Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Finalistas, com um enorme coração vermelho..

Benfica 22 - 20 Corruptos
(10-8)

Tudo aquilo que esta equipa conquistou nas últimas semanas, foi sempre com muito coração... na luta, com muita garra e espírito colectivo.
Hoje, o Figueira, o Ronny e o Belone evidenciaram-se, mas 'amanhã' outro poderá ser o herói...!!!

Provámos que as vitórias nos primeiros jogos (e na Taça) não foram por acaso, os Corruptos tiveram mais do que tempo, para se prepararem para estes jogos (com a paragem das Selecções...). Não sei se eles estão com ordenados em atraso (ou algo parecido), mas o Benfica está na Final, por muito mérito próprio... e com muita competência...
Grande ambiente a empurrar os nossos para a vitória, até porque jogámos em 'inferioridade' numérica, durante os 60 minutos!!! Os cânticos acabaram por nivelar...!!!

Vamos ficar à espera do outro Finalista, com a vitória do ABC esta noite, vamos ter 'negra' (em Braga) na outro Meia-final... Tal como eu já escrevi noutra crónica, seria engraçado jogarmos com o ABC as duas Finais...!!!

Não existe tempo para festejar, já no próximo sábado, temos a 1.ª mão, das Meias-finais da Challenge Cup, na Luz, com os Noruegueses do Fyllingen Bergen... será muito importante voltar a ter as bancadas repletas.

PS: Como tem sido habitual na FPA, já se preparam alterações regulamentares para a próxima época, e imagine-se quem será o mais beneficiado... isto se entretanto não acabarem com a secção!!!

Despautérios

"O Benfica - que só de si depende - procura voltar a ser tricampeão. O Sporting persegue a possibilidade de ser campeão. Independentemente do vencedor, este campeonato retoma, 30 anos depois, uma emocionante luta dos grandes rivais da capital. Óptimo!
E o que vemos? Uma série de despautérios, em crescendo. Alguns pirosos, outros deselegantes, outros ainda inconsequentes.
O SCP agora sentencia sobre os dias a que joga o Benfica. Por causa da Taça da Liga (o SCP já lá não mora), por causa do jogo contra o Vitória. Insinua que este fez o jeito ao Benfica. Sem comentários... O SCP agora comenta árbitros, antes dos jogos. Não para os condicionar, claro. Os dele e os do Benfica. Para estes, aqui d'el rei que árbitro é sempre suspeito. Para eles «sai um elogio prévio», curiosamente para o mesmo árbitro que havia sido, há semanas, alvo de insidiosas suspeitas antecipadas. Os erros que favoreceram o SCP podem «ser ou não regulares» (oh! tão inocente indulgência), ao contrário de categóricas certezas, se o mesmo acontecer ao Benfica.
Depois há a saga dos penalties contra o Benfica, pelos campeões dos marcados a seu favor (11!). E, cereja em cima do bolo, eis que tudo está gizado para suspensões cirúrgicas nos oponentes do SLB. Não, isso nunca acontece com o SCP! E, já agora, os castigos a Ukra e Wakaso do Rio Ave na penúltima jornada e limpos, na última, podendo assim jogar contra o Benfica, não terão o dedo do Sporting?
Será que a seguir virá alguma suspicácia por causa dos equipamentos? E será que o preço dos bilhetes para os jogos fora dos dois clubes favorece a maior afluência dos benfiquistas?"

Bagão Félix, in A Bola

Falida só a lógica

"As contas não deviam ser um tema confortável para o Sporting
1 - O presidente do Sporting fez mira às contas do Benfica, o que não é cem por cento estranho: quando se fala tantas vezes, os temas esgotam-se. Bruno de Carvalho também deu uma entrevista em que menciona um milagre financeiro. Milagre é o termo, porque existe apesar da decisão de manter Jesus; apesar do disparo da massa salarial quase para o nível do Benfica; apesar da intenção de não vender os melhores jogadores; apesar da tutela bancária que tinha prometido mão de ferro; apesar do forte indício de dificuldades que foi a venda de Montero em Janeiro; apesar da dívida à Doyen; apesar de ter falhado o apuramento para a Liga dos Campeões esta época. E, no entanto, o futebol não mudou. Os "melhores jogadores" continuam a ser pressionados pelos ordenados lá de fora; os reforços continuam a custar dinheiro; e Jesus continua viciado em laterais-esquerdos.
2 - O desencontro prossegue: os árbitros expulsam treinadores e o Conselho de Disciplina da Federação passa-lhes (aos treinadores, não aos árbitros) uma multazinha de estacionamento. Petit, do Tondela, foi suspenso por 25 dias, mas é a excepção. A regra são os 192 euros que Jesus vai pagar por ter sido mandado para a bancada em Moreira de Cónegos, embora até seja duplo reincidente. Para além de, claramente, não falarem a mesma língua, é muito provável que árbitros e juízes estejam ambos a desrespeitar as gramáticas. Os primeiros, porque estão a expulsar muitas vezes sem motivo e a esgotar os efeitos de dissuasão (os treinadores vão ralar-se, sabendo que na semana a seguir estão no banco outra vez?); os segundos, porque seguem, eles próprios com ternura, um regulamento carinhoso e compreensivo."

José Manuel Ribeiro, in O Jogo

O Bayern foi um milagre

"Pode-se pensar
Mas ainda se quer?
O curioso é que, entre aqueles que incendiaram as ditas redes sociais em torno de Arnold Issoko, muitos se reclamavam adeptos do Sporting. Ou seja: do mesmo sítio de onde há meses brotou uma sensação de afronta ao ver posta em causa a honra do jogador do Belenenses - Tonel - que cometeu o erro que salvou o Sporting vêm agora as injúrias à honra do jogador do V. Setúbal que não foi capaz de fazer naufragar o Benfica. Digo "mesmo sítio" por facilidade. Felizmente, os clubes ainda são vários sítios diferentes cada um. Ainda é possível exercer o pensamento próprio, se se quiser. Mas é cada vez menos possível. E se não é, não me parece que sejam cada vez mais os interessados em exercê-lo.

Arrepiante
Insegurança (também) é isto
A história que o "DN" ontem contava sobre o subcomissário de Guimarães e o modo como terá forjado provas para se ilibar das agressões a um adepto do Benfica é arrepiante. Põe em perspectiva a segurança no futebol, a segurança em Portugal e a segurança em geral. No mundo em que vivemos, o sentimento de segurança é um bem cada vez mais escasso. E o problema está sobretudo, mas não apenas do lado do terrorismo.

Nos limites
O Bayern foi um milagre
Três vezes foi o cântaro à fonte, três vezes rachou e três vezes se aguentou. É impressão minha ou, se há mais um jogo ou dois da Champions, o Benfica já não se aguenta? "

Joel Neto, in O Jogo

Responsabilidade atirada ao outro...

"Qual deles, Benfica e Sporting, tem mais obrigação de conquistar este campeonato em que travam renhidíssimo duelo no regresso às décadas de ouro da mais intensa e enraizada rivalidade portuguesa? Digo: mútua e igualzinha responsabilidade. Porém, o tema surge porque cada um deles atira a maior carga para cima do outro...
Jorge Jesus desde o início prudente, não se colando a Bruno Carvalho na entusiástica exigência de Sporting campeão... já. Certeza de Sporting regressado a renhida discussão do título, isso sem dúvida; mas... Jesus sempre insistiu: máxima obrigação sobre Benfica, por ser bicampeão (implícito auto-elogio ao trabalho deixado na Luz).
Rui Vitória, arranque tão atribulado!, liderou em pezinhos de lã espectacular recuperação, fugindo a acesas trocas de palavras/argumentos/contra-argumentos. No entanto, de hostes benfiquistas, embora muito mais serenas pós-conquista de liderança, vão saltando remoques sobre a responsabilidade de Sporting que muito investiu. O que é verdade. Gritantemente, no treinador. Evidente nas iniciais aquisições - Bryan Ruiz, Naldo, João Pereira, Teo Gutiérrez, Aquilani, Bruno Paulista - e nas de Janeiro: Bruno César, Schelotto, Coates, Marvin, Barcos, regresso de Rúben Semedo. Mas isso não é mérito? Benfica limitou-se a Mitroglou, Jiménez, Carcela, Taarabt, Grimaldo, Jovic. Metade dos reforços adversários. Só Mitroglou habitual titular... Contraponto: rotundo êxito no lançamento de mão-cheia de miúdos prata da casa: Nélson, Gonçalo, Renato, Lindelof, Ederson!
Por rotas diferentes, mútuo e nítido mérito. Igual responsabilidade. E o resto é conversa..."

Santos Neves, in A Bola

Benfiquismo (LXXX)

A 'famosa' troca de camisolas entre Eusébio,
e o seu grande ídolo Di Stefano,
após o triunfo em Amesterdão...
Segundos antes do nosso Rei,
ter sido erguido nos ombros...!!!

A humildade dos Campeões!