Últimas indefectivações

domingo, 9 de abril de 2017

Vermelhão: 3 pontos... e só faltam 6 Finais !!!

Moreirense 0 - 1 Benfica


A boa notícia da noite foram mesmo os 3 pontos... e o regresso do Fejsa e do Grimaldo ao Campeonato!!!
Apesar da história repetir-se vezes sem conta as pessoas esquecem-se facilmente das lições do passado!!! O ano passado, na épica recta final do Campeonato, que levou o Benfica ao Tricampeonato, fora de casa, ganhámos quase sempre por 1-0... com o golo muitas vezes a aparecer perto do fim...!!!
O Moreirense, além da recente mudança de treinador, recebeu esta tarde uma péssima notícia: vitória do Nacional no Estoril... Se juntarmos a isto as malas do costume, era óbvio que o jogo desta noite seria muitíssimo complicado...
Não jogámos bem, mas ganhámos... e a partir de agora, vamos finalmente ter um calendário idêntico aos nossos adversários, jogando uma vez por semana... algo mais importante do que se julga, principalmente nesta altura da época!
Voltámos a ter muitos problemas na construção ofensiva: o Salvio neste momento não 'desequilibra' pelo contrário, o Zivkovic exige um lugar no onze...; na esquerda, neste tipo de jogos, o Rafa não pode ser o titular... contra equipas 'fechadas' o Carrillo merece ser a 1.ª opção, em Santa Maria da Feira por exemplo, foi um dos melhores... E agora com o regresso do Grimaldo, também não podemos esquecer que o Cervi combinou muito bem com o espanhol no início da época... O Cervi pode fazer aquilo que o Pizzi fez nas últimas épocas jogando como falso ala direito... com o Grimaldo a 'descer' no flanco... O Rafa, fez os melhores jogos, com o Sporting e com os Corruptos, jogos onde existe mais 'espaço' para transportar a bola em velocidade, neste tipo de jogos, o melhor uso do Rafa é no banco... 'saltando' para o relvado nos últimos minutos, quando os jogos estão mais 'partidos'!!!
O regresso do Fejsa, também não 'ajudou'! É óbvio que com quase 2 meses de ausência o Sérvio não pode estar no máximo... mas também é necessário recordar que o jogo com os Lagartos se aproxima, é o Fejsa precisa de ganhar minutos...
O outro 'problema' é  Jonas!!! Na crónica do jogo com os Corruptos, escrevi que ele 'merecia' a substituição... é verdade que a meio da semana, saltou do banco, e 'deu-nos' o Jamor, mas o Jonas está claramente diminuído: não sei se é a lesão nas costas que parece continuar-lhe a apoquentar; ou se é ainda o ritmo após a longa lesão... A verdade é que o Jonas, é facilmente anulado pelos defesas contrários... Em relação ao ano passado, está mais lento e está com menos força nos contactos...!!!
Muito se vai falar da arbitragem... vários jogadores podiam ter sido expulsos inclusive do Benfica, já estou a imaginar os 'paineleiros' durante a semana!!! Ainda por cima, vamos ter vários jogadores à bica na próxima jornada, nas vésperas do derby...!!!
Ninguém irá falar, é da forma como recorrentemente os ataques do Benfica são interrompidos com faltas ofensivas inexistentes!!! Não é uma vez, em cada 3 ataques do Benfica, 1 termina numa falta ofensiva inexistente... com um qualquer suposto contacto!!! Isto, quando nos jogos dos Corruptos, o Soares em cada 3 ataques, faz falta em dois deles, e raramente são assinaladas!!!
Das 6 Finais que faltam, vamos ter 3 jogos fora de casa, qualquer um deles contra adversários teoricamente complicados... o mais importante como é óbvio são os 3 pontos, mas temos que melhorar, porque o grau de dificuldade vai ser mais elevado... O facto das 3 equipas (Sporting, Rio Ave, Boavista) já terem a classificação definida, não é significativo, pois contra o Benfica, vão jogar como fosse a Final da Champions...
Mas o próximo jogo, é com o Marítimo, o mesmo Marítimo que nos derrotou, de forma vergonhosa, na 1.ª volta... O barulho nos merdia tem sido demasiado (e vai continuar...) o Benfica optou por contrariar o ambiente, com o anúncio das renovações, na próxima semana provavelmente o 'renovado' será o Samaris... é importante, para desanuviar o ambiente, mas também é importante não perder a concentração com 'decisões' que neste momento são secundárias...
Neste momento, o mais importante é o jogo na próxima Sexta-Feira Santa!!!
Uma nota final sobre a pressão!!!
Aparentemente a única equipa pressionada, é o Tricampeão, que por acaso é a única equipa que depende exclusivamente de si...!!!
Os 'outros' que dependem de terceiros, que não ganham nada, há vários anos... que estão em risco de ficar fora da Europa, devido ao fair play financeiro... Esses estão super-tranquilos!!! Tal e qual como se viu no jogo: Corruptos-Setúbal!!!!

Vitória na Praia da Vitória !!!

Fonte do Bastardo 0 - 3 Benfica
23-25, 14-25, 23-25

Estamos na Final, num jogo com um sentido... e ainda sem os lesionados!!! A meio do jogo, ainda pensei: se calhar é melhor 'adiar' a vitória na Meia-final para ver se temos mais tempo para recuperar os lesionados!!!

Com o Espinho na Final, vai ser muito diferente... com o Honoré e o André somos favoritos, sem os dois, será muito complicado...!!!

12.ª Corrida do Benfica - António Leitão

Decorreu este fim-de-semana a nossa corrida anual... para todas as idades e todas as velocidades!!!
Nas principais categorias, vitórias das nossas principais 'estrelas': Dulce Félix e Rui Pinto...

Iniciados - 2.ª jornada - Fase Final

Académica 0 - 2 Benfica

Segundo jogo, segunda vitória...

Benfica ............. 6
Sporting ............. 6
Anadia .............. 3
Paços de Ferreira .. 3
Académica ......... 0
Corruptos ........... 0

Benfiquismo (CDXXXII)

Com tudo, contra todos...!!!

As próximas escutas

"Fazendo figas para que as escutas da nova Operação Apito Dourado, que, segundo fonte judicial do mais alto gabarito, se chama agora Operação Vai Tu, estejam disponíveis daqui a meia dúzia de anos no YouTube para esclarecimento da população em geral, resta ao Benfica a tarefa árdua de vencer amanhã o Moreirense de Petit em Moreira de Cónegos, recordando, com afinco e entrega, como, por distracção e culpa própria, lhe foi interdito ganhar ao Moreirense de Augusto Inácio há dois meses e meio por ocasião do encontro nas meias-finais da Taça da Liga.
A corrente Operação Vau Tu incide sobre as relações fraternas entre bandos de marginais e suas ramificações em áreas sensíveis da sociedade civil num pequeno país na periferia da Europa. Vai ser de arromba, embora, como sempre acontece nestas coisas, não dê em nada, a não ser no espectáculo de exposição pública destes pecadilhos que, uns poucos de anos em cima, logo deixarão de ser dramáticos para passarem a ser cómicos. Tal como veio a acontecer com as escutas da velha Operação Apito Dourado que, consultando alguns pontos da presente nomenclatura do futebol português, também, aparentemente, nunca existiu.
Demorando todas estas coisas eternidades, o que se compreende, porque as autoridades empossadas pela nossa República têm mais que fazer, é de crer que não vai ser a Guarda Nacional Republicana a oferecer ao Benfica o primeiro tetra da sua História. Pelo que, sem delongas, deverá a equipa de futebol comandada pelo treinador Rui Vitória meter na cabeça que se não for a dita equipa a resolver o assunto, ninguém mais o resolverá. As últimas indicações prestadas apontam no sentido de que esta urgência foi já assimilada e interpretada por jogadores e técnicos.
Assim se compreenderá a exibição confrangedora da última quarta-feira e, mesmo assim, valeu aos tricampeões nacionais a qualificação para a final da Taça de Portugal. Faltando sete jornadas para o fim do campeonato e suspeitando-se de que o espírito 'cada jogo é uma final' está muitíssima bem instalado, só se admite o desconchavo geral do meio da semana como um propositado intento de baixara a fasquia de tal modo que, tudo o que venha a seguir, só possa ser melhor, muito melhor, incrivelmente melhor. Sabendo-se como a Operação Vai Tu vai demorar anos, terão os jogadores do Benfica de entender que se não forem eles, na realidade, não vai mais ninguém de jeito. O que também não é novidade."

Leonor Pinhão, in Record