Últimas indefectivações

domingo, 8 de setembro de 2013

Na raça...

Modicus 2 - 3 Benfica

O sorteio determinou que o Benfica jogasse a 1.ª jornada na Luz, mas a pedido do Modicus (não sei porquê), o Benfica aceitou trocar o jogo... Estava com algum receio, esta é uma das deslocações mais difíceis de todo o Campeonato, além disso o Benfica ainda está a construir uma equipa quase toda nova. Também é com recordar que o Modicus com os problemas financeiros de várias equipas do Norte, tem-se reforçado bem... Mas felizmente tivemos um final feliz. E assim com o grau de dificuldade mais alto, logo neste primeiro jogo, deu para tirar mais ilações... confirmando as grandes contratações, que são o Alan Brandi e o Ricardo Fernandes... hoje, até o Pablito teve melhor. O Serginho também confirmou o seu talento, mas voltou a demonstrar que ainda arrisca em zonas proibidas. E ainda faltou o Henmi e o Gonçalo.
O Benfica pegou no jogo, e atacou muito... rematou muito, e falhou muitos golos, fazendo do Sandro (guarda-redes adversário) o melhor em campo. O Modicus apostou tudo nos rápidos contra-ataques, e o Benfica até os 'ajudou' com alguns passes disparatados (inclusive por parte do Marcão), notando-se aqui alguma falta de entrosamento dos nossos jogadores, principalmente na saída organizada para o meio-campo adversário. Numa jogada de laboratório chegámos à vantagem... mas pouco depois, permitimos o empate: só uma equipa de arbitragem comprometida não marcava, o claro jogo faltoso do jogador do Modicus, no lance do golo do empate!!! Na 2.ª parte marcámos dois golos de rajada, após duas jogadas onde a classe e a raça, do Joel e do Brandi, foram notórias. O Modicus conseguiu reduzir - com um grande golo, mal defendido pelo Coelho -, e com a vantagem mínima já se sabia que os últimos minutos, íamos sofrer muito... faltou alguma calma para 'matarmos' o jogo, e tivemos hipóteses. Mas lá nos safámos com várias defesas do Marcão, uma delas gigante!!!
Deve ter sido uma coincidência, mas tanto no Andebol como no Futsal, levámos com alguns dos árbitros, que mais nos têm prejudicado nos últimos anos, nas respectivas modalidades!!! Logo na 1.ª jornada!!! Hoje, conseguiram não marcar uma única falta a favor do Benfica na 1.ª parte!!! A dualidade de critérios nos contactos foi 'consistente', dentro da roubalheira esperada!!! Nas bancadas, Lourenço Pinto, o tal amiguinho dos árbitros, o tal das homenagens aos corruptos, o tal do juiz amigo que queria bilhetes para a Champions, marcou presença... não sei se estes senhores se quiseram candidatar à Fruta ou ao Café, mas que tiveram uma arbitragem digna dos melhores Corruptos, isso ninguém poderá negar...!!!
Uma palavra para todos os Benfiquistas que marcaram presença, que não se cansaram de apoiar a equipa... terminando o jogo a cantar o Ser Benfiquista!!!


PS: Uma nota para a nossa equipa de Iniciados B (Futebol) que em Itália, num Torneio, onde participaram equipas como o Barça, Juventus, Valencia, Inter... entre outros, o vencedor foi: o Benfica!!! Recordo que esta geração, venceu na Páscoa o Torneio da Pontinha.