Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de março de 2016

Primeiro milho foi para os pardais...!!!

Fonte do Bastardo 3 - 1 Benfica
25-20, 26-24, 19-25, 25-20

Mau jogo, logo desde início foi notório que faltou 'foco' à equipa... Os melhores momentos foram mesmo quando o Professor decidiu rodar com o Ché, o Gelinski e o Mart...!!!

Só temos que ganhar os jogos na Luz, mas é preciso ter cuidado! Este ano, ganhámos duas vezes, e perdemos duas vezes, no confrontos com a Fonte, e sempre com jogos desequilibrados... Depois da descompressão do jogo com o Verona, é preciso voltar a 'pensar' no principal objectivo da temporada...

É inacreditável como um jogo da Final do Nacional de Voleibol, é jogado com o Sol nos olhos dos jogadores...!!! Já para não falar de outras situações... espero que as 'linhas' tenham outras medidas nos outros jogos!!! Existem bolas em cima da linha difíceis de decidir, mas 2 metros fora, é bocadinho exagerado!!!
O nojento do treinador da Fonte mesmo pornograficamente beneficiado voltou a palrar no final do jogo... aliás durante o jogo foi um festival de pressão sobre os árbitros por parte do palhacito, será que haverá algum árbitro que terá a coragem de cumprir as regras disciplinares com os protestos da Fonte, nestes jogos da Final?!!!

Melhorias...

Benfica 95 - 70 Oliveirense
29-21, 29-13, 15-20, 22-16

Creio que as melhorias têm sido evidentes nos últimos jogos, hoje mesmo sem o Andrade e o Gentry, fizemos um bom jogo...

Areia e areia para os olhos

"(...)
O jogador de Andebol do Benfica Areia, mudou-se na época transacta, para o Futebol Clube do Porto. A referida mudança deve ser analisada em dois prismas:
a) Numa primeira, saber-se se foram cumpridos todos os requisitos necessários, quer formais, quer substanciais, inerentes à mencionada mudança;
b) Numa segunda, quais serão os eventuais direitos e encargos, que recairão sobre as partes por essa mudança;
Desde logo, a resposta à segunda situação, vai depender da resposta que dermos à primeira. Por isso começamos por fazer perguntas:
a) O Benfica tinha direito de opção contratual quanto à renovação?;
b) O jogador, teve contactos e celebrou o contrato com o Futebol Clube do Porto antes de terminar o seu contrato com o Benfica? (Onde é que eu já ouvi isto?);
c) Foram preenchidos todos os pressupostos formais e substancias previstos na lei? Como devem imaginar, é impossível a um mero escriba do grandioso Jornal "O Benfica" ter acesso a toda a esta informação. O mesmo apenas pode declarar no mínimo, risível a afirmação que por aí prolifera de que existem 11 titulares e cinco suplentes, cães de fila! Ah!Ah!!Ah! Isto há com cada um! Eu sei que existe um programa chamado Ridicoulousness, mas não sabia que existiam candidatos em Portugal! Avançando.
O que apenas sei, é que, tendo sido interposta uma acção no Tribunal do Trabalho contra o jogador, estaremos perante uma situação de incumprimento contratual por parte do mesmo, tudo indicando que assinou um contrato de trabalho desportivo com o Futebol Clube do Porto, antes de ter cessado o contrato de trabalho desportivo com o Benfica. É que, nos termos regulamentares, existe a possibilidade da atribuição de uma indemnização de compensação por promoção, ou valorização, mas apenas são devidas no âmbito do regime do contrato de trabalho desportivo, Lei 28/98, alterada pela Lei 114/99 e Lei 74/2013.
Neste caso concreto, duas situações se podem colocar, com os elementos que o presente escriba possui:
I. Acção no Tribunal do Trabalho, que foi a que foi interposta, presume-se que contra o jogador e o FC Porto;
II. Eventual responsabilidade disciplinar do jogador e do FC Porto; Vejamos os desenvolvimentos dos próximos capítulos."

Pragal Colaço, in O Benfica

Carta aberta ao director

"Caro José Nuno Martins:
Bem sei que o homem dá erros ortográficos, argumenta com brejeirice, limita-se a acusações e insinuações desprovidas de sentido e, aparentemente, ocupa grande parte do seu tempo no Facebook. Mas o nosso jornal, em nome da liberdade de expressão e pluralidade de opinião tradicionais na história centenária do nosso querido Benfica, deveria reservar uma coluna semanal, talvez mesmo uma ou duas páginas, para que o presidente do Sporting pudesse dar largas à sua capacidade para discorrer sobre o nosso Clube, por ridículas que sejam as constantes atordoadas que tenta lançar. Sejamos justos e saibamos reconhecer que o homem escreve mais sobre o Glorioso SLB do que muitos Benfiquistas. E repare, poderia prescindir da crónica sobre a vitória no Bessa, que nos mantém na liderança do Campeonato Nacional com sete jornadas por disputar, perante um Boavista muito agressivo e combativo, embora praticamente imune à lei dos cartões amarelos, que só Jonas, o melhor marcador da prova e da Europa com 29 golos, soube ultrapassar já nos descontos. Ou das reacções ao sorteio da Liga dos Campeões, que nos fez calhar em sorte o Bayern Munique na nossa 18.ª presença nos quartos-de-final da principal prova europeia de clubes. Só os bávaros, o Real Madrid e o Barcelona o conseguiram mais vezes, para quê gastar espaço com isso?
Ou ainda da estrondosa vitória ante a Ovarense na final da Taça de Portugal de Basquetebol, a 21.ª do nosso palmarés, a terceira consecutiva, a dar continuidade ao nosso domínio da modalidade. Ou das boas prestações do Andebol esta semana ou da valorosa participação do voleibol nas competições europeias... 
Pense no assunto!"

João Tomaz, in O Benfica

Os inácios

"Há quem seja Inácio de nome. Mas há também quem não consiga ser outra coisa. São os que não passam de... inácios.
Mas o que é ser inácio? Ser inácio é acusar mais de uma dezena de pessoas de conspirar contra o Sporting, metendo no pacote dirigentes, comentadores, empresários, adeptos e jornalistas, como se todos pudessem ser tomados pelo mesmo critério de clubismo, e como se não fosse o acusador o primeiro a conspirar semanalmente contra o Benfica, inventando e mentindo sem limites nem pudor. Ser inácio é insistir na ausência de penáltis contra o Benfica, omitindo que o Sporting tem a seu favor, neste Campeonato, mais penáltis do que Benfica e FC Porto juntos.
Ser inácio é teimar na inexistência de expulsões de jogadores "encarnados", esquecendo que o Sporting já leva 126 minutos de superioridade numérica, ao passo que nem Benfica, nem FC Porto, tiveram ainda o privilégio de jogar contra dez. As estatísticas são como a água benta: cada um toma a que quer. Ser inácio é falar de guerra de palavras, quando de um lado se ouvem, e lêem, berros de rancor, azia e ódio, e do outro se mantém o silêncio.
Ser inácio é confundir declarações de comentadores, ou funcionários de um clube, com as de um presidente - que implicam responsabilização institucional distinta.
Ser inácio é fazer reparos à folha salarial do Benfica, quando a do Sporting (seguindo a linha remuneratória do próprio presidente) quase duplicou em menos de um ano.
Ser inácio é achar que vale tudo, é incendiar o país desportivo, é caluniar, é vender a dignidade. Mas, enfim, há que dar desconto. Afinal, os inácios não passam de... inácios!"

Luís Fialho, in O Benfica

Amêndoas amargas

"O Campeonato de Futebol só volta no fim de semana de 2 e 3 de Abril. Até ao jogo com o SC Braga, na Catedral da Luz, muitos sais de frutos serão consumidos por quem vive, dorme e acorda a pensar e a dizer mal do Benfica. Não vai ser uma doce Páscoa ali para os lados do Lumiar. No domingo passado abriram garrafas de champanhe antes do tempo, declararam-se líderes em directo na televisão, encheram as redes sociais de comentários jocosos e depois... o normal - tiveram que se calar. O Boavista FC foi, provavelmente, a equipa que mais trabalho deu ao Bicampeão esta época. Fruto de uma preparação física invejável - só ao nível dos melhores atletas do fundo e meio-fundo do Quénia ou da Etiópia - e de um rigor tático defensivo (só comparável com os cérebros de Bobby Fischer e Boris Spassky na grande batalha de Reiquejavique), os de xadrez não deram um metro de terreno aos jogadores do SL Benfica. E quando deram, no metro seguinte houve falta ou simulação. Espero que mantenham até ao fim da época esta intensidade, mas duvido que o efeito dure tanto tempo, a efeito da adrenalina por jogarem num estádio cheio, entenda-se. Durante parte do jogo Rúben Ribeiro, um dos jogadores orientados por Erwin Sánchez, passou quase tanto tempo deitado no relvado como Teo Gutierrez de férias na praia em plena época competitiva. Chegou a provocar-me vergonha alheia, mas tudo passou com o bálsamo para a alma que foi a finalização do líder dos marcadores em Portugal e na Europa ao minuto 92.
Tenham então uma boa Páscoa, continuem à procura de ovos de chocolate e não abusem das amêndoas. Principalmente das amargas."

Ricardo Santos, in O Benfica

Deixou-me uma marca para a vida

"Pode parecer estranho, mas Johan Cruyff foi um dos treinadores que mais me marcou sem nunca me ter treinado. Não esquecerei que me escolheu para o seu Barcelona, que era apenas a melhor equipa do Mundo.
Eu, Rui Costa, escolhido para o Dream Team! Tive a oportunidade e o privilégio de ter estado com ele, de ter conversado com aquele grande treinador, mas infelizmente a transferência acabou por nunca acontecer. 
Tenho mesmo muita pena de não ter sido treinado por ele. Não ficou apenas a mágoa de não ter chegado a jogar no Barcelona.
Em 1994, mais até do que jogar no Barcelona, qualquer jogador, queria era ser treinado pelo Cruyff. Era isso que todos queríamos. Não tenho memórias dele enquanto jogador, mas vi vídeos e li muitas coisas que não deixam dúvidas: foi mesmo um dos melhores de todos os tempos. Um génio!
Como treinador, sim, já acompanhei tudo o que fez. E a sua dimensão não se discute. Foi tão influente que hoje pode dizer-se que este Barcelona não existiria se também não tivesse existido Cruyff. É impressionante, aliás, como esteve sempre tão presente mesmo tendo deixado o futebol há mais de 20 anos. Isso não está ao alcance de muitas pessoas.
Falei muitas vezes com jogadores que foram treinados por Cruyff. E são esses que podem verdadeiramente falar das suas qualidades. O que sempre me disseram é que era diferente de todos. Foi um dos maiores sábios do futebol, talvez mesmo o maior. Saber que me quis para a sua equipa é uma marca que ficará para a vida. Não esquecerei."

Benfiquismo (LIV)

Ângulo pouco visto...
Mas o Benfica fica bem de qualquer ângulo!!!

Já agora, esta foto foi tirada em Amesterdão !!!