Últimas indefectivações

domingo, 18 de junho de 2023

6.ª Campeãs Nacionais

Nun'Álvares 3 - 4 Benfica

Hexacampeãs nacionais, com o pleno na época (Supertaça, Taça da Liga, Taça de Portugal e Campeonato)! Muito sinceramente esperava vitórias mais largas nesta Final, mas as adversárias tem valor, apesar de mais uma vez, a roubalheira dos apitadeiros hoje ter sido 'violenta'!!! Golo absurdo anulado ao Benfica e falta claríssima no 2.º golo do Nun'Álvares!!! Além da praticamente ausência de faltas para as adversárias...!!!

Vários golos de bola parada, denotando trabalho de casa, numa modalidade com pouca competitividade, onde é ainda complicado dar fio de jogo às jogadoras...

Acabou por ser uma grande época, com substituição forçada de treinador a meio da época, com a não utilização da Dricas e os poucos minutos da Raquel a serem difíceis de explicar! Hoje, a Leninha não jogou creio por algum problema físico!!!

Na próxima época, só temos que organizar a competição Europeia 'oficiosa' (isto se a UEFA não acordar...), porque estas meninas merecem (o único objetivo não atingido este ano)! Porque voltar a disputar esta competição em Espanha ou Itália, será roubalheira certa...

Na luta...

Sporting 3 - 2 Benfica

Jogo muito equilibrado que podia ter caído para os dois lados, como muitos nas últimas épocas, mas que no final caiu para a Lagartada! Depois da recuperação para 2-2, ainda no tempo regulamentar podíamos ter consolidado a remontada, mas acabámos por desperdiçar... Tivemos alguma sorte, no 1-2, e nas duas bolas aos postes, mas jogámos melhor durante muito tempo...

Apesar das declarações do nosso treinador, para marcar a diferença com a escumalha do outro lado, entre outros pormaiores, a arbitragem voltou a ser decisiva: o Sporting teve nos últimos 39 minutos, desta partida, uma falta contra assinalada!!! Deve ser recorde... E com 9 faltas assinaladas contra o Benfica, acabámos o jogo com 6 Amarelos, em contraste com o critério para o outro lado....

Na Luz, na Terça, será muito complicado, mas temos tudo para levar o jogo para a negra...

Várias Razões Para Apoiar a Intransigência de Rui Costa!


"1. O Benfica é o clube com mais sócios e mais adeptos.
2. O Benfica é líder de audiências em transmissões televisivas.
3. O Benfica tem a maior média de assistências nos jogos em casa e é o clube que proporciona as maiores assistências na condição de visitante (apesar dos preços serem mais elevados para os seus adeptos e de alguns clubes preferirem fechar bancadas a vê-las cheias de benfiquistas).
4. O Benfica é o único clube que criou condições para ter um canal próprio a transmitir os jogos em casa, logo é o único clube que menos depende de terceiros.
5. O Benfica recebe atualmente um valor que está abaixo da quota que detém no mercado do futebol em Portugal.
6. Nenhuma centralização pode ser feita sem o Benfica, muito menos contra o Benfica.
7. A desejada maior competitividade do Benfica na Europa - de que também beneficia todo o futebol português - só pode ser conseguida através do crescimento do seu orçamento e, para isso, a componente dos direitos de transmissão é parte fundamental.
8. Se o Benfica explorar isoladamente - sem centralização, portanto - o emergente negócio da venda dos jogos nas plataformas digitais, tem condições para aumentar a receita que consegue atualmente.
9. A centralização só faz sentido se servir para tornar o bolo muito maior e, nesse caso, o Benfica terá que ter o seu valor significativamente aumentado - não é de todo admissível que fique igual ao que agora tem."

Parabéns ao pai do ano!!! 🤢🤮…


Este é aquele que fugiu para Vigo, não é? Era só para confirmar

Diz o rato que fugiu para Espanha quando soube que ia ser detido

BI: React - Inspiradoras #2 - Foco no Sucesso

Inspiradoras #2 - Foco no Sucesso

Visão: Kerkez...

Orkun Kökçü | A contratação mais cara de sempre do futebol português


"Para muitos, a contratação de Kökçü por parte do Sport Lisboa e Benfica surgiu como uma surpresa, para outros, apenas como o final feliz de uma história que já há muito andava a ser contada. No entanto, há que ficar a conhecer a nova estrela turca que agora chegou a Lisboa para brilhar nos encarnados.
Nascido em 2000 na cidade de Haarlem, nos Países Baixos, começou o seu percurso futebolístico num pequeno clube da região, o Olympia Haarlem. Aos poucos, Orkun foi se destacando até chegar à formação do FC Groningen, em 2011, onde deu nas vistas nos três anos em que passou no clube, valendo-lhe uma mudança para a academia de uma das maiores potências neerlandesas, o Feyenoord de Roterdão, aos 14 anos.
Em Roterdão, Kökçü passou por todos os escalões de formação até que aos 17 anos se estreou profissionalmente numa vitória de 4-0 sobre o VV Gemert, num jogo a contar para a KNVB Cup, a taça holandesa, a 17 de setembro de 2018, onde coroou a sua estreia com um golo, o segundo da partida.
Uns meses depois, deu-se a sua estreia na Eredivisie, a primeira liga neerlandesa, no dia 9 de dezembro contra o Emmen. Na partida em questão, Kökçü assistiu uma vez e marcou outra, depois de entrar apenas no segundo tempo, para o lugar de Jens Toornstra, o capitão na altura.
Com o tempo Kökçü foi ganhando protagonismo e tornou-se numa das principais estrelas da equipa e do campeonato holandês. Em cinco temporadas ao serviço da equipa principal o turco realizou 175 jogos e somou 55 golos e assistências ao atuar como médio ofensivo em maior parte dos jogos disputados. Levou a sua equipa à final da liga conferência em 2022, venceu uma supertaça e capitaneou o grupo que venceu o campeonato na última temporada, com apenas 22 anos.
A nível individual foi eleito por várias ocasiões como jogador do mês e, acima de tudo, foi eleito o melhor jogador do campeonato nesta temporada passada depois de se ter sagrado campeão.
Já a nível internacional, a sua carreira começou nos escalões de sub-18 e sub-19 dos Países Baixos, mas, por ter ascendência turca, Kökçü escolheu representar a seleção da Turquia quando se tornou sénior, onde já soma ao momento 20 internacionalizações.
Posto isto, há que compreender o calibre do jogador que chega agora ao Benfica. Kökçü, um médio com características maioritariamente atacantes, é irreverente no processo de criação e diferenciado na aproximação à área adversária. É líder dentro de campo e movimenta o jogo com facilidade e eficácia.
Chega como uma autêntica estrela e com provas dadas da sua qualidade que agora é posta à prova ao serviço das águias. Vem para Lisboa com a responsabilidade de carregar a mítica camisola 10 usada por tantos ícones encarnados, um deles o próprio presidente, e o peso de ser a contratação mais cara de sempre do futebol português."

Águia: Diário...

Zero: Saudade #54 - Euro88

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Uma Semana do Melhor, excerto...

Não é só no futebol: seja no basquetebol, hóquei ou futsal, em Portugal parece que é impossível perder com elegância ou ganhar com classe


"O fim anunciado da maioria das competições parece não ter trazido a paz e tranquilidade que antecipávamos por esta altura.
Geralmente, depois de (quase) tudo estar definido, o ambiente tende a acalmar, ainda que com algum ruído e controvérsia à mistura. As pessoas descomprimem, libertam a pressão e deixam que a emoção dê lugar à razão. É sempre assim, ano após ano, época após época.
Esse sentimento estende-se a quem está lá dentro, a dar o máximo que sabe e pode e a quem está cá fora, a viver tudo aquilo com paixão e intensidade.
Mas informações recentes dão conta que, afinal, as coisas não estão tão calmas como se desejava.
Aparentemente ainda há alguns focos de incêndio a proliferar por aí, que criam sinais de alerta em relação a situações e/ou condutas que não era suposto vermos em alta competição (sobretudo quando estamos quase todos de férias).
A novidade é quem nem todas são exclusivas do mundo do futebol.
No que diz respeito ao desporto-rei, fomos surpreendidos por notícias que confirmaram que uma pessoa com cargo alto na estrutura do futebol profissional tinha sido constituída arguida pelo Ministério Público, por suspeitas da prática de crimes que, aos olhos da nossa perceção, são de enorme gravidade.
A verdade é que foram necessárias mais de 72 horas para que o arguido nesse processo (nunca esquecer o seu direito à presunção de inocência) pedisse a demissão da função que ocupava, o que só aconteceu após a convocação de uma reunião de emergência para discutir o problema. Para o exterior ficou a ideia de que a decisão foi forçada ou induzida por terceiros, o que a confirmar-se, levanta a velha questão:
- Será que uma pessoa que se vê envolvida numa situação tão difícil, com dimensão e notoriedade evidentes, não devia ter sido a primeira a dizer que abandonava a função de imediato, de forma a preparar a sua defesa e evitar danos maiores à imagem da instituição onde colaborava? Será que ética e deontologicamente não seria essa a atitude certa a tomar? A que todos esperavam? Sinceramente acho que sim.
Ninguém está livre de ver o seu bom-nome arrastado para processos de dimensão dantesca (às vezes basta denúncia anónima infundada), mas garanto-vos que se fosse titular de cargo importante e entendesse que a saída seria a única forma de resolver o problema criado, pediria suspensão imediata do cargo.
Naturalmente que nestas coisas cada um sabe de si. Quanto à justiça de tudo isto, exige a prudência que se aguarde pelo apuramento da verdade, sem pelo meio "assassinar" a reputação e honra de quem quer que seja.
A outros níveis - no basquetebol, hóquei e futsal, por exemplo - temos visto que a maioria dos jogos decisivos têm sido rodeados de polémica, com uns a fazerem acusações e outros a responderem (quase) no mesmo tom.
Em Portugal parece que é impossível perder com elegância ou ganhar com classe.
É uma pena, de facto.
Há sempre qualquer coisa que o mau perdedor tem para justificar a derrota, mas que curiosamente nunca está relacionado com a assunção de erros próprios ou falhas pessoais.
A culpa é sempre do árbitro, da provocação feita pelos adversários, da coação exercida sobre estes ou do condicionamento praticados sobre aqueles.
É quase impossível assistir a manifestações de grandeza em momentos emocionalmente desafiantes.
O discurso gasto, velhinho e, diga-se de passagem, entediante, repete-se época após época, sem que ninguém consiga convencer esta gente a ter mais savoir faire, ainda que as suas razões de queixa até sejam válidas.
E isso devia ser mais comum, porque todos os que hoje reclamam justiça - todos sem exceção - já saborearam, em silêncio, vitórias imerecidas ou caídas do céu. Já ganharam sem dever, já beneficiaram de erros, já pressionaram e condicionaram também.
É preciso que evitemos cair nesse tipo de hipocrisias, sob pena de nos expormos ao ridículo aos olhos de tantos que sabem analisar desporto sem brejeirice, sem provincianismo nem deficit cognitivo.
A grandeza na hora da derrota é difícil de exercer, mas é uma questão de personalidade, educação e respeito. Ou se tem ou não se tem.
A superação treina-se.
Treinem."