Últimas indefectivações

domingo, 3 de janeiro de 2010

Taça da Cerveja !!!



Espero muito sinceramente que nos próximos dois jogos desta competição o Jesus utilize somente os menos utilizados, em condições 'normais' acho que o Benfica deve entrar em todas as competições para ganhar, mas o futebol Português é uma total 'anormalidade', e a grande prioridade esta época é o Campeonato, e o resto é 'palha'!!!
Estes jogos só servem para cansar, para lesionar, ou para castigar os nossos jogadores, este ainda vai servir para os Papagaios do costume urrarem durante a semana toda sobre os supostos benefícios de arbitragem, que o Benfica teve!!! Por mais improvável que pareça vão tentar dizer que o Olarápio só beneficia o Benfica!!! Tarefa facilitada pela realização (e comentários!!!) da Sporttv que mais uma vez utilizou um critério na amostragem das repetições do mais ordinário, e parcial imaginável...!!!

O protagonismo que o Saviola tem vindo a ganhar no Benfica nos últimos tempos, marcando golos decisivos, valeu-lhe neste jogo várias entradas por trás, que só por acaso não o lesionaram gravemente, é necessário ser inteligente na utilização das nossas principais armas...
PS: Prevendo a avalanche de disparates que vão ser ditos sobre a arbitragem, sou obrigado a esclarecer alguns pontos:
-No golo mal anulado ao Nacional, pareceu-me que o Nacionalista tinha o corpo milimentricamente adiantado, apesar dos pés estarem 'atrás', mas nestes lances não deve ser marcado fora-de-jogo. Ironicamente a jogada começou com uma Mão na Bola, de um jogador do Nacional, que não foi marcada, deu um contra-ataque, onde nenhum jogador do Benfica tocou na bola, ao contrário do lance do Urreta, onde até os segundos foram contados até ao golo do Saviola, no nosso jogo contra os Corruptos!!!
-Logo de seguida o Coentrão sofreu falta para penalty do Patacas!!!
-Luisão agride adversário, e o Amuneke agride o Javi!!! Tudo isto teria sido evitado se a falta inicial sobre o Luisão tivesse sido marcada. Imagino o que seria dito se o David Luís tivesse saltado à bola como o Salino fez nas costas do Luisão!!!
-Penalty a favor do Benfica não assinalado, num pontapé de canto na direita, onde todos falham ao primeiro poste, tendo um Nacionalista controlado a bola com o braço, no meio da área!!!
-Penalty não marcado a favor do Benfica, quando o Saviola com a bola controlada, encaminha-se para a linha lateral!!! Creio que foi o Filipe Lopes, que dá uma chapada no Saviola, este não se atira para o chão, mas desiste da jogada!!! Nenhum repetição foi mostrada!!!
-Penalty a favor do Nacional, falta cometida pelo David Luís!!!
-Merecem ainda referência os constantes mergulhos do Ruben Micael, sempre correspondendidos pelo Olarápio!!! A falta perigosa assinalada ao Luisão nos últimos minutos, quando é o Anselmo que faz a falta!!! O silêncio do Miguel Prates quando se demonstra que no ataque mais perigoso do Nacional ( falha do Anselmo) existe uma ligeira posição irregular!!!
É necessário relembrar que esta estratégia já tem barbas!!! Ainda o ano passado tentou-se branquear os constantes prejuízos ao Benfica, com a final da Taça da Liga!!! À dois anos um penalty mal assinalado na Amadora para a Taça da Liga foi o argumento preferido dos Papagaios anti-Benfiquistas para o resto da época!!!
Desconfio que vão tentar fazer o mesmo com este jogo, mesmo com todos os erros que efectivamente prejudicaram o Benfica (apesar de alguns nos terem beneficiado)...
adenda: Vi o jogo durante o horário de trabalho, mas agora depois de calmamente rever os casos, tenho que fazer algumas rectificações:
-No penalty sobre o Saviola, mesmo sem repetições reparei que afinal o Conejo foi puxado pelos ombros pelo Filipe Lopes...
-No penalty do David Luís, depois de ver várias repetições mudei de opinião, e afinal não houve falta...
-Fiquei convencido que o plano do Olarápio era empatar a partida, com 0-0 enganou-se para os dois lados várias vezes, depois do Benfica marcar o golo inventou várias faltas sempre contra o Glorioso!!!

Excelentes Entradas !!!



Já somos lideres isolados, e invictos, isto após mais uma vitória, desta vez contra à grande surpresa do Campeonato...
Realce para os 30 pontos do Sérgio, e para a passagem da barreira dos 100 pontos pela equipa.

Derrota



Sem Ricardinho, com dois golos oferecidos, o primeiro nos primeiros segundos do jogo, com as Osgas a jogarem exclusivamente em contra-ataque sempre no limite a defender, e sem a necessária cabeça fria para não responder às habituais provocações Lagartas, assim podemos explicar o resultado final...

Uma nota para mais uma actuação vergonhosa do senhor treinador que veste de verde-e-branco, que mesmo com toda a colaboração possível da equipa de arbitragem, não se cansou de protestar, aparentemente não são só os jogadores Lagartos que tomam a 'amarelinha' quando jogam contra o Benfica, a equipa técnica em solidariedade também a 'engole'...!!!