Últimas indefectivações

domingo, 8 de julho de 2012

Mais alguns Campeões...

Realizou-se este fim-de-semana o Campeonato Nacional Individual de Atletismo ao Ar Livre. Os resultados podiam ter sido melhores - estamos 'bem' habituados nos últimos tempos, por isso esperava-se mais vitórias!!! -, mas o objectivo de vários atletas do Benfica passava essencialmente pela obtenção de Mínimos Olímpicos, e não de vitórias - parece estranho, mas não é!!! -, infelizmente como já era esperado, o objectivo não foi alcançado.
O Estádio Universitário de Lisboa tem uma longa tradição, nas marcas anuladas, devido ao excesso de vento... Um dos treinadores dos velocistas do Benfica, ainda a semana passada, durante o Europeu, comentando na Eurosport, tinha avisado para a grande probabilidade de isso acontecer, e foi isso mesmo que aconteceu, as marcas foram feitas, mas com o vento irregular, não podem ser consideradas. Sendo que o Yazaldes foi o principal prejudicado... O Rasul como já tinha demonstrado está longe do seu melhor e também não conseguiu os mínimos... Se calhar teria sido melhor, levar o Campeonato para uma pista 'menos' ventosa, ou então permitir que os atletas que necessitavam dos Mínimos, pudessem ter ido fazer provas internacionais neste fim-de-semana!!!
Deixo ainda uma nota dobre os 400m barreiras: existem dois atletas com mínimos B (só um atleta poderá ser seleccionado), o Jorge Paula tem demonstrado estar em nítida subida de forma, após uma lesão, em sentido contrário o João Ferreira tem coleccionado, ultimamente, maus resultados. Nem quero considerar a não chamada do Jorge Paula para os Jogos Olímpicos!!!
Os Benfiquistas Campeões Nacionais são:
Jorge Paula, nos 400m barreiras
Miguel Moreira, 800m
Miguel Moreira, 1500m
Alberto Paulo, 3000m obstáculos
Marcos Chuva, Salto e Comprimento
Marcos Caldeira, Triplo Salto
Tiago Aperta, Lançamento do Dardo
Marco Fortes, Lançamento do Peso
Eva Vital, 100m
Tânia Duarte, 200m (ficou em 2º, mas a 1ª classificada foi uma atleta Dinamarquesa!!!)
Liliana Vieira, Salto em Altura

PS: Carlos Nascimento, 17 anos, Campeão nos 100m, 10,19s com vento irregular, a contratar...!!!