Últimas indefectivações

sábado, 30 de janeiro de 2016

Oito em Braga !!!

Braga 3 - 8 Benfica

Mais um jogo sempre controlado, mas com o Benfica a facilitar na defesa... Será muito importante, não dar abébias, para não dar motivação de graça aos nossos adversários. Se chegarmos às últimas jornadas com a vantagem actual, tudo será mais fácil...

Vitória em Benavente

Benavente 23 - 40 Benfica
(11-17)

Festa da Taça em Benavente, com o nosso júnior Miguel Xavier, ex-Benavente, a ser o melhor marcador!!!
Estamos nos Quartos-de-final... Agora temos os decisivos jogos do Campeonato com o ABC e o Sporting.

Fácil

Benfica 83 - 65 Lusitânia
22-14, 20-12, 21-21, 20-18

Vitória fácil, com a diferença a fazer-se logo no início, principalmente no jogo interior.. e depois foi só gerir.
Espero que o Radic e o Andrade não tenham nenhum problema grave...

Ressaca agradável...

Guimarães 0 - 3 Benfica
17-25, 16-25, 22-25

Rotação, com a entrada do Ché, do André e do Oliveira, mas a equipa manteve a eficácia, e acabou por ganhar fácil... O último Set só durou um pouco mais, porque aparentemente o árbitro, não quis, acabar com o jogo mais cedo!!!!!!!!
Amanhã temos novo jogo... nas Caldas da Rainha.

Finalmente...

Oliveirense 1 - 2 Benfica B


Após quase dois meses, uma vitória... e tinha que ser desta forma: num batatal, a jogar com 10 durante mais de 40 minutos!!!
Entrámos bem no jogo, com um golo, na sequência de uma boa arrancada do Teixeira. Depois entrámos em modo de gestão, o que foi um erro, pois recuámos e fomos caindo nas armadilhas das picardias, dos discussões, das provocações... e dos Amarelos!
Ao intervalo era evidente que o Benfica não ia terminar com 11. E não foi preciso esperar muito para aparecer o Vermelho: em mais uma 'branca' do Lystcov! Expulsão e penalty. 1-1...
Mas curiosamente foi a partir daqui que jogámos melhor, voltámos a tomar conta do jogo, e fomos criando oportunidades... até que o Gilson, marcou um daqueles golos, num tiro de longe, mesmo na gaveta!!!
Nos últimos minutos foi aguentar... e desta vez, tudo correu bem!!!

O Gilson é um dos maus-amados da Formação do Benfica. Muitos julgam que as equipas de Futebol só precisam de 'brincas-na-areia'. Mas uma equipa equilibrada e vencedora, precisa de talento, mas também de capacidade física, poder de choque, recuperar bolas, rigor táctico... o Gilson tem tudo para se tornar num médio ao jeito do Danilo ou do William, só precisa de continuar a evoluir e na altura certa ter a oportunidade. Um dos melhores jogos do Teixeira esta época!!!
Gostei do 442, com os rapazes dos Balcãs lá na frente... o Saponic não marcou, mas mostrou bons pormenores... e não perdeu a cabeça, no meio daquelas constantes provocações irritantes!!!

O mais alto possível


"O Benfica cumpriu e vai agora discutir com o Sp. Braga a presença na final da Taça CTT. Se, eventualmente, o Benfica afastar este excelente Braga terá, no entanto, de recusar as pretensões do presidente da Liga, que quer a final em Macau. É conspiração! Agora que o Benfica - depois de muito penar - até parece recuperado das viagens da sua pré-temporada, querem-no mandar de ida e volta à China. Pois Pedro Proença que vá andando. Mas o Benfica fica.
Nesta sociedade do entretenimento em que a baixaria dos 'reality shows' já desgosta o público e pouco rende às estações de TV, resume-se a um belíssimo pico de audiência a palestra sobre idoneidade e ética que o presidente do Sporting proferiu em directo na TVI, tendo por inspiração o 'kit Eusébio e por lema' "do Benfica espera-se sempre o mais baixo possível".
Dispersa a poeirada em comunicado oficial da autoridade competente, ficaram os benfiquistas a saber que o seu clube faz aos árbitros ofertas de cortesia num valor abaixo do permitido pela UEFA, pela FIFA e pela ONU. Entre nós, uns condenarão Luís Filipe Vieira por ser um anfitrião forreta, outros o condenarão por ser um mãos-largas.
No nosso clube são sempre díspares e bem-vindas as opiniões. Para mim, por exemplo, os árbitros receberiam à guisa de boas-vindas um exemplar (não ilustrado) de bolso das 'Viagens na Minha Terra' do Garrett e já era um pau.
O assunto vai agora prosseguir na justiça civil onde o Benfica, assim o esperam os seus adeptos, exigirá ao presidente do Sporting provas das suas acusações e também da sua aritmética onde avultam "um quarto de milhão de euros em prendas" mais "140 mil euros em jantares" já para não falar das "refeições entre 500 e 600 euros porque são à la carte".
Contra "o mais baixo possível", o mais alto possível. É isto que os benfiquistas pedem ao seu clube que defenda na barra do tribunal.
Lopetegui diz que o presidente do Porto "está mal aconselhado". Já Vítor Baía sugerira que "está mal rodeado". Será moda falar de Pinto da Costa como se alguma vez precisasse de conselhos ou de estar bem rodeado?
O Benfica volta amanhã a Moreira de Cónegos. Esperamos que não tenha gasto os golos todos e que não lhe passe pela cabeça que vai ter um passeio como o de terça-feira. E, sim, foi um exagero, senhor Gaitán, um grande exagero."

De olhos em bico

"Se eu fosse leitor do jornal do Incrível estaria agora, muito provavelmente, a imputar-lhe a autoria de mais uma avassaladora revelação, mas como nunca li esse periódico presumo que tenha sido através dos diários desportivos que para tal fui alertado. Porém, devo confessar que, infelizmente, já não tenho bem presentes os respectivos contornos. Retenho apenas que era algo de muito, mas mesmo muito inteligente, e ainda mais original. Mas era realmente o quê, em termos concretos? Seria a obrigatoriedade de todas as equipas de futebol terem uma quota para atletas femininas? Não, não me parece. Devia ser qualquer coisa desse género - ou espécie? - mas sei que não era bem isso. Resolvo então tentar averiguar. Logo à primeira tentativa, truz! Bingo! Encontro isto: 'O acordo de patrocínio entre a Liga de Clubes e a multinacional chinesa Ledman foi apresentado esta segunda-feira em Pequim. Em comunicado, a Liga de Clubes refere que «os pormenores da parceria a celebrar entre Ledman e a Liga Portugal serão divulgados em tempo oportuno»'. Não sei quando será esse tempo oportuno. Sei que no dia seguinte se soube algo mais desta epifania: passaria a ser obrigatória a inclusão de jogadores chineses nos 10 melhores classificados da Liga 2. Perdão, da Liga Ledman. Ledman essa que acabou, num segundo momento, por corrigir o primeiro anúncio, falando apenas da intenção de «enviar 10 jogadores e 3 treinadores assistentes para os 10 clubes de topo da Liga 2.» Mas sendo a Ledman uma empresa especialista em optoelectrónica pergunto-me se não seria melhor fazer antes um protocolo com os nossos árbitros? É que se passassem a ver melhor também melhoraria a chamada verdade desportiva. Ainda por cima sendo Proença um antigo árbitro..."

Paulo Teixeira Pinto, in A Bola

Redirectas XV - A Luta Interna dos Иo Иame III


Esta é a terceira Redirecta de uma série dedicada aos Иo Иame. Poderão ler as anteriores em: A Luta Interna dos Иo Иame II e A Luta Interna dos Иo Иame I.
Tomei a decisão de publicar esta série de Redirectas, sobre o tema da 'Luta Interna dos Иo Иame', pois acho que é importante para o Benfica, o tipo de perfil reinante dentro dos grupos organizados a si associados. E derivado aos acontecimentos recorrentes que se têm passado entre elementos dos Иo Иame durante os jogos, urge, na minha opinião, meditar sobre o assunto de uma forma global, de modo a despertar consciências.
Acho importante promover a discussão entre os benfiquistas, pois tenho o firme pensamento que o clube se constrói diariamente, alicerçado na ideia de Benfica que governa o pensamento individual e colectivo de cada um de nós em particular e de todos em conjunto. Ou seja, o Benfica do hoje, é e será sempre, o resultado da soma das vontades individuais de cada um de nós.
A participação de indefectíveis na discussão tem sido positiva. Julgo estar agora claro, para quem leu as anteriores Redirectas da série, o que hoje em dia se passa no seio dos Иo Иame. Que luta é essa que está a ser travada.
Cada grupo organizado tem a sua própria dinâmica interna. De momento existem divergências profundas entre duas facções existentes, designadas por: legais e ilegais.
A facção dos ilegais pretende manter a identidade do grupo, enquanto a facção dos legais, pretende legalizar o grupo para, a partir daí, poder usufruir de outro tipo de regalias para proveito próprio. As posições estão extremadas e, por esse motivo, as repercussões são visíveis a olho nu e reflectem-se nas bancadas do estádio da luz, manchando, desse modo, a imagem do nosso Glorioso, trazendo consigo também onerosos custos para a instituição que tanto amamos.
Como pode o indefectível cidadão dedicado à causa benfiquista ficar indiferente? Eu respondo: Não pode. Contudo, e apesar de tudo, a luta é algo interno dos Иo Иame. Tornou-se um problema do Benfica em minha opinião, mas é, em primeiro lugar, um problema dos Иo Иame. É por isso, no seio dos Иo Иame, que eu julgo que o assunto deve ser resolvido.
Várias têm sido as contribuições para o debate mas eu gostaria de destacar a opinião expressa pelo indefectível 'Hooligan' que é membro dos Иo Иame há quase 10 anos. E passo a citar:
"Quem quiser junte-se a nós".
Com esta frase, Hooligan vem de encontro a uma ideia bem clara que eu tenho: Os Иo Иame são importantes para o Benfica e se nós benfiquistas pretendemos ajudar, de algum modo, a resolver o problema, então, o primeiro passo é juntarmo-nos aos Иo Иame e lutarmos lá dentro pela preservação da identidade que está em risco.
E porque é que eu defendo esta ideia? Porque é isso mesmo que está a suceder do outro lado da barricada. Muita malta jovem está a entrar nos Иo Иame, manietada por quem quer legalizar a claque, numa tática de assalto ao poder muito conhecida dos meios políticos. Para mim é claro que se não existir uma entrada de mais elementos nos Иo Иame para reforçar o contingente dos ilegais, mais tarde ou mais cedo, o poder vai pender para o lado do mais forte. E o mais forte quase sempre é quem tem maior número de apoiantes, principalmente quando esses apoiantes têm pouca maturidade.

Fica pois aqui, o apelo do Indefectível, para que a chamada seja propagada aos sete ventos, e as fileiras do benfiquismo puro dentro dos Иo Иame, possam assim, ser inundadas de fiéis depositários dos valores nobres e intemporais, que estão na gênese da nossa nação e que alavancam tudo aquilo que é Benfica!

Viva o Glorioso!


Redirecta prévia: Redirectas XIV - A Luta Interna dos Иo Иame II