Últimas indefectivações

domingo, 14 de janeiro de 2024

Antevisão...

Objetivo, intacto...

Benfica 85 - 53 Portimonense
16-12, 24-17, 29-6, 16-18

Estamos na Final Four da Taça de Portugal, após mais uma vitória tranquila...

Sem espinhas...

AA Espinho 0 - 3 Benfica
18-25, 24-26, 20-25


Mais uma folha-limpa...

Goleada na Taça...

Entroncamento 1 - 10 Benfica

Um quase-fenómeno ao intervalo, com um curto 1-2, numa goleada, onde só 3 jogadores marcaram!

BI: Antevisão - Rio Ave...

5 minutos: Diário...

Visão: Álvaro Fernández...

Sporting: o contrato de Amorim


"Gyokeres é o principal fator, mas este Sporting também se faz das palavras do treinador

O Sporting segue na frente e pelo menos até este domingo isso será uma verdade. A equipa de Ruben Amorim tem sido a mais constante na Liga.
Pode dizer-se isso assim, quando um ponto apenas separa os leões do Benfica? Quando o Sporting não tem nem a melhor defesa, nem o melhor ataque do campeonato? Creio que sim, porque o futebol é muito mais do que o fica na estatística.
Os números dizem-nos muitas vezes que houve uma vitória, mas não como foi a exibição. Eu, por exemplo, prefiro essa frase que anda tantas vezes a ser repetida no meio: «Diz-me como perdes, que eu dir-te-ei quem és.»
Para lá dos triunfos, se calhar são as duas derrotas na Liga que nos dizem mais desta versão da equipa de Ruben Amorim. Na Luz, dizem as opiniões que o jogo devia ter caído para o Sporting, em Guimarães que podia ter caído para qualquer um dos lados. Em reflexão, quando perdeu, o leão podia perfeitamente ter vencido e isso é característica de uma equipa competitiva.
Na época passada, é justo dizer, o Sporting não foi nada disto e daí ter terminado a primeira volta a 12, oito e sete pontos de primeiro, segundo e terceiro.
É bom recordar o que disse o treinador logo após o último jogo do campeonato passado, em Vizela. Quando lhe perguntaram se teria mudado alguma das decisões tomadas, Amorim afirmou: «O impacto que teve a saída do Matheus Nunes, talvez não tivesse feito tanta força para ele ficar. Faríamos tudo em conjunto. Foi a única vez que eu acho em que não estivemos todos juntos e teve um impacto muito grande.»
Quem sabe se o ataque ao mercado, com a convicção de que Viktor Gyokeres era o homem ideal para o ataque – recorde-se que Frederico Varandas chegou a envolver-se pessoalmente na contratação – não começou naquele problema identificado pelo técnico.
A melhoria da equipa e a constância aqui argumentada têm no sueco o principal fator, mas este Sporting também se faz das palavras do treinador.
Ruben Amorim renovou com o Sporting em novembro de 2022 - vínculo até 2026. Mas já esta época fez um outro contrato, desta vez público, quando em outubro, disse que era «a época do tudo ou nada». Explicou, dias depois, que «a direção não fez ultimato nenhum, mas o clube assim o exige».
Amorim parecia acordar com o universo leonino que se não for primeiro, não pode ser nunca segundo e, como tal, sem ser campeão desde 2021 sairá de Alvalade.
Nesta sexta-feira, em conferência de imprensa, o técnico referiu que, se um dia sair antes de 2026, o Sporting não terá de lhe pagar nada. A questão, porém, é se o universo verde e branco não devia rever estes termos acordados publicamente – por uma das partes é certo, mas tendo em conta o geral comportamento da outra -, agora que, mais do que resultados, o Sporting apresenta evolução e competitividade. Em suma, se o Sporting não chegar ao título, o mundo leonino deve questionar-se.
«Diz-me como perdeste o campeonato e dir-te-ei o que fazer.» Não haverá um valor monetário associado, mas o preço a pagar pode ser bem alto…"

Aliás, ainda podemos acrescentar...

𝗡𝗮𝗱𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗮 𝗮𝗰𝗿𝗲𝘀𝗰𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿

Antes...

Derby de comunicados deu K.O.!


"Desde o início, o MP e os juízes ilibaram o Benfica, sem acusações formais. Contudo, o Sporting insiste que a verdade desportiva foi adulterada, tentando denegrir a nossa reputação. Bem o Benfica a não deixar margem para dúvidas.
Na quinta-feira na Liga de Ouro e ainda antes de qualquer comunicado, já tinha dado nota sobre a hipocrisia verde e branca. O que falta, ao Sporting, é memória e vergonha. Se tivesse ambos, não tentava obter na secretaria aquilo que manifestamente não conseguiu em campo, obrigado Bryan Ruiz. Mas, também não seria o Sporting se não o tentasse.
Exemplos no Sporting abundam, desde a confissão de um ex-presidente nos anos 90 sobre a compra de árbitros, até à encenação de corrupção por um vice-presidente, quando um vice-presidente do Sporting encena um ato de corrupção (a justiça não conseguiu provar que o clube tivesse conhecimento dos crimes cometidos pelo seu dirigente no ativo o que é brilhante), depositando intencionalmente 2000 euros na conta de um árbitro, condicionando-o, a ele e a todos os árbitros era tudo a favor da verdade desportiva.
No processo Cashball esteve sempre tudo bem. Quando um agente que se disse mandatado pelo Sporting e tentou corromper um jogador de futebol do Vitória FC e árbitros de andebol. O caso foi a tribunal mas não se provou que o empresário estivesse mandatado pelo Sporting e mais uma vez o paladinos acharam que estava tudo bem.
Tão pouco se lembrou da verdade desportiva quando, ao longo de vários anos, viu-lhe perdoadas dívidas bancárias no valor de 100 milhões de euros, enquanto aos outros clubes, a banca exigia os pagamentos integrais das suas dívidas. O Sporting também não viu inconveniente no facto da reestruturação ter sido negociada, por parte dos bancos, por um candidato a Presidente do Sporting. Também aqui, os campeões da verdade desportiva comeram e calaram."

A-T-É Q-U-E E-N-F-I-M!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aleluia, Benfica! Aleluia, Rui Costa! Aleluia, Pedro Pinto!


"Que isto seja o início da luta sem medos e sem tréguas contra a perseguição nojenta que tem sido feita ao Benfica sem qualquer tipo de escrúpulos e que se prolonga há vários anos com notícias recicladas mil e uma vezes com um objectivo claro: conspurcar o nome do Benfica sempre que nos sentem fortes. Tem valido absolutamente tudo e importa de uma vez por todas parar a brincadeira! Se for necessário, com denúncia pública dos nomes e instituições por detrás deste teatro montado há meia dúzia de anos!
Obrigado, Benfica! E contem connosco! Assim, sim!"

Sportinguistas depois do comunicado do SL Benfica: Nem a bancada do Estoril fez tanto ruído quando estourou meio de um jogo com o FC Porto...



Alberto Mota, in Facebook

Comportamentos daltónicos !!!

Terceiro Anel: Café #18 - Hugo Pereira...

Terceiro Anel: Diário...

Nemias...

BI: Bancada Jovem #5 - Arouca e Braga: renascimento de Arthur Cabral

Zero: Mercado - Koindredi, Alvaro Fernandéz, Joshua Zirkzee

Uma Semana do Melhor, excerto...

Carlos Manuel, excerto...

Sagrado, excerto...