Últimas indefectivações

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A Matilha

"A Matilha não morde, mas mente. É essa a sua arma: a mentira. Foi para isso que os escolheram a dedo: medíocres intelectuais, fracassados nas suas profissões, gente basicamente reles e facilmente manobrável. São pagos como príncipes, estes mendigos de D. Palhaço. Têm avenças de milhares pagos por jornais e televisões em troca da sua ridicularia. Por dinheiro fazem tudo menos ser dignos.
Certa vez, em Teerão, na primeira cimeira dos Aliados, Winston Churchill chicoteou Estaline com esta frase assassina: «Em tempo de guerra, a verdade é tão preciosa que deve estar sempre protegida por um guarda-costas de mentiras».
Não vejo que membro da Matilha possa ter lido Churchill. Todos eles, sem excepção, têm aquela sabedoria de comprimidos adquirida no Reader's Digest. Mas eles sabem tudo sobre as mentiras e com elas procuram disfarçar a verdade indesmentível de um Mundo corrupto até ao tutano.
O Merceeiro-dos-Tiques-Esquisitos já ameaçou do alto da sua cátedra podre prejuízos para breve. Ele sabe. Sabe que de um momento para o outro, um árbitro prostituído, cumprirá o seu dever para com o Madaleno. Todos eles sabem. O Copiador-Barato-de-Livros-Alheios, o Baladeiro-da-Melena-Sebenta, o Banqueiro-Degenerescente, o Bola-de-Banha-Fanfarrão...
Algo se prepara nas sórdidas esquinas que vão da Alumiara a Santo Ovídio, reino velhaco do suborno.
Dia a dia, a matilha propaga os seus ganidos. E esses ganidos são estridentes, histéricos, e o seu bafo insuportável fede nos nossos calcanhares. Ladram porcarias e abanam as caudas à espera que a bota de D. Palhaço lhes acerte na boca ou no cachaço. E, aí, lambem-lhe as mãos..."

Afonso de Melo, in O Benfica

Líderes...


Benfica 5 - 2 Valongo

Jogo teoricamente complicado, que com uma grande entrada, ficou muito mais fácil !!! Estamos a jogar bem...

Vitória clara no Faial


Sp. Horta 21 - 32 Benfica

Jamor, claro...

"1. Salvo algum bem inesperado 'desastre', o Benfica voltará ao Jamor para a final da Taça de Portugal. Foi excelente a vitória em Paços de Ferreira, perante um valioso adversário. Partindo do princípio de que não haverá 'escândalo' no jogo da 2.ª mão, o problema que agora se coloca (ou alguns querem colocar) diz respeito ao Estádio Nacional, que sempre serviu para a final da Taça mas agora parece não ter condições. Até já ouvi falar na necessidade de mais casas de banho. Admito que sejam úteis mas não acredito que seja, indispensáveis. Ou será que o envelhecimento da população portuguesa, com o consequente aumento de problemas urinários, se fará notar de tal forma no dia da final da Taça?

2. Terminou (felizmente...) o anacrónico período de transferências de Janeiro... embora para alguns países ainda possa haver saídas. No que nos toca, saíram Bruno César e Nolito e entraram para a equipa B alguns jovens que se espera venham a revelar-se. Tudo calmo. O FC Porto foi buscar dois 'veteranos' que brilharam no Sporting mas depois saíram mal (um bateu no director desportivo, o outro inventava lesões). O Sporting venceu (barato...) ou emprestou muito, fez viajar um ex-jogador até Lisboa que, afinal, não iria poder jogar e falhou contratações de última hora - uma confusão total. Enfim, foi um mês 'animado'...

3. Os dirigentes do FC Porto são sempre muito elogiados pelos negócios que fazem. Agora fizeram mais dois. Primeiro, a SAD do clube comprou os 15 por cento do passe de João Moutinho que não detinha, ficando com a totalidade dos direitos desportivos do jogador. Antes, cedera (como habitualmente a um desses esquisitos fundos não se sabe bem de onde) 37,5 por cento dos direitos do jogador por 4,125 milhões de euros e, depois, em duas ocasiões (2011 e agora) readquiriu-os pagando 7,3 milhões. Ou seja: pagou quase o dobro do que havia recebido. Passados dois dias, surge a notícia da reaquisição de 35 por cento do passe de James Rodriguez. Há dois anos, o FC Porto havi-os cedido a um fundo por 2,55 milhões de euros. Agora pagou 8,75 milhões para os readquirir. Mais do triplo...

4. Tenho sempre algumas reservas quando os êxitos são das camadas jovens pois o que se deseja é que esses êxitos surjam igualmente mais tarde, quando são seniores. Mas não deixa de ser agradável a notícia de que o Benfica voltou a conquistar o título Europeu Júnior de Corta-Mato. As nossas modalidades continuam a brilhar."

Arons de Carvalho, in O Benfica