Últimas indefectivações

sábado, 19 de dezembro de 2009

Invencibilidade




Não vi o jogo, mas gravei, provavelmente na Segunda coloco por aqui uma adenda com o comentário ao jogo. Noutros blogs já li que houve o 'empurrãozinho' da praxe na parte final do encontro, mas nem assim nos tiraram a vitória!!!

Este jogo era o derradeiro teste ao actual plantel do Benfica, os Corruptos fizeram um investimento forte na secção, e as exibições do Benfica não vinham a convencer, assim esta vitória soube muito bem, ainda por cima com as Gargantas dos Corruptos a engolirem em seco, a primeira já está...!!! Neste momento já jogámos, e ganhámos aos nossos principais adversários(falta a Ovarense para o Campeonato, depois da vitória na Supertaça), temos 7 vitórias em 7 jogos esta época, e se juntarmos às 30 vitórias consecutivas na época regular da última época, são 37 vitórias consecutivas na época regular!!!

Uma palavra para o Sérgio que passou a semana toda lesionado, mas acabou por jogar, e foi um dos melhores marcadores...
Adenda:
Acabei de rever o jogo, destaco a enorme capacidade defensiva da nossa equipa, que só não se traduziu no resultado porque arbitragem não deixou, e não foi só na parte final da partida, a vergonha durou todo o jogo...!!!

Para Inglês apreciar !!!



Obrigação cumprida, no regresso às competições europeias, venham os próximos...!!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sem Tréguas - XII


Maratona

O Campeonato não é um sprint, é uma maratona com muitos obstáculos, e armadilhas, a maior parte delas colocadas unicamente para a nossa equipa, no próximo Domingo não se vai atribuir nenhum titulo, mas se ganharmos ficamos com 4 pontos de vantagem sobre a equipa 'maravilha', com um empate fica tudo na mesma, e com uma derrota ficamos a 2 pontos dos Corruptos, portanto se alguém está pressionado para este jogo, quem está atrás na classificação, é a equipa assumidamente corrupta, apesar de toda a propaganda, são eles que estão pressionados.


Para provar que tenho razão, aposto que o Juju vai jogar com 3 trincos, até gostava que ele viesse jogar ao ataque, mas o medo é muito, mesmo com as nossas ausências, as repetidas declarações diminuindo as nossas exibições, denotam uma enorme insegurança...


Neste momento sem interferências estranhas ao mérito desportivo, a nossa vantagem seria muito maior, mas mesmo assim independentemente daquilo que acontecer no Domingo, uma coisa eu tenho a certeza, o Benfica vai lutar pelo titulo até ao fim, e só com muita fruta, chocolate, viagens ao Brasil, e conselhos matrimoniais é que nos vão tirar aquilo que por direito é nosso, o titulo de Campeão!!!

Vamos a Berlin, a caminho de Marselha...

Depois de visitar o site do Hertha fiquei apreensivo, a primeira noticia é a contratação para Janeiro do Gekas, avançado internacional Grego que tem feito a sua carreira na Alemanha, mas após uma investigação mais rigorosa tive uma agradável surpresa, fiquei a saber que o Hertha tem uma secção de Bowling, e como eu ultimamente estou a tentar a 'profissionalização' nesta modalidade, só posso elogiar os dirigentes do Hertha!!!

O Hertha era a minha equipa preferida para o Sorteio de hoje, portanto para os 16 avos de final da Liga Europa está tudo dito...


Em Marselha pode existir um sentimento de vingança em relação ao Vata, mas se pensam que o ambiente exterior pode ser inflamado por este feliz incidente, enganam-se!!! Em Marselha os problemas no exterior acontecem em todos os jogos, a suposta vingança não incendeia nada, os adeptos do Marselha são dos mais mal-educados, parvos, e violentos que podem existir...!!! Tenho amigos, e familiares que estiveram em Marselha no jogo da primeira mão em 1990, onde apesar do masacre só perdemos por 1-2, e que me contaram muitas histórias da maneira como foram mal recebidos!!!
Já agora o Lucho não me assusta, mas o Niang...!!!
Relembrar que a partir de agora, estas eliminatórias vão ser jogadas com 8 dias de intervalo entre jogos...!!!

De Letra




Só os últimos 10 minutos eram escusados...!!!



PS: Admito tenho uma costela conspirativa!!! Mas duvido muito que tenha sido coincidência que após o jogo de Olhão, a equipa do Benfica esteja a sofrer um surto gripal!!! Isto porque na jornada anterior quando o Olhanense jogou nos Barreiros, alguns jogadores Algarvios foram colocados de 'quarentena', e quando começaram a preparação para o jogo com o Benfica, rapidamente ficaram disponíveis!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Garantidos no Sorteio de Sexta...


Já sabíamos que Atlético de Madrid, o Standart Liège, o Rubin Kazan, o Liverpool, e o Villareal (além do Everton) estavam garantidos no pote 2 da Liga Europa, hoje o Hertha Berlin, o Fulham, o Panathinaikos, o Brugge, o Copenhaga, e o Athletic Bilbao juntaram-se ao 'grupo' dos nossos prováveis adversários.
Amanhã vamos ficar com a lista completa, as decisões são entre o Anderlecht ou Dínamo Zagreb, o Valência ou o Lille ou o Génova, o Hamburgo ou Hapoel Tel-Aviv, e o Twente ou Sheriff !!!

Nas 'apostas' que fiz a semana passada, até agora em 6 acertei 4, nada mau!!! Só as vitórias fora do Fulham, e do Copenhaga conseguiram-me 'enganar'!!!

Como já era esperado o sorteio vai ser difícil!!! Existem muitas equipas complicadas, dito isto não me importava nada de jogar contra o Hertha!!! O Fulham, o Brugge, o Standart Liège, ou o Copenhaga (Inverno!!!) também se 'comem'!!! Se as minhas previsões tiverem certas amanhã o Anderlecht, o Hapoel Tel-Aviv, e o Twente vão-se juntar às minhas 'preferidas'!!!
Não gostava de jogar contra o Atlético de Madrid por causa do Simão.
A evitar o Liperpool, o Villareal, o Athletic Bilbao, o Lille(Valência ou Génova tanto faz!!!), além do Rubin Kazan (viagem desgraçada!!!), e o Panathinaikos (aversão pessoal a Gregos, além do Katso, e do Karagounis)...
Já agora todas as equipas que estão no Pote 2, devem estar a 'rezar a todos os santinhos', para que o sorteio lhes ofereça os Lagartos!!!
ADENDA:
Desta vez a minha tentativa de imitar o Zandiga, correu um pouquinho pior!!! Em 4 só acertei em 2 !!!
O Hamburgo ficou em segundo, e juntou-se ao grupo dos indesejáveis, assim como o Lille. O Twente agrada-me, e o Ajax não é dos mais complicados, mas...!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Lixívia take#13

Começo por dizer que podíamos, devíamos, e tínhamos a obrigação de jogar mais em Olhão!!! Sabíamos à partida qual seria o comportamento da equipa da Olhanense, a surpresa seria um jogo 'normal'!!!



Todas as semanas tento aqui desmascarar as tentativas de branqueamento que são feitas aos Roubos nos jogos da Liga Portuguesa, tanto pelos apitadeiros, como pelos jornaleiros, e por todos os cumentadores paineleiros que procriam por este recanto amaldiçoado!!!
Assim só posso sentir-me triste ao verificar que muitos Benfiquistas são facilmente manipulados por toda esta corja corrupta. A violência como fomos recebidos no Algarve, os castigos ridículos(Coentrão), e o mau resultado foi tudo planeado, sendo a nomeação do Soares Dias o instrumento utilizado para executar a 'obra'!!! Agora quando estamos em primeiro lugar da Liga(em igualdade com os Corruptos B), à frente dos Corruptos A, e vamos receber os representantes da Camorra na nossa Catedral, além das vozes ranhosas, hipócritas, mentirosas, corruptas, nojentas(que já estamos a habituados a ouvir, e a ignorar!!!) a passarem toda a pressão do jogo para a equipa do Benfica, e a retirarem toda a pressão à equipa Corrupta(que está atrás!!!), são os próprios adeptos do Benfica, que põem em causa a qualidade do nosso plantel, do nosso treinador, e dos nossos directores!!! Com adeptos destes quem precisa de adversários, estou-me marimbando se a minha opinião afecta as sensibilidades dos Benfiquistas, mas a falta de solidariedade demonstrada nestes últimos dias para com a equipa do Benfica, é indecente.
Todas estas manobras só provam que os Corruptos estão com muito medo de jogar contra o Benfica, as declarações das últimas semanas são claras, e tudo isto de repente é virado do avesso, e parece que é o Benfica que está com medo, e ainda fazem isto com a colaboração dos Benfiquistas...!!!
Mesmo que me considerem um fanático incurável, mesmo que duvidem da minha tabela da verdade que mantenho nesta cronica, mesmo se não acreditam que a vantagem neste momento do Benfica em relação aos Corruptos deveria ser de 12 pontos (e não de 1 ponto), pelo menos reconheçam que a vantagem sem erros de arbitragem, estaria à volta dos 6 pontos (pessoalmente até acho que tenho sido algo conservador nas analises que tenho feito, mas...!!!). Avaliar neste momento o trabalho dos jogadores e da equipa técnica do Benfica com base na classificação oficial da Liga é uma falácia, e não me venham com as histórias do estofo, ou da inexperiência, porque quando uma equipa ganha um Campeonato à custa dos 'Douradinhos' não é por causa do estofo de Campeão, e quando roubam um Campeonato a outra equipa, não é por causa da falta de estofo, por favor chamem os bois pelos nomes...!!!



Sobre o jogo, é necessário relembrar que o condicionamento começou na jornada anterior, Rui Duarte capitão, organizador, e o melhor jogador da equipa do Olhanense, deu um pontapé, sem bola, a um jogador do Marítimo, à frente do Xistra, e este na sua sábia tolerância deu-lhe amarelo, não fosse ele falhar o jogo contra o Benfica!!! Além disso a mistura entre emprestados dourados, e ex-Lagartos(que nem sequer têm qualidade para jogar na equipa do Alvalixo!!!), quando jogam contra o Benfica é explosiva, os níveis motivacionais desta gentalha chega a patamares nunca atingidos em qualquer outro jogo...!!! As entradas duríssimas, tanto do Castro como do Ukra logo de entrada, e os insistentes pedidos de jogadores do Olhanense para se mostrarem amarelos aos jogadores do Benfica(David, e Coentrão) só provam, quem é que lhes estava a pagar o ordenado...!!!

Não existe qualquer falta no primeiro golo do Olhanense, aliás é o jogador Algarvio quem puxa o braço ao Ramires. No segundo golo do Olhanense existe um fora-de-jogo por centímetros, que eu compreendo não ter sido marcado, também fiquei com dúvidas sobre a falta, mas não houve uma única repetição!!!
No lance da expulsão do Djalmir, a falta sobre o Coentrão em muitos locais do mundo é para vermelho(o Alguidar, e o Paliteiro afirmaram que o Coentrão simulou a falta!!!), o Cardozo não devia ter reagido daquela maneira, e só não foi expulso porque o Anselmo, e o Toy também usaram a cabeça do Paraguaio como alvo!!!
O Di Maria foi burro, e bem expulso, mas o Argentino reagiu a uma tentativa de pisadela, e a um agarrão sem bola, portanto o Carlos Fernandes também devia ter levado amarelo( já na segunda parte levou outro, que teria sido o segundo)...
Ainda na primeira parte, o Peixoto ao fazer um carrinho, tocou com o braço na bola, com o braço que estava apoiado na relva, curiosamente o Soares Dias marcou falta, só tenho pena que na primeira jornada numa jogada exactamente igual não tenha marcado penalty a favor do Benfica nos últimos minutos...!!!
A censura voltou a trabalhar, e a entrada estilo Kick-Boxing do Rui Duarte ao Menezes desapareceu do rescaldo do jogo, levou amarelo, e devia ter levado vermelho...
A situação mais clara de condicionamento da opinião pública, é a pisadela do David Luís, em todas repetições do lance, em todos os blocos de informação, nunca foi mostrada a entrada em carrinho do Miguel Garcia (na origem da jogada), as imagens começam quando o David já se está a levantar, mas parece que ninguém se importou em saber como é que o David foi parar ao chão!!! A reacção desnecessária do David só acontece porque mais uma vez o apitadeiro nada marcou, porque seria um livre lateral (perigoso) a favor do Benfica, de seguida a expulsão do Miguel Garcia não deixa dúvidas...
Uma nova lei de jogo foi aplicada neste jogo: Quando um jogador do Benfica leva uma chapada(Javi), tem que levar amarelo...!!! Foi interessante verificar que nesta altura do jogo, com o Benfica a perder, e o Olhanense incapaz de sair a jogar, todos os contactos eram usados pelo Soares Dias como pretexto para marcar falta ofensiva ao Benfica, para que os coitadinhos jogadores do Olhanense podessem respirar...!!!
No golo do Nuno a linha virtual apareceu (e parece que está torta!!!), isto para provar que o Nuno está em 'linha', e portanto não existe fora-de-jogo!!! O estranho é que no golo do Toy não houve linha virtual para ninguém!!!

Ainda não encontramos uma maneira de derrotar os clubes satélites dos Corruptos, é fácil dar sermões sobre filosofias de 'não-agressão', resistência passiva, mas é muito mais difícil cumprir à risca estas indicações prévias, ainda por cima mantendo os níveis de agressividade (dentro do espírito do jogo) elevados durante jogo, na recuperação da bola, e no ataque...
Foi perfeitamente visível na segunda parte, das poucas vezes que os Algarvios passaram o meio-campo, as instruções que o Jesus deu ao intervalo para não se 'tocar' nos adversários, em várias ocasiões foi notória a precaução dos nossos jogadores, este comportamento é provavelmente a consequência mais perversa de todo o clima de intimidação que é feito sobre os árbitros, e sobre os nossos jogadores...

É muito triste ver um clube como o Olhanense, onde quase todos os adeptos são Benfiquistas, ser utilizado desta maneira pela Máfia, os actuais dirigentes venderam a sua alma ao diabo, e como já aconteceu com muitos outros anteriormente, ainda se vão arrepender...



No Alvalixo mais um episódio cómico, quais Gatos Fedorentos, os resultados, e exibições Lagartas são muito mais hilariantes!!!
Neste jogo ainda anularam um golo limpo ao Leiria, o penalty sobre o Matias é uma questão de intensidade, o Chileno no final atirou-se para o chão, mas o contacto existe...
Já me estava a esquecer do comportamento vergonhoso do Carvalhal, a protestar com o suposto anti-jogo do Leiria, que figurinha mais ridícula...!!!



Em Braga vi uma equipa a defrontar os Corruptos B, da mesma forma como jogou contra o Benfica, algo raro...!!!
O fora-de-jogo ao Matheus foi mal assinalado, no seguimento do lance o Peiser defendeu, mas a jogada já estava parada, também é verdade que o mesmo jogador do Braga falhou um golo de baliza aberta, mas...
No resto do jogo tudo normal, faltas perto da área do Braga era proibido, cartões para o Vandinho só nos descontos!!!



Não vi o jogo dos Corruptos, mas parece que ficaram 3 penalty's por marcar a favor Mafiosos, e um a favor dos Chocos!!! Tudo normal para o Pedro Henriques!!!



Tabela Anti-Lixívia:

No jogo do Benfica 'não posso' contabilizar as expulsões porque se calhar o jogo não chegava ao fim!!! Assim pelos golos, como o primeiro golo foi consequência de um erro do árbitro, o resultado final devia ter sido 1-2 favorável ao Glorioso, tendo o Benfica sido roubado em mais 2 pontos!!!

No Alvalixo mesmo considerando o penalty sobre o Matias, o resultado ficaria em 1-2 para o Leiria. Eu sei que com os Lagartos a ganhar, o jogo podia ser diferente, mas 'isto' não é uma analise objectiva, é simplesmente a minha opinião...!!!

Em Braga, nada assinalar...

No Dragay é necessário jogarem contra a equipa mais fraca da Liga para serem prejudicados, evidentemente sem influência no resultado...!!!


Benfica.......30 (-5)=35
Corruptos...29 (+6)=23
Braga.........30 (+8)=22
Osgas........18 (+1)=17



Anexos:

Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados(vários lances)/Beneficiados, mas sem impacto no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, em 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, mas sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados (supostamente!!!) impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, mas sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, em 2 pontos



Braga

1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar



Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, mas sem influência no resultado
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, impossível de contabilizar o impacto no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, em 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar de relevante, excepto em termos disciplinares
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, sem influência no resultado



Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, sem impacto no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, erros anulam-se mutuamente
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados (supostamente!!!) impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, mas sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar em pontos

domingo, 13 de dezembro de 2009

Grande reviravolta




Não consegui ver o jogo, mas sempre que passava por uma televisão, olhava para o marcador e ficava desanimado, e com razão porque parece que tivemos a perder por 20 pontos, mas ao ligar o rádio para saber os resultados futebolisticos da tarde, lá ouvi para grande satisfação minha, Benfica na frente pela primeira vez, e logo de seguida final da partida, e vitória encarnada...!!! Sendo a responsabilidade do cesto da vitória do inevitável Ben Reed, especialista nestas ocasiões...!!!
É bom relembrar que foi exactamente o Guimarães que nos derrotou na final do principal torneio da pré-época, se hoje tivéssemos voltado a perder, íamos ter que ouvir de certeza teorias sobre o bloqueio Vimaranense do Benfica...!!!

Muitas comparações tem sido feitas entre a actual equipa de Basket do Benfica, e a Geração Lisboa, Jean Jaques, Mike, Guimarães, Pedro Miguel, Luís Silva entre outros, na minha opinião é prematuro fazer estas comparações, mas uma das caracteristicas fundamentais dos nossos ex-gloriosos jogadores, era o seu tremendo 'mau perder'!!! Quem quiser ser Campeão, é necessário odiar a derrota, o espírito Olímpico é para os outros, e é com demonstrações de vontade vencedora como a desta tarde, que os títulos se ganham...!!!

Fim-de-semana Perfeito




Dois dias, dois jogos, duas vitórias, sem espinhas...!!!
Muito provavelmente vamos encontrar uma destas equipas(Vitória, Castelo) nas meias-finais da fase final, algo que com esta superioridade inequívoca demonstrada este fim-de-semana, deixa-nos com alguma tranquilidade para o resto da época, só falta quebrar a barreira psicológica, em que se transformaram os jogos contra o Sp.Espinho...!!!

Mais valia não ter saído de 'casa'...!!!



Não gostei de muita coisa, na minha cronica da Lixívia falarei com mais pormenor, mas ainda ninguém me conseguiu explicar qual é a lei que obriga o Benfica a jogar mil vezes melhor que os seus adversários para ganhar jogos!!!
O comportamento dos nossos adversários desta noite era o esperado, mas será que não se deve recordar o comportamento que estes mesmos jogadores tiveram quando defrontaram as equipas que lutam connosco na classificação?!!!
Porque será que o treinador desta equipa monta equipas que em alguns jogos parecem ter uma auto-estrada na sua defesa, e em outros jogos mete o autocarro?!!!
Os nossos jogadores estão mais do que avisados para não responderem a provocações, e eu condeno-os quando eles perdem a cabeça, mas porque razão só os nossos jogadores não podem reagir a provocações?!!!

Cilindrar



Continuar em primeiro


Só vi os últimos minutos, mesmo assim deu para ver as 'assistências' dos jogadores do Benfica para os últimos dois golos da Fundação!!!
Não creio que a ausência do Ricardinho tivesse sido decisiva, até porque o problema foi a facilidade como sofremos golos. Acho que o Carlos Paulo merece ser a segunda opção para a baliza, o Zé Carlos facilitou no terceiro golo.
Em Futsal quando se chega aos últimos minutos com um golo de vantagem é muito perigoso, o Benfica ainda aguentou 4.30min a jogar contra a equipa da Fundação com um guarda-redes avançado, tivemos quase a recuperar a bola em condições de rematar, mas nunca deu para tentar o golo, e a 30 segundos do fim, numa carambola sofremos o golo...
Mais uma vez o mano Paraty( e companheiro) fizeram uma arbitragem bastante habilidosa, na única oportunidade que tivemos para tentar o golo sem guarda-redes na baliza adversária um jogador da Fundação fez uma falta cínica, e o cartão ficou no bolso!!! Já com o jogo empatado, nos últimos segundos, um pontapé de canto a favor do Benfica, é transformado numa bola de saída para a Fundação, com o Zé Maria a jogar como guarda-redes avançado, só não foi golo por acaso, e teria sido a derrota...

Mau resultado