Últimas indefectivações

sábado, 22 de setembro de 2012

Sempre a somar !!!

Aves 0 - 2 Benfica B

As boas exibições e os bons resultados continuam - e não é preciso penalty's em catadupa a favor dos miúdos, nem expulsões dos adversários... nem sururu's no final das partidas com apitadeiros em passo acelerado!!! -, mesmo com algumas mudanças na equipa, o rendimento não se modifica muito.
Hoje, foi importante o regresso do André Gomes... o Ascues também se estreou a defesa central com nota positiva... o Luciano continua a convencer... o treinador preferiu o Luís Martins no lugar do Cavaleiro para dar consistência ao meio-campo, que sem o André Almeida poderia ficar desequilibrado... não tivemos as 'expolsões' do Ivan, mas fomos organizados, persistentes, e tivemos a dupla Sidnei/Ascues a dar muita segurança e Bruno Varela muito bem no lugar do Mika...
O Desportivo das Aves, ainda não tinha perdido, ainda não tinha sofrido golos em casa, e é um dos favoritos para a subida...

PS: Coloquei o resumo feito pela Sapo Desporto porque neste momento não há outro!!!
Até nos resumos, para Sites, os Anti's não podem ver o Benfica!!! Além dos golos, a jogada mais perigosa do jogo, foi um remate do Cafú que um defesa do Aves 'tira' em cima da linha, mas o iluminado que trabalha para a Sapo, fez um vídeo de 5 minutos, e as únicas jogadas de ataque do Benfica que ele achou relevantes, foram os golos!!!

Vencer e convencer !!!


Benfica 7 - 2 Modicus

Admito, estava com algum receio... o Modicus é uma boa equipa, competitiva - grande favorita ao 3º lugar... com o Rio Ave!!! -, e o Benfica durante a semana ficou sem vários jogadores, que estiveram nos trabalhos da Selecção, onde efectuaram 2 jogos.
A primeira parte confirmou os meus receios, mas na segunda parte, tal como tinha acontecido na Supertaça, o Benfica 'partiu' para a vitória clara, desta vez sem 'atrapalhações', e com grandes momentos de Futsal, com jogadas colectivas de grande qualidade...

Segunda vitória em dois jogos

Fafe 29 - 33 Benfica

Vitória mais difícil do que seria esperado - a perder 16-15 ao intervalo!!! -, aparentemente o treinador 'rodou' alguns jogadores - já a pensar no jogo de Quarta-feira na Luz com os Corruptos!!! -, mas sofreu 29 golos do Fafe parece-me demasiado... O nosso ex-jogador Luís Nunes, agora no Fafe, marcou 11 golos!!!

Youth Cup 2012 - 1º dia


Juniores
Benfica 0 - 0 Batuque

Iniciados A
Benfica 3 - 2 Barcelona
José Gomes(3)

Juvenis B
Benfica 5 - 2 Manchester City
Novo, Carvalho, Gonçalves(2), Buta

O destaque do 1º dia tem que ir para o José Gomes, com 3 golos ao Barça, na vitória dos nossos Iniciados, depois de terem estado a perder por 0-2 desde muito cedo. Espero que o Barça não tenha ficado com o 'apetite afiado', porque nesta equipa temos vários jogadores com bastante qualidade, e o José Gomes é um deles. A maneira como remata à baliza, não engana: ponta-de-lança descarado. Em Portugal temos o hábito de desperdiçar este tipo de talento... gostamos mais dos avançados dribladores, e depois a Selecção A não tem pontas-de-lança!!!
Os Juniores que amanhã têm um jogo importante com o Portimonense, não conseguiram derrotar a boa equipa do Batuque. Disciplinados e fortes fisicamente os Cabo-verdianos mereceram o empate.
Não vi o jogo dos Juvenis B, mas tivemos uma entrada demolidora... este Manchester City ainda não beneficia dos petro-dólares árabes, pareceu-me acessível...
Amanhã temos mais...!!!

Preparação...


Benfica 81 - 85 Asefa Estudiantes
14-25, 15-17, 22-27, 30-16

Não consegui acompanhar o jogo todo... mas deu para ver que tivemos sempre a perder - e por larga margem -, a boa ponta final do Benfica acabou por disfarçar a real diferença entre as equipas... Com dificuldades no jogo interior, o Benfica teve momentos em que exagerou nos Triplos... mas nada mau para o primeiro jogo da pré-época.
Defrontámos uma equipa da Liga Endesa (ACB), a 1ª divisão Espanhola, que o ano passado terminou em 17º lugar, e que está numa fase de preparação muito mais avançada - 7º jogo do Estudiantes, 1º jogo do Benfica!!! -, já que no próximo fim-de-semana tem jogos oficiais, enquanto o Benfica só à 3 dias conseguiu juntar todo o plantel. Com vários jogadores na Selecção, outros lesionados e outros recentemente contratados...
Parabéns à secção por realizar em Portugal, aquele que é provavelmente o torneio mais competitivo da modalidade no País, num momento muito complicado para o Basket Português.
Amanhã vamos defrontar o Lagun Aro, outra equipa da ACB, que na época anterior, ficou em 5º !!!

PS1: A nossa equipa de Voleibol derrotou hoje, no Torneio das Vindimas em Lamego, o Castêlo da Maia por 3-1, defrontando amanhã na Final, a equipa Espanhola do Numância, que derrotou o Sp. Espinho por 3-0.


PS2: Num jogo de solidariedade em Sesimbra a equipa de Hóquei em Patins do Benfica derrotou a equipa da casa por 11-0. Os golos foram da autoria: Coy(3), Viana(2), Cacau(2), López, Valter, Rodrigues, Diogo

Presidente em Aveiras de Cima

“A minha primeira palavra é, naturalmente, de reconhecimento a todos os que trabalharam e dedicaram o melhor do seu esforço para levar por diante o projecto que há pouco tivemos oportunidade de inaugurar. Na vida nada se consegue sem esforço e esta nova Casa – com imagem renovada – que hoje inauguramos, obrigou a muitas horas de trabalho e a um esforço continuado de muita gente que se empenhou para que se pudesse chegar onde se chegou. Queria, por isso, na pessoa do Presidente da Casa, dar os parabéns a todos aqueles que com o seu esforço e dedicação tornaram esta realidade possível.
As Casas do Benfica sempre foram uma das principais prioridades dos meus mandatos. Foi uma opção assumida desde a primeira hora, porque sempre tive muito clara a importância que estas extensões territoriais do Benfica representam na vida do Clube. As Casas devem funcionar como “embaixadas” do Benfica, mas ao mesmo tempo devem ser instrumentos de intervenção local, a nível social, desportivo e cultural. Muitos julgaram, quando este processo de uniformização da imagem das Casas começou a ser falado, que tal não seria possível, que era um projecto demasiado ambicioso, demasiado ousado. Hoje, já ninguém duvida da nossa capacidade em conseguir concretizá-lo. Este encontro, além de assinalar um novo marco na vida da Casa de Aveiras de Cima, é também um sinal de vitalidade em tempos que são – como todos sentem – de enorme dificuldade, mas há uma coisa de que nunca devemos desistir: acreditar sempre nas nossas capacidades!
Sempre assumi que o pessimismo é mau conselheiro e cada vez mais me convenço que só temos razões para estar optimistas. Mas o meu optimismo não significa um optimismo cego, que ignora as dificuldades. Nada disso! O meu optimismo é aquele que vive da confiança no trabalho desenvolvido e nas capacidades daqueles que todos os dias vivem o Benfica. O meu optimismo também tem a ver com a vossa participação na vida do Clube. Estão aqui porque acreditam naquilo que sempre orientou a nossa acção, e isso representa um enorme estímulo. O Benfica, os seus sócios e adeptos têm sabido combinar duas virtudes: o desafio de olhar sempre para a frente, sem medo das dificuldades, sabendo respeitar o passado e tirando desse passado os melhores ensinamentos que nos permitam fazer melhor e, sobretudo, evitar repetir o que fizemos menos bem.
Tive esta semana uma experiência marcante, que foi a visita à ilha de São Vicente, em Cabo Verde. É impressionante ver o entusiasmo e a paixão com que o Benfica é vivido na Lusofonia. A experiência vivida em Cabo Verde, é uma experiência repetida sempre que visito Angola, Timor, São Tomé, Guine, Moçambique ou o Brasil. O Benfica há muito tempo que deixou de ser apenas um Clube português. O Benfica é um Clube que pertence à Lusofonia, é uma bandeira reconhecida e vivida intensamente em todos estes países. Esta é a nossa realidade, esta é a nossa dimensão: em qualquer destes países o Benfica sente-se em Casa! As manifestações de entusiasmo, o conhecimento que têm do dia-a-dia do Clube, a maneira como falam do Benfica, é um factor de orgulho, seguramente, mas é sobretudo um motivo de maior responsabilização para todos nós.
E este trabalho, que de forma cuidada e paciente temos vindo a desenvolver internamente com as Casas do Benfica, temos de o começar a fazer também nesses países. Temos de retribuir o entusiasmo que eles diariamente nos dedicam. Temos de pensar em formas de atenuar a distância, de irmos mais vezes ao encontro deles, temos de estar mais vezes com quem tanto se preocupa e vive tão intensamente o Benfica. Em Cabo Verde, a Benfica TV já é uma realidade e um instrumento de ligação muito eficaz, bem como a nova escola de futebol que tive oportunidade de inaugurar no Mindelo. É assim, é com estes pequenos passos que reforçamos a nossa presença na Lusofonia.
Creio que, para já, uma boa forma de poder retribuir todo esse carinho é ganhar em campo os vários desafios que temos pela frente. O sucesso que alcançarmos no Futebol, nas Modalidades ou na Formação depende de todos nós. Dos que jogam e dos que estão nas bancadas, dos que dirigem, dos sócios, dos adeptos… de todos! Ninguém é dispensável deste esforço. Portanto, quero toda a gente envolvida no apoio às nossas equipas. O sucesso depende de todos nós e não apenas de alguns! Isto é algo que gostaria que tivessem sempre bem presente.
Obrigado mais uma vez pela vossa hospitalidade. Viva o Benfica”


De Ponte de Lima a Reims... sempre com o Benfica!!!


Mantive durante muito tempo a esperança de ver o Pires com a camisola do Benfica... infelizmente, e para grande desgosto do seu pai, isso nunca aconteceu... mas será sempre um dos 'nossos'!!!