Últimas indefectivações

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sem Tréguas - XIX

Corruptos 0 - 3 Benfica !!!


Lá estou eu a imitar o Zandinga !!! Mas desta vez até tenho um bom argumento !!! Se o Olarápio tiver um critério parecido ao que teve no Alvalixo quando expulsou o João Pereira, então tenho quase a certeza que o jogo não vai chegar ao fim, devido às expulsões dos Meninos da Ribeira, creio que as equipas tem que ter pelos menos 7 jogadores em campo, como isso é bastante improvável, a vitória terá que ser atribuída por via administrativa ao Glorioso por 3-0!!!


Para os mais distraídos recordo que o Padrinho no Mundo da Arbitragem desta figura, é nada mais nada menos, que António Garrido !!! Benquerença é uma criação do Garrido, e continua a ser protegido por este funcionário dos Corruptos. Recordam-se das Escutas, daqueles ex-árbitros que ligavam aos dirigentes, exigindo a protecção dos seus 'afilhados', no caso do Olarápio foi o Garrido. E para quem só tomou conhecimento do Garrido depois da Escuta publicada a semana passada, onde discute com o Major, relembro que o Garrido foi provavelmente o principal Braço do Pintinho junto dos árbitros, desde do início da sua Presidência !!! Aliás no famoso livro do Marinho Neves, o Garrido ganhou direito a ter uma personagem: o Toninho !!! No livro um ex-jornalista, na vida real um ex-árbitro...!!!


Todos nos recordamos do golo não validado ao Petit, sinceramente acho que nesse lance a principal responsabilidade é do Assistente, agora existem muitos outros casos, muito mais evidentes, sem recorrer a cabulas recordo na mesma época do golo do Petit um jogo entre os Corruptos e o Gil Vicente, com golos anulados, penalty's por marcar, foras-de-jogo escandalosos, todo em prejuízo dos Gilistas, ainda na última época jogámos 2 jogos em Matosinhos, apitados por este Frutado, ambos verdadeiramente escandalosos...!!! Ainda o ano passado em Coimbra quando o Merdeles pôs a manápula na bola dentro da área à vista de todos, mandou seguir...!!!


Este ano para a Taça da Liga ganhou a fama de 'pró-Benfica', se no jogo com o Nacional perdoou a expulsão ao Luisão, também se esqueceu de marcar dois penalty's a favor do Benfica, entre outros erros, no Alvalixo cumpriu o seu dever imparcialmente, e como a gente sabe isso é suficiente para os Lagartos se queixarem!!!


Para não pensarem que só falo mal do Nazareno (primo do Quim Barreiros, Benfiquista!!! que se sentiu ofendido pelo Chalana no início da sua carreira!!!), a sua chamada ao Mundial pode ter um efeito positivo !!! Como nós sabemos grande parte da pressão efectuada pelo Sistema em cima dos árbitros é através da evolução nas suas carreiras como árbitros, como o Olarápio neste momento chegou provavelmente ao topo da carreira, pode-se encher de orgulho, e mandar às malvas os seus 'amigos' !!! Duvido, mas é uma hipótese...!!!