"Observando o que se passou na nossa assembleia, o que se assistiu nada mais é que um sinal dos tempos, a juventude não gosta de ouvir.
Foram criados com acesso a botões de bloquear e restringir, quer seja no X, quer no Facebook quer em qualquer outra rede social, isso permite viverem nos seus próprios guetos ideológicos, reféns da informação que o algoritmo lhes envia além daquela que lhes é enviada em looping pelos seus mentores.
Compararam com o que se passou na ONU, e é exatamente isso, mais um sinal dos tempos, se bem que na ONU a saída da sala foi feita de forma relativamente ordeira e quem ficou pode ouvir e ver de forma ordeira o que era dito.
Eu sei que é difícil lidar com o que vem do outro lado, eu ao contrário de muitos sou Vieirista assumido, não tenho problema de o dizer.
Porque ser vieirista é reconhecer o trabalho feito, a recuperação financeira, a recuperação futebolística, a recuperação da reputação do clube que em apenas 5 anos conseguiram mais uma vez destruir.
Agora também não sou ingénuo, achar que ele fez tudo bem? Claro que não o fez, se nem os atuais opositores, como vamos assistindo, ainda em campanha não conseguem fazer tudo bem quanto mais quem tem de tomar decisões por todos nós.
No entanto, isso não me impede de pensar de forma livre, de olhar para todos de forma igual de ouvir e ler o que vem de outros lados.
Nunca recorri ao insulto, as ameaças nem a nada desse género, só palavras, mal escritas por vezes mas ditas nas horas certas. Isso para muitos é uma ofensa porque, por estarem tão perdidos nas suas bolhas ideológicas não conseguem ver nem a frente nem reconhecer o passado.
Mesmo sendo Vieirista, sei que o seu tempo passou, acabou, não deveria ter vindo a jogo. Deveria ter resolvido tudo em tribunal e depois sim, poderia vir a jogo com o mínimo de legitimidade, além de que o ego tem sido mais forte do que aquilo que deveria ser.
De resto fico chocado, num universo de 400 mil sócios, não sabendo os dados mas garantidamente com um universo grande de pessoas que cumprem os requisitos para serem candidatos o melhor que conseguimos produzir são os 6 que se apresentam a jogo????
Há benfiquistas que têm de sair de cima do muro e precisam de se chegar à frente, tenho pena que Mayer não esteja minimamente preparado para isto…parecia ter o melhor perfil para unificar o clube, mas Manteigas por exemplo foi uma meia desilusão, já sabia que se tinha juntado a quem não devia, mas a sede de poder é tanta que deu a mão a todos sem pensar nas consequências, ontem, como advogado que é, andou com rodeios e mais rodeios para não se assumir como co-responsável do que sucedeu na AG
“Determinado grupo veio falar comigo para sair da AG, era algo orgânico (orgânico dos grupos de Whatsapp/reddit/X onde ele e os seus séquitos estão), e como conheço toda a gente fui questionar se queriam sair…” Então mas não pensas pela tua cabeça?
Estás refém de quem te apoia? Onde está a personalidade?
Dizia não, não saio. Os outros candidatos estão ali vão lá vocês propor tal coisa.
Era assim tão difícil???
Enfim…
De Noronha Lopes nem falo, representa o pior de todos nós. Não merece a atenção porque não me esqueço de tudo aquilo que a sua máquina de campanha fez em 2020 que me levou a estar sossegado a almoçar em família e de um minuto para o outro estava a ser bombardeado por ameaças telefónicas, por mensagem e até se deram ao trabalho de interagir com a minha entidade patronal.
É isto que querem no clube?
Inquisição? Intimidação? Perseguição?
Eu não.
Rui Costa, é bom homem, benfiquista, agora percebo porque o apelidam de “banana”, porque não sabe liderar. Dentro de campo é tudo mais fácil, eu percebo, neste submundo do futebol a coisa é diferente.
É um mundo de interesses obscuros, onde circulam milhões de euros, não peçam para andar por ali pessoas com escrúpulos…não sejam românticos que a vida real não é o FM…o Rui falhou nestes 4 anos, falhou por não saber ser fiel às suas convicções, não tomar decisões que não fossem ao encontro dos desejos da turba…foi comido de cebolada nos estatutos ao não avaliar linha a linha o que ali estava a ser escrito e gravado na pedra, sim os sócios são soberanos na decisão dos mesmos…mas como vamos vendo amiúde muita coisa ficou mal arquitetada…daqui a 10 anos isso resolve-se até lá há que viver com os mesmos.
Não é por acaso que irei votar em branco, não me revejo nisto.
Não me revejo neste Benfica em que os egos se sobrepõem ao nosso lema “E Pluribus Unum”.
Isto porque sei que se Rui Costa ganhar a guerra continuará, se Noronha ganhar quem está do outro lado da trincheira também se irá extremar, e é isto…um clube desunido para gáudio dos rivais!
Francisco J. Marques, Nuno Saraiva e Bruno de Carvalho deveriam ter estátuas à porta dos seus estádios, foram os grandes obreiros disto, junto com os seus seguidores e junto com quem lhes deu espaço para desenvolverem as suas teorias loucas. A eles junto aqueles que acusam sem nunca apresentarem uma prova sequer, aqui os Benfiquistas sabem de quem estou a falar!
Saudações benfiquistas que o texto já vai demasiado longo!"