Últimas indefectivações

sábado, 7 de maio de 2016

Vitória...

Benfica 97 - 62 Oliveirense
(1 - 0)
19-17, 22-18, 27-12, 29-15

3.ª período muito bom, no ataque e a defender, deu para resolver o jogo!
1.ª parte morna, a defender mal... a percentagem nos Triplos, acabou por ser decisiva! O jogo a meio da semana da Oliveirense também deve ter pesado na forma como decorreu o jogo.
O Radic e o Mário têm que jogar melhor...
Amanhã, temos o jogo 2.

Muito que melhorar...

Leões de Porto Salvo 1 - 2 Benfica

Estamos na Final, mas a equipa não está a entusiasmar... Criamos pouco jogo ofensivo, e permitimos demasiados contra-ataques...
Amanhã com os Lagartos não somos favoritos...

PS: A Final feminina terá os mesmos intervenientes. Já ganhámos às Lagartas este ano (com vários ex-jogadoras do Benfica e nosso ex-treinador...), mas temos que ter cuidado com os contra-ataques...

Dobradinha...

Parabéns às nossas meninas do Rugby que hoje venceram a Taça de Portugal de Sevens, garantindo assim a dobradinha, depois do Tetracampeonato à poucas semanas...
Hoje, na final, vencemos o Sporting por 27-0...

Juniores - 10.ª jornada - Fase Final

Benfica 1 - 0 Paços de Ferreira

Duarte; Buta, Escoval, Borges, Amaral; Pereira, Guga (Lourenço, 88'), Mendes; Dias, Jorginho (Micael, 62'); Alfa

Parece impossível, mas só estamos a 3 pontos da liderança, com 4 jornadas para terminar...

Corruptos ............... 19
Rio Ave ................. 19
Sporting ................ 18
Benfica ................. 16
Guimarães ............. 15
Belenenses .........,... 14
Paços de Ferreira ..... 11
Académica .............. 3

Antes a mala do que Proença

"Por estes dias tanto se falou de malas que mal se falou de árbitros. Eis a novidade da semana. Jornada a jornada desde que o campeonato arrancou não houve descanso para os árbitros quer no Facebook do presidente Carvalho quer nas alocuções, mais primitivas, de Otávio. Antes dos jogos, no meio dos jogos e depois dos jogos, não houve juiz nem bandeirinha que escapasse ao crivo analítico - chamemos-lhe assim - do Sporting.
Esta semana foi mais malas. E malas garantidamente isentas de impostos, assim foram e estarão convencidos os jogadores das equipas adversárias do Benfica. É normal, dizem. Ilegítimo mas normal. Foi-se a fé nos árbitros, instalou-se a fé nas malas e a Liga abriu um inquérito que, com naturalidade, será encerrado sem conclusões por altura dos Santos Populares quando o povo andar mais distraído.
Esta foi também a semana em que os presidentes do Sporting e do Porto confidenciaram com os seus botões - e são botões que nunca mais acabam - um sentido arrependimento formal pelo movimento que encabeçaram e que levou Pedro Proença à presidência da Liga de Clubes. Não é que as coisas administrativas não estejam a correr de feição. Ao contrário do que é suposto acontecer, jogos decisivos da penúltima jornada vão espraiar-se ao longo de três dias em vez de se disputarem rigorosamente à mesma hora como manda a decência e, no mínimo, o bom senso. É o progresso.
Mas neste mês de Maio, por uma questão de superstição, dava mais jeito que Pedro Proença não se tivesse reformado tão precocemente, que não fosse presidente da Liga e fosse ainda árbitro. Em último ano de carreira, o melhor árbitro do Mundo à beira da aposentação despedir-se-ia do futebol português apitando a final da Taça no Jamor para alegria de Pinto da Costa e, já agora, faria também uma perninha no Marítimo-Benfica de amanhã para alegria também de Pinto da Costa, que já elegeu publicamente o nome do clube que quer ver campeão. Sempre eram duas alegrias.
Antes a mala do que Proença, será, no entanto, o sentimento generalizado entre benfiquistas. Mil vezes a mala.
O treinador do Vitória de Guimarães disse que "Portugal vinha abaixo" se a sua equipa tivesse pontuado na Luz. No dia seguinte veio logo abaixo a estátua do nosso rei Sebastião na frontaria da Estação do Rossio. Não sei que interpretação dar a isto. Oh Portugal, hoje és nevoeiro, já dizia o poeta."

Benfiquismo (XCVI)

1922
Primeiro Clube a visitar a Madeira: SL Benfica...

Dimensão única do Benfica

"O resultado obtido frente ao Vitória de Guimarães (para o campeonato) até pode ter sido mais importante, mas eu gostei mais da forma como se venceu o Sporting de Braga no jogo da meia-final da Taça da Liga. Rui Vitória fez opções normais e compreensíveis, geriu um plantel desgastado nesta fase da época, mas quando chegado ao intervalo se viu a perder fez substituições de equipa grande. Foi à campeão buscar ao banco os melhores, correndo riscos, para tentar ganhar o jogo e este título. É assim em equipas de dimensão, as derrotas nunca são justificáveis sem luta. Era mais fácil colocar uns menos utilizados e justificar o desaire, mas Rui Vitória, ao meter Jonas ao intervalo, mostrou que queria ganhar, que sabia o que é treinar um enorme. Foi de vencedor e de quem conhece a ambição e a exigência do Benfica. Há detalhes de suprema importância. Rui Vitória preocupou-se em vencer e não em justificar a derrota. Gostei muito.
Na Madeira, no próximo domingo, jogamos a glória da época. Não há volta a dar ao texto, como sempre aqui escrevi, não se iam perder muitos pontos neste último terço de campeonato. O Benfica tem a vantagem de depender de si, esperemos que assim seja, num campeonato cheio de velhos truques e muitas tricas.
Notável o feito do andebol encarnado (e do ABC) ao chegar a uma final europeia com ambição de a vencer. Depois de ver o futebol nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o voleibol cair numa meia-final europeia, o futsal na final four da Liga do Campeões e o hóquei em patins ainda a disputar com ambição o título europeu, veio o andebol explicar o quão única é, na Europa, a dimensão do Benfica. Está muito difícil a tarefa de anti-benfiquista, deve ser deprimente essa actividade hoje em dia e andam tristonhos os que a ela se dedicam."

Sílvio Cervan, in A Bola

Gestão...

Benfica 7 - 3 Paço de Arcos
Torra, Rodrigues(2), Adroher(3), Nicolia

Missão cumprida, agora temos a Champions...!!! Não podemos dar tantos contra-ataques com o Barça...!!!

Jogo sempre controlado, apesar de só termos 'apertado' no início da 2.ª parte...
Já agora, golos de belo efeito...!!!
Campeonato está no 'papo', até podemos celebrar sem jogar...!!!

Mesmo assim o grande destaque, tem que ser o regresso do Nicolia, a uma semana da decisão Europeia.