Últimas indefectivações

domingo, 2 de junho de 2013

Campeões Europeus - Histórico (III) !!!


Corruptos 5 - 6 Benfica

Lindo, seria impossível imaginar um argumento mais épico. Depois de tantas tentativas, algumas ingloriamente perdidas (Igualada...), o Benfica, quando se calhar poucos acreditavam (onde eu me incluo), conquistou finalmente o titulo máximo das competições de Hóquei em Patins, a nível de Clubes... Glorioso título, conquistado arduamente, por verdadeiros Campeões. Um trajecto extraordinário, derrotando equipas como o Réus, Viareggio, Noia, Barcelona e Corruptos, sem derrotas, só cedemos 2 empates, de resto só vitórias!!!
O jogo foi equilibrado, o Benfica até entrou a perder (2-0), mas manteve a cabeça fria, não baixou os braços (ao contrário do jogo do Campeonato), como a impunidade Corrupta, com os árbitros Espanhóis, foi menor do que é costume, o Benfica até beneficiou de algumas situações de bola parada... e para ironia do destino, depois de uma época inteira a falhar estas oportunidades, hoje, não falhámos uma: 1 Livre Directo (Cacau) e 2 penalty's (Zorro, Matador: tal como os tapetes que nos patrocinam!!!). Mesmo assim, e apesar de uma arbitragem, melhor do que o expectável, não deixa de ser estranho que os Corruptos tenham terminado o jogo com 9 faltas!!! A uma do Livre Directo respectivo... isto num jogo, onde os mergulhos para a piscina dos Corruptos - principalmente pelo Jorge Silva - foram mais do que muitos!!!
Tal como na vitória da Taça Cers, em 2011, vencemos no campo do adversário, com um ambiente adverso, e com o Diogo Rafael em grande destaque, hoje marcou um golo, e fez a assistência para os últimos 2 !!! Mas mais uma vez, o Pedro Henriques voltou a ser fundamental, defendendo um LD e um penalty!!!
Se calhar este não é o momento indicado, mas eu não consigo esquecer as muitas ofensas que foram escritas nas redes sociais Benfiquistas, durante esta época, sempre que tivemos um resultado negativo. O Benfica é realmente um Clube peculiar, temos mesmo Benfiquistas profissionais nas ofensas e calúnias sobre os nossos jogadores, treinadores e dirigentes!!! Estes jogadores, nas últimas 4 épocas, têm feito um trabalho notável, sempre a crescer... a vitória de hoje, é prova disso... A perda do Campeonato desta época, foi sentida por todos, mas isso não justifica a ingratidão para com aqueles que ainda o ano passado, nos tinham oferecido um título, que muitos pensavam ser impossível de conquistar!!!
Nas últimas semanas, muitas coisas têm sido ditas, são vários os jogadores ligados ao Benfica pelos jornaleiros, creio que o Trabal e o Miguel Rocha vão de facto fazer parte do plantel da próxima época, mas não precisamos de revoluções... e como é óbvio o Sénica é para continuar...
Não posso deixar de falar dos Comunicados, só foram 4 (aqui)(aqui)(aqui)(aqui)!!! Eu defendi a não participação do Benfica neste jogo. Mesmo, sendo neste momento Campeão Europeu, continuo a achar que a não presença teria sido a melhor decisão. Disse ontem, que compreendia a frustração dos jogadores... Parece, que foram mesmo os jogadores a pressionar a Direcção do Benfica, a voltar atrás com a decisão. Felizmente tudo correu bem... Mas que ninguém tenha dúvidas, sem os Comunicados, sem a Ameaça de não jogar, o jogo teria sido completamente diferente: a arbitragem teria sido diferente, e principalmente o ambiente teria sido diferente. Sem os Comunicados, não teríamos recebido a Taça no ringue, sem os Comunicados não teríamos adeptos no Pavilhão, sem os Comunicados não teríamos festejado o título com os nossos adeptos...
Os ambientes terroristas, são premeditados, o Benfica não pode continuar a aceitar passivamente, comportamentos animalescos... aceito que seria injusto para os jogadores, perderem a hipóteses de lutar pelo título máximo Europeu, só para marcar uma posição, que envolve muitas outras modalidades, incluindo o Futebol... Para os mais distraídos, deixo aqui para memória futura, que hoje de manhã, a primeira pessoa a afirmar que iria haver jogo foi o Macaco!!! Sim, Fernando Madureira, marginal com biografia publicada e tudo... Logo pela matina, afirmou nas redes sociais, algo parecido: «...vai haver jogo, EU garanti a segurança...»!!! Isto antes, de qualquer anuncio oficial...!!!
Uma nota ainda para a RTP. Parece que sentiram o toque... Quando o jogo chegou aos momentos decisivos, voltaram a esquecer-se do local onde estavam... mas comparado com outras ocasiões!!! Só não percebi, a ausência das repetições, no 3.º golo dos Corruptos, onde o Carlos López partiu a cabeça!!!

Juvenis - 5.ª jornada - Fase Final - Campeões


Corruptos 1 - 1 Benfica

E pronto, já está... podíamos ter sofrido menos, podíamos ter marcado mais cedo - não era Romário?!!! -, mas assim, com o golo, no primeiro minuto das compensações, até soube melhor!!! Ainda por cima, com uma vergonhosa arbitragem do André Gralha e dos seus assistentes, onde tudo foi permitido aos Corruptos... com agressões claras a passar impunemente.

Com vários reforços dos Juvenis B (1.º ano), esta equipa acabou por se transfigurar nesta Fase Final, depois de um início de época algo irregular... sou daqueles que defende, a importância do Torneio realizado na Holanda, a equipa veio mais forte...

São vários jogadores nesta equipa, com talento para triunfarem, mas também são muitos os jogadores nesta equipa com uma cabezinha demasiado oca... O Guedes, é de facto, em termos de talento puro o jogador de maior destaque, mas eu pessoalmente gosto muito dos Centrais (Dias, Lima) e do Guga...

Este duplo triunfo - Juniores/Juvenis -, creio que já não acontecia à 17 anos no Benfica - e o de Iniciados só fugiu devido ao golo mal anulado em Alcochete -, é a prova que o trabalho na Formação está a ser bem feito. Agora só falta, o último passo, levar estes miúdos à equipa principal... creio que daqui a 2, no máximo 3 anos, vamos 3 ou 5 jogadores da Formação, bem estabelecidos na equipa principal.

Infelizmente, não posso de comentar o que se passou no final da partida. Mais uma vez, são sempre os mesmos. Recordo que sempre que o Benfica vence um jogo da Formação, no Olival ou no Seixal, são sempre os mesmos que iniciam o festival do pontapé no adversário... basta recordar o jogo de Juniores no Seixal deste ano. Hoje, ainda houve uma agravante: é visível nas imagens, gentalha adulta, treinadores, e seguranças dos Corruptos, a agredirem os nossos miúdos... tudo isto perante a passividade da equipa de arbitragem, que aparentemente no relatório nada vai escrever!!! O espectáculo da baixaria não podia ficar terminado, sem a colaboração dos jornaleiros da PorkoTV, que assistindo a tudo, afirmaram que o simples facto dos miúdos do Benfica, celebrarem um título nacional, é considerado por eles como Provocação; ainda mais cómico, quando um dos porcos, afirmou alto e bom som, que no meio daquela confusão toda - com agressões bem visíveis aos jogadores do Benfica -, viu um jogador do Benfica a agredir um adversário!!! Afinal o porco estava com o olho aberto!!!
Também já não é novidade, mas a incapacidade dos jornaleiros - os ditos imparciais - em distinguirem os agressores, dos agredidos é notável!!! Como sempre acabam por descrever a palhaçada como agressões mútuas... É um fartar de vilanagem...

Histórica (II) !!!

Foi anunciado na Benfica TV, que o Benfica não se irá apresentar amanhã, no Final da Liga Europeia.
Justificando esta atitude, pela resposta do Comité organizador da prova, ao comunicado anterior do SL Benfica, onde exigia serem reunidas as condições de segurança necessárias, para que os nossos adeptos pudessem assistir à partida.

A concretizar-se, esta decisão, é Histórica. Posso compreender que os jogadores, depois de todo o esforço de ontem, se sintam frustrados, mas a pouca vergonha tem que acabar algum dia, não podemos continuar a ser cúmplices por omissão, dos ambientes terroristas patrocinados pelas autoridades, na Faixa de Gaza...!!! Se o responsável do CERH diz nada poder fazer, então fica a pergunta: quais os argumentos que fizeram o CERH atribuir aos Corruptos esta Final 4?!!!

Aqui fica o comunicado na integra:
"Após o que se viveu na tarde deste sábado no Dragão Caixa, com condições de segurança ao nível de uma competição amadora a permitirem a ameaça a adeptos, sinal de desrespeito por todos os clubes presentes na final four da Liga Europeia de Hóquei em Patins, o Sport Lisboa e Benfica realizou contactos no sentido de serem garantidas para amanhã [domingo] as condições de segurança que a PSP não garantiu no dia de hoje [sábado] e, bilhetes para os seus adeptos, tendo em conta que o SL Benfica é um dos finalistas e pelo facto de se tratar da principal prova europeia de clubes.
A resposta do comité europeu (CERH) responsável pela organização não podia ser mais surpreendente: não pode garantir a cedência de ingressos para a Final. Mais surpreendente é o facto do presidente do Comité Europeu (CERH) dizer aos responsáveis do Benfica que as pretensões são totalmente legítimas, mas que nada pode fazer.
Perante tudo isto, o Sport Lisboa e Benfica não se vai apresentar em campo para a Final da competição. Será, para o clube vencedor, a vitória da intimidação, da violência, e da quebra das mais elementares regras de ética numa competição desta dimensão.
Da Policia de Segurança Pública ficou, uma vez mais, provado que há duas instituições diferentes. Uma a norte, apenas preocupada com os interesses de um clube, e outra PSP a sul, essa sim orientada apenas para a salvaguarda da ordem pública. Um caso, mais um, para o Ministério da Administração Interna analisar.
O Clube tudo tem feito para dignificar e desenvolver a modalidade, mas não pode pactuar mais com este tipo de situações.
Já que o CERH parece manietado e disposto a permitir que um dos competidores infrinja as regras mais básicas do desportivismo, o Clube vê-se forçado a agir, de acordo com a protecção dos interesses e segurança dos seus adeptos. Fica também a perder a modalidade."

Comunicado SL Benfica