Na Champions, estamos naquela fase, onde tudo o que pode correr mal, corre mesmo mal! Inacreditável, como perdemos este jogo, com golos desperdiçados em quantidade significativa, e depois 'oferecemos' um golo parvo, contra uma equipa que em momentos parecia vinda do Distrital tal o anti-jogo, com uma puta Italiana no apito, a gozar com tudo, aparentemente numa vingaçazinha contra o seu ódio de estimação: Mourinho!
A titularidade do Barreiro não foi surpresa para mim, só me enganei no jogador que ele substituiu, pensei que seria o Sudakov a começar no banco! O jogo foi muito tático, o Bayer veio jogar no erro, e o Mourinho não queria expor o Benfica ao contra-ataque Alemão, isto deu num jogo, com muita troca de bola entre os Centrais do Bayer, com o Benfica a tentar fazer uma 'quase' marcação homem-a-homem, que até resultou na maior parte das vezes...
No 1.º tempo falhou duas vezes, mas o Araújo e um remate ao lado, resolveram o 'problema', com o Benfica a não aproveitar uma mão cheia de oportunidades, com o Lukebakio a ser demasiado fuço... ao intervalo deve ter ouvido das boas, e no início do 2.º tempo, já fez duas assistências ao Pavlidis!
Com as substituições do Bayer era óbvio que pernas frescas iam criar mais perigo, até porque o Benfica, neste momento, não tem opções para refrescar o meio-campo, mas mesmo assim, o Araújo resolveu o primeiro desequilíbrio, mas no 2.º desequilíbrio, com o Araújo mal posicionado (o único erro defensivo que cometeu), o Trubin defendeu, mas o Dahl, que até estava a fazer um bom jogo, fez uma parvoíce e o jogo ficou resolvido!
Apesar de faltar muitos minutos, era fácil de prever que o Benfica dificilmente iria conseguir uma remontada! Até porque o Bayer continuava ser muito perigoso no contra-ataque!
Grande jogo do Ríos, Araújo e Enzo também em grande, Aursnes bem... Com as marcações individuais que o Benfica estava a fazer, os Centrais praticamente marcaram no meio-campo, este tipo de jogo, na minha opinião é demasiado exigente para o Otamendi! Não fez um mau jogo, jogou bem, mas o António, na minha opinião, seria melhor...
Pavlidis horrível, mesmo mal servido durante grande parte do jogo, quando finalmente recebeu mal decidiu sempre mal... Luke, mas nas decisões, como já referi melhorou nas assistências no 2.º tempo, mas terminou jogo todo roto, deveria ter sido substituído pelo Ivanovic... As escorregadelas no final, se foram porque não estava com os pitóns corretos, é um disparate! O Sudakov começou muito mal, mas na segunda metade do 1.º tempo, acabou por ser um dos melhores, com dois passes extraordinários... Mas a jogar nesta posição, com o Prestianni com confiança, não faz sentido...
A puta Italiana além do penalty sobre o Barreiro, perdoou vários Amarelos aos Alemães, e pelo menos não quis assinalar uma falta a nossa favor na meia-lua! A forma como geriu as interrupções do anti-jogo do Bayer foi de amador, ou foi mesmo de propósito!
Matematicamente, ainda podemos fazer 12 pontos, mas ninguém acredita nisso! Talvez, com menos pressão os jogadores, consigam marcar golos nos próximos jogos... a começar pelo próximo confronto dos Zeros em Amesterdão!
Agora, no Sábado, a guerra é outra! Mais uma vez, contra um adversário com chicotada psicológica (nunca é fácil), temos que somar os 3 pontos, no dia seguinte às Eleições, antes de mais uma paragem para as Seleções, a apitados por mais um manada de apitadores da AF Porto (nomeações medrosas do CA, como resposta à 'indignação' do FC Corruptos, após o Verdíssimo ter colocado a boca na botija)!!!














