Últimas indefectivações

sábado, 1 de julho de 2017

Filme do Tetracampeão: 2016/17



Um grande obrigado ao Dfernandes (mais uma vez), por mais esta maratona de felicidade...!!!

Notícia falsa do 'Expresso'

"O Sport Lisboa e Benfica desmente de forma veemente a notícia falsa, baseada em emails falsos, truncados ou deturpados, hoje publicada pelo jornal “Expresso” sob o título na capa – “Benfica ajuda delegado que “safou” Nuno Gomes”.
Toda esta informação não corresponde de todo à verdade e se o Jornal e o Jornalista autor da notícia, cumprissem o seu dever de investigação sobre os factos, facilmente comprovaria que a informação onde se baseia não corresponde à realidade, como facilmente se prova e demonstra.
A Comissão Disciplinar da Liga, então presidida pelo Professor Doutor Ricardo Costa, na sequência do jogo referido na notícia (Sport Lisboa e Benfica – Nacional), relativo à época desportiva (2008/2009) aplicou a Nuno Gomes a sanção disciplinar de 2 jogos de suspensão e multa de 1.000€ e a Paulo Gonçalves a sanção disciplinar de 45 dias de suspensão e 1.250,00€ de multa.
Factos que provam a mentira da notícia e que demonstram de forma inexorável que a correspondência roubada ao Sport Lisboa e Benfica tem vindo a ser abusivamente utilizada, falsificada e desvirtuada.
Tudo quanto ficou expresso, prova a campanha difamatória e atentatória do bom nome e imagem do Sport Lisboa e Benfica, que em sede própria será objecto da devida penalização e reparação.
O Sport Lisboa e Benfica lamenta e não pode de deixar de manifestar a sua estupefacção, pela falta de rigor com que o jornal “Expresso” tem vindo a publicar notícias com base em informações de origem criminosa, falsa e que como se demonstra baseiam-se em emails que são desmentidos pela própria realidade."

Primeiro treino...

André Moreira

É oficial, André Moreira é jogador do Benfica. Mais uma 'novela' terminada!
Admito as minhas reticências... fez uma boa meia-época no União da Madeira, tem algumas características interessantes (é parecido com o estilo do Oblak...), mas como é óbvio, ainda não teve a oportunidade para se mostrar numa grande equipa... No Atlético de Madrid com o Oblak e o Moya estava completamente 'tapado'!

Vamos ter que esperar pelos jogos: Júlio César, André Moreira, Bruno Varela e Paulo Lopes, são para já, as opções... como já afirmei anteriormente não acredito que o Imperador consiga fazer uma época completa ao mais alto nível... sendo assim, se o jovem que 'entrar', convencer, pode agarrar o lugar, tal como o Ederson fez...
Sendo que o André o Bruno, não têm aquelas características diferenciadoras que o Ederson tinha: jogo com os pés, saída aos pés dos adversários...

Arango

Cristian Arango, foi apresentado hoje como jogador do Benfica... após uma longa novela na imprensa!
É um jogador jovem, que demonstra potencial. Já esteve ao serviço das camadas de formação do Valência, deu boas indicações, mas depois regressou à Colômbia (creio que houve 'problemas' com os empresários)!
Tem uma característica interessante: é um 2.º avançado... Não temos tido opções válidas, para o lugar do Jonas. O Guedes acabou por se adaptar o ano passado... mas depois foi vendido. Outros jogadores acabaram por 'tapar o buraco', mas ninguém convenceu completamente... Tenho afirmado várias vezes, que precisamos de uma opção válida para esta posição...
Tenho muitas dúvidas se o Arango vai ficar no plantel, se vai para a B, ou se será emprestado. O facto de ter sido apresentado, como jogador do plantel principal é um indicador, mas não garante nada... Vai ter muito provavelmente a pré-época para se mostrar ao treinador... Espero que consiga agradar, pois precisamos de alguém com estas características!

Uma Semana do Melhor... Tranquilidade!

Jogo Limpo... Direito

Benfiquismo (DXVI)

Quarteto...

Conversas à Benfica 13

Conversas à Benfica 12

Conversas à Benfica 11

Conversas à Benfica 10

Conversas à Benfica 9

Conversas à Benfica 8

Afinal... era bruxaria

"Nós já tínhamos desconfiado que não era normal o Moreirense ter mais títulos que o FC Porto nas últimas 15 provas disputadas em Portugal. Afinal era bruxaria. Macumba da boa, vem dos Palops! Ainda bem que me explicam estas coisas, que eu gosto de saber. Quero saber tudo!
Que incompetência esta do Benfica de não ter encomendado bruxaria contra o Moreirense. Por causa deste desleixo perdemos um título.
E eu, que tantas vezes rasguei papéis que me deixavam no pára brisas do carro. Vinham do Prof. Karamba, do Mestre Bambo ou do Prof. Mamadu e prometiam-me resolver casos de mau olhado, amarrações, problemas de coração, entre tantos outros males e maleitas. Vou martirizar-me por este comportamento tão desleixado e pouco conhecedor da minha parte.
Excelente o spot publicitário do marketing do Benfica, na renovação dos Red Pass. Parece que não vão faltar temas para os nossos excelentes publicitários se deliciarem no departamento comercial.
Com o desenrolar do defeso temos um Sporting cada vez mais reforçado à procura dos melhores jogadores, em vez de se virar para o além. Isso merece cuidado e respeito. Veremos quem sai, e quando sai.
Pelo nosso lado, ganha contornos o nosso calendário de férias: Neuchâtel, Young Boys, Bétis, Arsenal, Leipzig. Tudo antes da feitiçaria da final da Supertaça, em Aveiro, dia 5 de Agosto.
Na dança dos guarda-redes há muito ruído, e poucas certezas. É um dos lugares, que me preocupa. Na minha ultrapassada opinião, é um dos lugares em que a qualidade faz mais diferença. Ederson foi na última época um dos nossos principais bruxos, como tinha sido Oblak nas épocas anteriores. Não será fácil encontrar um com o mesmo nível.
Estamos a anotar na agenda para não perder pitada da qualidade da bruxaria de 201//2018."

Sìlvio Cervan, in A Bola

Feiticeiro à boleia...!!!

Primeiros minutos da época do 37 !!!

Novo Manto...!!!


Willock

Chris 'Ferrari' Willock... a alcunha diz muito...!!! Extremo rápido, que costuma jogar na esquerda, apesar de ser destro...
Mas a 'grande' notícia nesta contratação nem é o potencial do jovem jogador! É o facto, de um jogador duma 'cantera' poderosa, optar pelo Benfica! O Arsenal tem uma história de aposta em jovens, o Chris o ano passado, foi convocado para vários jogos da equipa principal, e jogou alguns minutos em 2 jogos, portanto era um jogador que o Wenger acreditava...
Não acredito que o Willock tenha optado pelo Benfica por razões financeiras... a 'fama' da formação do Benfica, não dá só 'dinheiro', a credibilidade da aposta na formação, a médio e longo prazo, irá atrair talentos... sendo que a grande novidade neste caso, é que conseguimos atrair um jovem não-Sul Americano e não-Africano...!!!

O actual plantel principal do Benfica tem de facto muitos extremos, portanto a tarefa do jovem inglês não é fácil... e pelas declarações iniciais, parece mesmo que vai ser aposta na equipa principal!!! Agora se tiver qualidade, irá ter oportunidades, seguramente... sendo que normalmente estes jovens ingleses, tecnicamente e fisicamente são muito bons, mas depois falta-lhes capacidade competitiva... vamos ver...!!!

Cota... o verdadeiro Buxo !!!

Demitam-se!

"Independentemente da opinião que se poderá ter acerca da decisão da direcção do Benfica de não comparência na meia-final da Taça de Portugal de hóquei em patins, é indiscutível que todos os pressupostos que a motivaram estão correctos.
O Sport Lisboa e Benfica, os seus dirigentes, técnicos e jogadores não merecem ser tratados da forma que têm sido pela Federação Portuguesa de Patinagem. As tomadas de posição e a forma como a modalidade tem sido gerida pelos seus dirigentes federativos são terceiro-mundistas, próprias de quem aparenta pouco ou nada se preocupar com o desenvolvimento e promoção do hóquei, optando antes por privilegiarem os clubes com que se identificam. Estes dirigentes são uma vergonha para o desporto, uma lástima para a ética, uns trastes, numa palavra. E trastes são também que fingem solidarizar-se com o Benfica, ficando-se pelas palmadinhas nas costas e por confidenciarem que a razão nos assiste somente em privado. Tenham coragem!
Estes dirigentes da Federação têm de regressar rapidamente (de patins, se necessário for) para as grutas das quais nunca deveriam ter saído. São primários, de tão limitados que demonstram ser. São uma nódoa numa modalidade tão acarinhada pelos portugueses e que necessita urgentemente de um novo impulso que a retire da obscuridade do panorama desportivo mundial.
Com esta gente, o hóquei está condenado a tornar-se numa espécie de pelota basca. Rua!

P.S.1 - Se os nossos hoquistas recusarem a ida à selecção, terão o meu apoio.

P.S.2 - Parabéns à nossa equipa feminina de futsal, que grande temporada! E também aos nossos triatletas, em particular a João Pereira, pelos brilhantes resultados alcançados."

João Tomaz, in O Benfica