Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Sporting CP revolta-se contra Sporting CP


"Hoje fomos brindados com um comunicado da Sporting CP Futebol, SAD a insurgir-se contra a transferência de João Mário do Internazionale Milano para o Sport Lisboa e Benfica.
Considera o Sporting que "foi usado um expediente para que o Inter e o jogador João Mário se procurassem eximir ao que contrataram com o Sporting em 2016" e então decidiu avançar para tribunal.
Certamente o mesmo Sporting CP se lembrará ter defendido em tribunal que não tinha de pagar qualquer valor à Sampdoria relativo aos 10% da mais-valia do negócio de Bruno Fernandes para o Manchester United, isto é, 4,6 milhões de euros, na sequência da transferência deste para o clube inglês.
A Sporting CP Futebol, SAD defendeu, na altura, que o facto de Bruno Fernandes ter rescindido o seu primeiro contrato com o Sporting CP e ter assinado um novo contrato com o mesmo Sporting CP tinha extinguido o direito da Sampdoria de auferir quaisquer valores da transferência do jogador.
Ou seja, aquele tipo de malabarismos e de contorno das regras que adoram aplicar para benefício próprio mas repudiam na praça pública quando não lhes é favorável nem conveniente. Talvez os comunicados que deixamos em anexo estimulem a fraca memória do clube leonino."

Benfica Podcast #411 - Just when you thought is was safe