Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Lixívia 1

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.........1 (-2 ) = 3
Sporting........1 ( 0 ) = 1
Corruptos.....1 ( 0 ) = 1
Braga............1 (+1) = 0

A época passada prometi ser curto - e grosso -, nesta crónica, mas não cumpri !!! Vou voltar a tentar encurtar as palavras, mas os erros - deliberados e não só... -, são tantos, que às vezes é difícil... Aviso também que só muito contrariado vou assistir a jogos da Liga nacional, sem a presença do Benfica!!! Algo que nesta 1ª jornada consegui fazer, assim estou dependente dos resumos para analisar os 'casos' dos outros jogos...

As estórias do Soares Dias com o Benfica já dão para uma enciclopédia... este fim-de-semana tivemos mais um capitulo:
- Expulsão perdoada ao Alan. Em condições normais acharia o segundo amarelo um exagero, mas com o critério usado durante toda a 1ª parte, o Alan tinha que ser expulso, já que de todas as faltas amareladas esta foi a mais violenta... Ainda o ano passado o Emerson na Luz com os Corruptos, é expulso com duplo amarelo, por muito menos, e as 'lavandeiras' do costume, acharam que foi bem expulso!!! Pois acham que o golo em fora-de-jogo dos Corruptos foi o único erro do Proença, e nesse caso nem foi ele, o culpado...!!!
- Amarelos injustos ao Maxi e Cardozo. O Maxi salta atrasado com o Amorim, fez falta, mas nunca seria amarelo. Cardozo vitima do nojento teatro do Beto...
- Derrubes a Salvio e Rodrigo na área. Se no lance do Salvio não me parece existir falta, porque o Argentino procura o contacto. Agora com o Rodrigo, o Salino não tem qualquer intenção de jogar a bola, faz obstrução, não faz carga de ombro, e não é um choque... Admito que é um lance no 'limite', que se fosse ao contrário teria sido o escândalo da jornada, mas como foi 'contra' o Benfica, nem sequer é 'caso'!!!
- Expulsão errada do Douglão. O árbitro pode-se defender dizendo que a culpa foi do fiscal-de-linha, mas ele tinha a obrigação de ver... Mas este é um duplo-erro, porque o cartão tinha que ser vermelho: o Luisão cabeceia para a baliza, a bola é cortada com a Mão, portanto era vermelho... Se o Custódio deveria ter sido castigado com a expulsão, portanto o Braga ficaria com dez jogadores na mesma... (curiosamente, o Custódio já fez este tipo de penalty's várias vezes na sua carreira... salta sempre com os braços por cima da cabeça, tapando 'espaço', e 'arrisca' sempre cometer penalty...!!!)
- Golo mal anulado ao Benfica. Mais uma simulação do Palhacito Beto, o Cardozo não toca, na minha opinião nem raspa... e a existir contacto, é provocado pelo próprio Beto (sim, os guarda-redes devem ser protegidos dentro da pequena área, mas se são eles a provocar o contacto - como no lance do amarelo ao Cardozo -, não é falta.
- Bebedeira do Peseiro!!! No final da partida, o treinador do Braga, mantendo a tradição (todos os treinadores do sistema o fazem...!!!), depois de ser beneficiado na Luz, chega à conferência de imprensa e queixa-se da arbitragem!!! Desta vez foi uma suposta Mão do Cardozo no lance do 1º golo do Benfica: Jogada onde quem toca com a Mão na bola é o Douglão no momento do cruzamento do Rodrigo... sendo que depois, a bola parece tocar no braço do Cardozo após um estranho ressalto, de forma completamente involuntária...
Beto: formado nos Lagartos e com passagem pelos Corruptos... já tem atrás de si uma longa, e triste, carreira na arte do Teatro!!! Na Roménia onde esteve recentemente, deixou a sua marca, deixo aqui dois exemplos:
Concluindo foram retirados ao Benfica 2 pontos, e foi oferecido 1 ponto ao Braga.
ADENDA: Esqueci-me de referir os vergonhosos 4 minutos de compensação!!! Num jogo onde anti-jogo do Braga foi gritante. Em Barcelos, com muito menos paragens foram dados 5 minutos, que acabaram por ser 7 !!!


Em Barcelos, voltámos a ouvir o choradinho do Vitinho Pereira (treinador), que aparentemente ainda não resolveu o seu problema de dupla personalidade: durante a semana é treinador dos Corruptos, e depois quando não vence, pensa que é Vítor Pereira, Presidente do Conselho de Arbitragem!!! Transformando as conferências de imprensa, em seminários dirigidos aos apitadores... que como são Tarecos (mais do tipo Lulu's) obedientes, respeitam sempre as indicações do Guru Pereira (o treinador)!!! Já a época passada, depois da derrota dos Corruptos na Luz, para a Taça da Liga, Vitinho o treinador, pronunciou-se sobre os supostos bloqueios nas bolas paradas do Benfica, e partir desse momento, em cerca de 80% dos lances de bola parada a favor do Benfica, foram marcadas faltas ofensivas aos jogadores do Benfica!!!
-Penalty Otamendi. Este é um daqueles lances, onde eu não marcaria penalty, mas dentro do critério normalmente usado em Portugal, especialmente contra o Benfica, seria sempre um penalty indiscutível!!!
- Penalty Kléber. Este é ao contrário, eu marcaria penalty, mas em Portugal raramente se marcam penalty's em lances de 'agarrões' nos cantos, ou livres laterais... Até foi bastante ostensivo, mas como a bola foi para uma zona diferente, o árbitro, se calhar, não viu...
-Penalty Mangala e James. Não me parece ter existido penalty sobre o Mangala, e tenho a certeza que o James se atirou para a 'piscina'... 
Concluindo, ficou um penalty por marcar para cada lado...


Vi somente alguns minutos do jogo em directo dos Lagartos em Guimarães, deu para a assistir a uma simulação grosseira do Insua, que deu um amarelo para um Vimaranense!!! Mas nos resumos, ninguém se queixou, portanto parece que não houve 'casos'!!!


Anexos:

Benfica
1ª-Braga(c) E(2-2), Soares Dias, Prejudicado, Beneficiado, (3-2), (-2 pontos)

Sporting
1ª-Guimarães(f) E(0-0), Capela, Nada a assinalar

Corruptos
1ª-Gil Vicente(f) E(0-0), Duarte Gomes, Beneficiado, Prejudicado, (1-1), Sem influência no resultado

Braga
1ª-Benfica(f) E(2-2), Soares Dias, Beneficiado, Prejudicado, (3-2), (+ 1 ponto)