Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Para matar a fome !!! Não foi mau...


Benfica 2 - 0 Marselha

Bom arranque... não é normal fazer o primeiro jogo  da época contra um adversário da qualidade do Marselha, mas o Benfica não se ressentiu, chegou mesmo a sufocar os Franceses, que nem pareciam ter mais tempo de preparação!!!
No onze inicial, a única novidade foi o Luisinho, de resto a equipa do 'costume'!!! As rotinas já existentes, ajudaram à exibição agradável do Glorioso... com as alterações, o ritmo manteve-se... e a vitória acabou por ser escassa. Os golos perdoados, talvez tenham sido o sinal mais preocupante!!!
Ainda vão sair jogadores - espero que seja só o Nico -, ainda vão entrar jogadores - defesa esquerdo e defesa direito... -, mas a base vai ser a mesma, em tempo de crise, com o mercado 'fechado' não haverá muitas alterações...
O Luisinho esteve muito bem, o Melga também, mas espero que seja utilizado a extremo, com a provável saída do Nico e a chegada de um defesa esquerdo, creio que é isso que vai acontecer... A substituição do Witsel pelo Carlos, foi o exemplo daquilo que na época passada, não podia ser feito, o Carlos é um bom suplente do Witsel e não do Pablo... O Ola John tem um talento enorme, mas notou-se ainda a normal falta de entrosamento...
Alguns jogadores não utilizados hoje, provavelmente vão jogar no Domingo, estou curioso para ver o Hugo Vieira e Michel... é preciso definir as situações do Kardec e do Enzo: ficam ou saem?!!!...
As únicas notas negativas foram as lesões do Ola John e do Matic, que espero que tenham sido só sustos...

Melhores marcas...


A manhã em Barcelona começou com a Vera Fernandes a bater o seu recorde pessoal nos 100m barreiras, com 14,14s... apesar da boa marca, não conseguiu a qualificação para as Meias-Finais.
Pouco depois, foi a vez da Marta Pen voltar a fazer uma grande corrida. Também não conseguiu a qualificação para a Final - foi por pouco -, mas tirou praticamente 6 segundos (!!!) à sua melhor marca anterior, fixou o seu novo recorde em 4:20.95m !!! Isto depois de nas duas corridas dos 800m que efectuou, ter também batido o seu recorde em quase 2 segundos. Grandes Campeonatos para a Marta, que provou com estas marcas, ter uma enorme margem de progressão, não é todos os dias que se tira 6 segundos - nos 1500m -, ao seu recorde!!!

Terminou o Mundial para os atletas do Benfica: excelentes prestações da Marta Pen (800m e 1500m), a Vera Fernandes também esteve bem (100 barreiras), o Ruben Miranda a caminho do seu melhor (Vara), uma corrida satisfatória do Samuel Barata, no meio da loucura Africana (10000m)... a Diana Almeida um pouco abaixo das expectativas, mas com tudo em aberto para o futuro.

Esta será uma pré-época de luxo

"O Benfica defronta em 20 dias de pré-época três campeões europeus. Marselha, Real Madrid e Juventus são ementa de luxo numa pré-época em que o principal objectivo é conseguir chegar ao jogo com o SC Braga em condições de ganhar. Não deixa de ser prestigiante que o clube aqueça os motores contra equipas deste prestígio.
Como não sou de excessivas expectativas, quanto à realização de novas aquisições de jogadores, espero para ver se a qualidade de quem entrou. Não raras as vezes, e em muitas paragens, os reforços saem tremoços. No escuro, e correndo risco sério de me enganar, apostaria em Ola John como aquele que mais alegria nos vai dar. Regra geral os melhores são os que falam menos. Após o Marselha, haverá outra capacidade de análise.
Ontem um amigo dizia-me que no final do jogo FC Porto-Benfica, onde nos sagramos campeões, o aglomerado de jogadores portistas à volta de Carlos Lisboa mais não faziam que lhe pedir emprego. O ecletismo do Benfica e o seu esforço financeiro são cada vez mais dignos de destaque e elogio.
Este debate existe em todos os clubes, mas eu garanto que com metade dos salários de um Cristian Rodriguez ou um Janko qualquer, o FC Porto estaria no top da modalidade.
Sacrificar tudo às mãos do futebol é fácil mas é um erro. Esta tentação não é exclusiva do FC Porto, mas depois de acabar há muitos anos com o Voleibol e Hóquei em Campo, o FC Porto sempre fez gala de manter as suas modalidades a um nível elevado. Para nós benfiquistas ficará o consolo de lembrar o último FC Porto-Benfica com uma alegria imensa, a ver a capacidade destrutiva que as nossas vitórias provocam nos adversários.
Confesso que não rejubilo com o fim do basquete portista, lamento que assim seja, é mau para a competição, para a modalidade e para a cidade.
Académico do Porto e Vasco da Gama, não têm, por agora, condições de estar numa liga profissional."

Sílvio Cervan, in A Bola