foi expulso, conjuntamente com o João Pinto dos Lagartos. Faltavam poucos segundos para o intervalo, o Benfica tentava fazer mais um contra-ataque, e o jogador Lagarto como já é 'habitual', decide dar um murro ao Carneiro, desta vez o nosso grande jogador não se conteve, e instintivamente reagiu tentando dar um pontapé no adversário, que acabou por não acertar em cheio!!!

Hoje através de uma noticia publicada na versão de 'papel' da Bola, fiquei a saber que o Carneiro foi castigado com um jogo de suspensão, e o João Pinto pagou uma multa e pode jogar na próxima jornada!!!
Aparentemente os árbitros escrevam no relatório que o Carneiro terá mostrado "desrespeito ou desobediência"!!!

O actual treinador do Benfica desmente que isso se tenha passado, já que entrou em campo imediatamente, tendo a certeza absoluta que não houve nenhuma palavra dirigida pelo Carneiro, à dupla de arbitragem!!!

O Pedro Gama não ficou por aqui, revelou ainda que esta dupla de arbitragem no inicio do jogo se dirigiu a ele dizendo:"Tenho de o cumprimentar porque é do protocolo"!!!

Relembro que esta dupla o ano passado já tinha expulsado o Zaikin no jogo com o ABC, que creio ficou de fora durante 3 jogos.

No terceiro jogo da final do play-off do ano passado, voltaram a fazer uma arbitragem vergonhosa...


O Gama ainda se mostrou indignado com a forma como o Rui Silva é defendido, na maior parte dos jogos, valendo verdadeiramente tudo(!!!) e quando os jogadores do Benfica fazem 'metade' aos pivot's adversários, são imediatamente excluídos !!!


Na minha cronica ao último jogo falei de um lance, também no final da primeira parte, onde foi anulado um golo ao Benfica, numa jogada de duplo jogo aéreo(o Carneiro passa para o Luís Nunes, que recebe a bola na ponta no ar, que em vez de rematar, passa para o lateral do lado oposto, neste caso o Cláudio, que recebe a bola também no ar, rematando para golo), sinceramente ainda pensei que um dos jogadores pudesse ter pisado a linha, mas o Pedro Gama afirma que os senhores Martins de Leiria, alegaram que anularam a jogada porque:
"dupla aérea não é permitida porque o jogador que faz a primeira aérea tira partido de cair dentro da área"!!!
Isto é completamente ridículo, a ser verdade(e eu não tenho nenhuma razão para desconfiar da palavra do Pedro Gama), é demasiado vergonhoso para ser tolerável, demonstra má-fé, estes senhores depois de dizerem uma coisas destas, não podem voltar a arbitrar jogos de Andebol novamente, e não é só os do Benfica...


É sabido a revolta do Benfica pela sucessivas nomeações desta dupla de arbitragem para jogos do Benfica, sendo assim sou obrigado a pensar que as acções destes 'palhaços' são conhecidas, e aceites por parte quem nomeia...!!!

Comovente...

Só vos quero deixar isto por agora. Um brilhante video de Guilherme Cabral. Vieram-me lágrimas aos olhos. Vieram mesmo.



Sem palavras...

VIVA O BENFICA!!!