Últimas indefectivações

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O Melhor Ataque do Mundo


24 golos marcados
3,43 golos por jogo
11 jogadores concretizadores

Cardozo - 8 golos
Melhor marcador do campeonato nacional
       3º melhor marcador da europa



Ninguém Pára o Benfica. Ninguém Pára o Benfica. oh eh oh.


Viva o Benfica!

Urreta


O nosso jovem jogador Uruguaio foi hoje eliminado do Campeonato do Mundo de sub-20 pelo Brasil por 1-3, apesar de ter marcado o golo da sua selecção.
Pelo que vi, o Urreta foi um dos melhores jogadores da sua equipa neste torneio, marcou dois golos, e fez algumas assistências.
Os seus cruzamentos teleguiados foram a sua imagem de marca, tanto nas bolas paradas, como em jogo 'corrido'...

Creio que agora vai-se juntar ao plantel principal do Benfica, e espero que seja utilizado, nem que seja nos jogos da Taça de Portugal, e da Taça da Liga...

Nesta selecção do Uruguai gostei dos 2 médios centro(Pereyra, Lodeiro), dos 2 centrais(Silva, Rodriguez), e claro do Viudez.
No Brasil o Alex Teixeira vai ser 'estrela', a maneira como ele 'cola' a bola aos pés, lembra um certo Argentino que joga para os lados de Barcelona...!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lixívia take#7

Finalmente uma semana um 'pouquinho' mais calma, ou terá sido só aparentemente?!!!
Na verdade as habilidades do costume não foram esquecidas, mas o impacto nos resultados finais dos jogos, foi inexistente...!!!
No jogo do Glorioso tivemos uma arbitragem verdadeiramente nojenta, provavelmente muita gente não concorda comigo, mas este tipo de 'roubos' são os que mais me chateiam(!!!) nos lances considerados importantes os erros até passam despercebidos, mas é nas 'faltinhas' a meio-campo onde o Corrupto tenta usar a sua influência para condicionar o resultado do jogo...
O jogo começou com a mesma tendência das últimas semanas, o Benfica tem demonstrado ser muito perigoso nos livres laterais, e assim parece ser proibido marcar faltas laterais ofensivas a favor do Benfica(recordo uma sobre o Amorim no bico da área, entre muitas outras...)!!!
Como o Benfica já não marcava um golo de livre frontal à muito tempo (para o Campeonato) o Militar lá marcou a falta sobre o Saviola (transformou o cartão Vermelho, num cartão Amarelo, mas pelo menos marcou a falta!!!), o Cardozo marcou um grande golo, um tremendo erro na minha opinião(!!!) porque até o final do jogo, o Frutado nunca mais marcou outra falta em zona central a favor do Benfica, e teve várias oportunidades para o fazer!!!
Na segunda parte como não tinha mais 'truques na manga' (o Benfica goleava apesar do seu esforço!!!) resolveu impedir que o Glorioso cruzasse a linha de meio-campo(!!!) marcando falta a todas as recuperações de bola do Benfica(!!!) é verdade que o Benfica baixou as linhas(diversos factores), mas o Boi muito contribuiu para isso...
Em sentido contrário tivemos um fiscal-de-linha que deixou passar 3 fora de jogos ao Paços, logo na entrada do jogo!!! Obrigou inclusive o Jesus (e o resto do banco) a indignarem-se!!!
A falta marcada contra o Benfica, no mergulho do Cristiano, na meia-lua do Benfica, foi um dos 'sopros' mais descarados da história do futebol(!!!) e não foi o único...!!!
Uma referência para às COSTAS do Cardozo, o homem tem que ter um 'costado' de Aço(!!!) a quantidade de porrada, que jogo após jogo leva, obriga-me a pensar que o Paraguaio é um dos Mutantes do X-Men(!!!) Desta vez até levou com um adversário nas costas, dentro da área, penalty óbvio, que obviamente não foi marcado, e como é óbvio os cumentadores avençados nem sequer o cumentaram!!!
Ao senhor Militar Ferreira falta acima de tudo carácter.
No início da carreira era principalmente incompetente, pessoalmente pensava que era um dos poucos não alinhados com o sistema (apesar da incompetência!!!), mas a partir do momento em que a famosa escuta entre o Major, e o nosso Presidente foi tornada pública (aquela que os Corruptos, os seus Submissos usam para tentar implicar o Benfica no Apito Dourado, quando na verdade a escuta prova exactamente o contrário!!!), o senhor Militar transfigurou-se, e todos os jogos que apitou do Benfica a partir desse momento foram autênticos 'roubos de igreja'(!!!) recordo somente o do Bessa onde expulsou 3 jogadores do Benfica('esquecendo-se' de expulsar o Ricardo Silva), e um jogo em Leiria onde após muitas incidências, já depois da hora inventou uma falta contra o Benfica na nossa meia-lua, numa jogada onde a falta tinha sido feita sobre o jogador do Benfica...!!!
Em Olhão assistimos ao 'melhor' do outro Militar, demonstrando toda a sua total incapacidade para ser árbitro de futebol !!!
O erro mais grave foi a não expulsão do Álvaro Pereira, agredir o adversário sem bola, é cartão vermelho, em qualquer lado, Amarelo nunca...!!!
A confusão que se seguiu à entrada do Fernando sobre o Castro, foi muito conveniente para se 'enganar' a mostrar o Amarelo ao Guarin, e não o segundo Amarelo ao Fernando!!!
É verdade que o Rui Duarte também teve uma entrada para Vermelho sobre o Guarin, mas isso passou-se depois das expulsões perdoadas aos Corruptos, assim como a cotovelada do Guga ao Tomás Costa!!!
Deixei para último o penalty sobre o Rabiola, a falta do Burro Alves é evidente, mas o que me surpreendeu mais, foi a não marcação de falta contra o Olhanense(!!!), explico:
Quando o Rabiola cai no chão, a bola bate-lhe no braço(!!!), recordam-se do critério do Lagarto Henriques o ano passado na Luz contra o Nacional?!!!
Utilizando o mesmo critério, tinha que marcar falta do Rabiola...!!!!!!
Este jogo ainda teve algumas 'tiradas' interessantes:
-Mais uma 'limpeza geral' do comercio local, desta vez na Oura, por parte dos delinquentes do costume!!!
-O anuncio antes do jogo que o treinador do Olhanense vai treinar os Corruptos!!!
-A decisão do futuro treinador dos Corruptos, em não jogar com trincos, deixando o Tengarrinha no banco, isto apesar das 'crateras' que se abriram naquela defesa!!!
No Alvalixo tivemos mais uma longa-metragem de qualidade duvidosa!!!
Os Chorões ainda 'choraram' alguns penaltys, mas sem fundamento em nenhum dos casos. O do Angulo ainda não percebi porque é que o Espanhol não levou Amarelo por simulação, se calhar existe alguma norma que impede a mostragem de amarelos à terceira idade!!!
O lance do Diakite é claramente Bola na Mão.
O único erro que prejudicou os Lagartos foi um fora de jogo mal tirado ao Floribela, mas o Nelson defendeu o remate...
Noutro registo tenho que admitir que a primeira hora do Dia Seguinte de ontem, foi uma 'maravilha'!!! Ouvir o supostamente imparcial Paulo Osga Garcia, a pedir explicações ao Dias Palito, exigindo uma solução, foi verdadeiramente divinal...!!!
O Bobi Paciência nem disfarça quem é o seu 'dono', a antevisão do jogo Braga-Setúbal foi vergonhosa, as indirectas constantes ao Benfica demonstram o tremendo 'arrepio do intestino', que os Corruptos estão a sentir pela maneira como o Benfica está a jogar...!!!
O jogo não teve história mais uma vez os Corruptos B, jogaram mais de 50 minutos com mais um jogador(!!!) o segundo amarelo ao Luís Carlos foi justo, mas o primeiro um pouco forçado. Como só vi o final do jogo, não me posso pronunciar sobre os 90 minutos, durante o flash-interview a PorkosTV normalmente mostra os lance mais perigosos, e os mais polémicos, nesse resumo pareceu-me que o Setúbal protestou um penalty a seu favor, mas como nunca mais vi essa imagem não sei o que se passou. O Braga também pediu penalty, mas sem razão.
Tabela Anti-Lixívia:
Em Paços apesar da inclinação do relvado voltámos a ganhar sem espinhas.
As Osgas 'choraram' mas não 'levam nada', o fora de jogo do Floribela podia mudar a minha opinião, mas o Nelson defendeu, e não me pareceu que o Yannick tivesse outra opção se a falta não fosse marcada.
Nada a assinalar em Braga.
Em Olhão houve muitos erros, para os dois lados(mais a favor dos Corruptos), agora determinar a sua influência no resultado é impossível, assim deixo o resultado na mesma!!!
Assim esta semana não existe 'correcções'!!!
Benfica.......19 (-2)=21
Braga.........21 (+7)=14
Corruptos....16 (+4)=12
Osgas.........11 (+1)=10
Anexos:
Benfica
1ª-Marítimo, Prejudicado, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
Braga
1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas acabaram por ganhar na mesma
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
Corruptos
1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, impossível de contabilizar o impacto no resultado
Sporting
1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar

Os beija mão

Boby; Tareco, busca, busca!!!!
Qual deles o maior lambe botas?

Venha o diabo e escolha

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mais uma...

Paços Ferreira 1 - 3 Benfica

Grande primeira parte, e muito suor com pouca inspiração na segunda !!!
Com menos oportunidades do que em Atenas, enfiámos 3...!!!

Deixem passar s "bois"

Portugal está a saque. Ninguém prende os “animais”.

A claque dos Super Dragões que ontem acompanhou o Portoregional ao Algarve, cerca de 500 jagunços, entreteram-se a causar distúrbios, durante a maior parte do dia, em Albufeira e Olhão. Até ao inicio do jogo nenhum elemento foi detido, sendo muitos identificados pela GNR.
Desde desordens em bares, furto de bebidas alcoólicas, t-shirts, e da falta de pagamento de refeições, foi um regabofe, qual baile de Príncipes, onde os arruaceiros da Claque Super-Dragões, se sentiram como peixe na água.
Viaturas danificadas, insultos, ameaças a quem por eles passava e os olhava, num claro desrespeito pela Lei de um País que deveria por todos ser respeitada.
Nem uma força de intervenção da GNR que foi de propósito de Lisboa, conseguiu travar a onda de violência que estes "bois" espalharam e/ou espalham por onde passam

Quem nos acode?. Chamem a Policia

domingo, 4 de outubro de 2009

Quando as "bestas" zurram em vez de falar saem orneios de arrepiar. Este besunta que abre os braços por inveja de não saber voar, tem a lata de, para esconder os resultados vergonhosos da sua equipa de futebol, vir para a praça pública mostrar os seus dotes de faladura. Diz a "besta":

"O fundo de investimento do Benfica é uma vergonha, em que se avaliam jogadores como o Javi García em 17 milhões de euros e juniores que ninguém conhece em 5 milhões. Com metade do orçamento ficámos quatro anos à frente do Benfica. Com muito menos dinheiro investido, com muitas menos condições, conseguimos sempre ficar à frente de uma equipa que investe muito no seu plantel, todos os anos. Temos metade do orçamento dos nossos rivais mas, continuamos de cara lavada e com a nossa dignidade intata".
In Record
.
Digam se não apetece dizer: Vozes de burro não chegam ao Céu

3 jogos, 3 vitórias


(Arnaldo, Ricardinho(2), Costinha)



Desta vez foi mais difícil, como já era esperado, jogámos contra a equipa da casa, mas vencemos na mesma...


Agora é esperar pelo sorteio no dia 13, só peço para não jogar novamente com o Interviú, apesar do nível dos 4 cabeças de série ser bastante igual. O Benfica vai candidatar-se a receber a Ronda de Elite, e o factor casa pode ser muito importante, entre o Ekaterinburg(Campeão 2008), o Murcia, o Kairat Almaty, e o Interviú(Campeão 2009) venha o diabo e escolha !!!

A Vergonha és tu, Cotonete !!!


Cada vez que abres a boca só sai bosta (!!!) Vergonhoso é quando elogias Corruptos Assumidos, que trabalham 'à conta' das off-shores...!!!

O Carneiro voltou à casa onde 'nasceu', e...





...ganhámos(!!!), só vi os últimos 5 minutos, quando o jogo já estava decidido, mesmo com muitas lesões continuamos a ganhar, o que é sempre bom, desta vez contra uma das equipas 'surpresa' do Campeonato...

Discurso de Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira inaugurou ontem a Casa do Benfica em Alvaiázere.

Como é hábito, durante a inauguração, efectuou um discurso que transcrevo na integra, porque penso ter conteúdo importante, para que nós indefectíveis possamos discutir muitos dos pontos abordados.

"
Inauguração Casa do Benfica em Alvaiázere
Discurso do Presidente do SL Benfica

A maior riqueza que o Benfica tem, aquilo que é a base mais sólida, mais indestrutível do Clube, são as pessoas.

Um Clube como o Benfica sempre se construiu em função dos seus sócios, porque no fundo sempre foram eles que projectaram o Clube, que o fizeram crescer e, em alguns momentos, tiveram a coragem de o salvar! Esta é a verdadeira riqueza do Sport Lisboa e Benfica, as suas pessoas!

Foi assim que se construiu a nossa história de 105 anos. E foi essa vontade que nos trouxe até aqui, foi essa vontade que nos permitiu construir a história que temos. Mas a verdade é que não podemos, nem iremos, descansar à sombra dessa história, porque esse seria o primeiro passo para comprometer todo o futuro.

Permitam-me que comece por agradecer, neste momento a duas pessoas, sem as quais possivelmente não estaríamos aqui hoje.

Em primeiro lugar à Presidente da Casa do Benfica de Alvaiázere, Drª Helena Ventura. Na sua pessoa, gostaria de agradecer a toda a Direcção da Casa de Alvaiázere, pela sua determinação, pela sua vontade, pela paixão que sempre pôs neste projecto!

A minha segunda palavra, como não podia deixar de ser, é para o Engº Alberto da Ponte, Presidente da Central de Cervejas - hoje aqui representado pelo Engº Mata Torres - e parceiro fundamental neste processo de uniformização da imagem de todas as nossas casas.

Atrevo-me a dizer que sem o seu suporte, teríamos tido mais dificuldades em avançar, pelo menos com a velocidade com que o temos vindo a fazer!

É inteiramente justo, por isso, que destaque o seu envolvimento – o envolvimento da Central de Cervejas – com o Benfica, e em especial com este projecto, mas é igualmente justo que diga que como gestor rigoroso e bem sucedido que é, o Engº Alberto da Ponte só se envolveu neste projecto porque sabe a dinâmica, a grandeza e a capacidade de retorno que o Sport Lisboa e Benfica consegue gerar.

Engº Mata Torres, espero sinceramente que a parceria entre as nossas duas instituições dure muitos anos e que seja – como estou certo que será – benéfica para todos!

Todos nós somos responsáveis por transmitir aos mais novos os valores e a dimensão deste projecto. É por isso que as Casas do Benfica são importantes, porque parte da preservação da nossa história passa por aqui.

Trata-se de um património incalculável, porque as Casas representam a diversidade dos locais e das pessoas que vivem diariamente o nosso Clube.

Elas testemunham a dimensão universal do Benfica. É por isso com enorme satisfação que me encontro aqui, hoje.

Mas mais do viver e preservar a história do Benfica, é importante que as Casas se integrem cada vez mais na comunidade onde estão inseridas, e por isso não posso deixar de destacar o facto desta Casa se ter candidatado e ter sido seleccionada como um Centro de Formação no âmbito do projecto das "Novas Oportunidades".

Muitos julgaram, quando este processo de uniformização da imagem das Casas começou a ser falado, que tal não seria possível, que era um projecto demasiado ambicioso, demasiado ousado.

A verdade é que era uma necessidade e que estamos a responder. Hoje, já ninguém dúvida da nossa capacidade em conseguir concretizá-lo.

Ao contrário de outros, as dificuldades estimulam-me! Quando o mais fácil é ceder, é ai que devemos lutar. Alguns já teriam desistido, mas a minha natureza é outra.

Foi assim que formei o meu carácter, foi assim que sempre estive na vida. As dificuldades devem ser vistas como oportunidades e não como simples barreiras.

Tal como o Benfica, que encontrei quando cheguei com o Presidente Manuel Vilarinho, foi capaz de acordar, de renovar forças, de conseguir sair de um lugar onde alguns o tinham condenado, também neste projecto das Casas temos de seguir em frente, reforçando e valorizando toda esta rede já criada e que diariamente continua a crescer.

O tempo passa com demasiada rapidez, e muitas vezes – além das marcas físicas que deixa como, por exemplo, os meus cabelos brancos - também apaga partes do percurso que deixámos para trás. À luz da realidade que vivemos hoje já são poucos os que valorizam o tremendo esforço que foi feito na recuperação do Clube.

São já poucos aqueles que se lembram qual foi o ponto de partida e, no entanto, não foi assim há tanto tempo!

Infelizmente, é algo normal nos dias de hoje, quando as tempestades são ultrapassadas e se navega em águas calmas as pessoas vão esquecendo o que deixaram para trás. Mas é bom que nunca se esqueçam por onde andamos e o que tivemos de fazer, porque só essa memória nos pode permitir evitar voltar a trilhar os mesmos erros do passado.

Quando cheguei ao Benfica fui confrontado com uma história que excluía os sócios da vida do Benfica, que dividia, que pôs em risco a existência do próprio Clube. Fui confrontado com dívidas por pagar, com processos judiciais complexos. Fui confrontado com a descrença e o desânimo daqueles que são a alma do Benfica: os seus sócios.

Apesar disso, sempre acreditei que era possível reverter a situação, sempre acreditei que era possível voltar a construir um Benfica de todos.

O tempo, o trabalho e o empenho de muitas pessoas, deu-me razão! O Benfica tem hoje condições para voltar a recuperar a mística, os valores e dinâmica desportiva que conheceu algumas décadas antes!

Procurámos sempre encontrar as melhores soluções e todo o trabalho realizado é o reflexo daquilo que sempre ambicionei para este Clube.

As dificuldades de hoje são – felizmente – bem diferentes daquelas que tivemos de resolver no passado.

Demos uma linha de rumo ao Benfica, e nesse caminho que foi traçado, os sócios e adeptos, fizeram sempre parte deste projecto. É por isso que aqui estou hoje, foi por isso que o projecto das Casas foi sempre acarinhado por todas as Direcções por mim presididas.

Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, de algumas dificuldades e de vários riscos. Mas vou ser claro: ao falar de dificuldades e de riscos estou a falar também da nossa capacidade e da nossa energia. Ela está longe de se ter esgotado!

Foi assim no passado, é assim no presente e assim continuará a ser no futuro!

Viva o Benfica!

sábado, 3 de outubro de 2009

Mais fortes




O Benfica começou hoje o Campeonato Nacional de Voleibol, com um jogo bastante fácil, defrontando o histórico Leixões, muito aquém das suas gloriosas épocas.

Ainda falta integrar no plantel do Benfica, os dois Norte-Americanos, mas no papel este ano temos uma equipa muito mais competitiva, provavelmente o melhor plantel desde do ano em que fomos Campeões.

A pré-época correu bem, perdemos somente para o Sp.Espinho, tendo-se destacado a eficácia do nosso bloco...


O Sp.Espinho é o principal favorito, estando o Benfica, o Guimarães, e o Castelo da Maia à 'espreita'...!!!

Não conheço o valor das contratações estrangeiras do Vitória, mas parece-me estar mais fraco, em relação às épocas anteriores, enquanto o Castelo apostou forte este ano, voltando a ser um candidato ao titulo(apesar de ter perdido hoje por 3-1 em Espinho)...

O Fonte Bastardo em primeiro lugar, e os Vilacondenses em segundo, podem ser os 'outsiders' que em qualquer altura podem 'roubar' pontos aos principais favoritos.


Uma palavra para a equipa da minha região, provavelmente a mais fraca de todas(!!!) o Sp. Caldas merece todos os elogios, pois o plantel é constituído por 'pessoal' da terra, não entraram em loucuras de comprar camionetas de Brasileiros(quando não à dinheiro, não à vícios), os jogadores que subiram de divisão, são os mesmos que vão disputar o Campeonato A1, é um excelente exemplo de como o trabalho de qualidade em pequenos clubes de província pode ter sucesso...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mais 3 anos de contrato...


...até 2015, com a clausula de rescisão de €40 milhões.
O ano passado considerava o Angelito, um brinca na areia inconsequente, mas o menino cresceu, e se cresceu, totalmente merecida esta actualização contractual.

Dever cumprido



Joel(3), Marinho, Davi(2), Arnaldo


Com mais esta goleada, aos Campeões da Bielo-Rússia, o Benfica qualificou-se para a segunda fase da UEFA Futsal Cup, já que nesta fase de grupos os dois primeiros qualificam-se. Fica a faltar o jogo com os Eslovenos, para decidir quem fica em primeiro lugar do grupo, teoricamente será o jogo mais difícil, até porque o KMN Puntar está a jogar em casa, mas espera-se outra vitória do Glorioso, o jogo será no Domingo. Com duas jornadas ambas as equipas têm 6 pontos, mas o Benfica está com um goal-diference de 22-2, e o Puntar com 10-0 !!!

Evoluiram. Até já falam....

As leis da ciência originam a que a vida esteja em constante evolução.

- Eu não desviei o Falcâo, ele voa para onde quer e quis o Dragão.
- Os olheiros do Benfica tiveram grande mérito na vinda deste jogador para o FC Porto”.
- Nós sabíamos do seu valor.
Eu tinha ouvido falar que sabiam andar de bicicleta. Agora que falavam?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Estou irritado





Peço desculpa pela intromissão no dia da inauguração do INDEFECTÍVEL, novamente !!! (piada privada, o Redheart sabe)...
Mal acabou o jogo na Grécia, fui jogar à bola, como a maior parte do 'pessoal' é Benfiquista, chegamos quase todos atrasados, e assim ninguém deu por isso. Joguei, e perdi (novamente)!!!

Cheguei a casa, ainda deu para ver os Lagartos a sofrerem, com o árbitro a perdoar-lhes um penalty (Tonel), os Alemães a mandarem uma bola à barra, e na consequência do lance, o árbitro a marcar mal um fora-de-jogo ao Hertha !!! Mas foi então, que liguei o computador e fiquei verdadeiramente IRRITADO...!!!



O Benfica perdeu um jogo, e a frase mais lida é: "...voltámos ao passado..." !!!
Está tudo doido ?!!!
Viram o mesmo jogo do que eu ?!!!
A única explicação que encontro, é não terem tirado o som à televisão, e assim terem sofrido uma lavagem cerebral do Trio Odemira da Sic Lagarta(todos!!!), eu nem aguentei 5 minutos com o som ligado...

Jogámos num relvado do 'Quarto Mundo'(!!!) nem nos regionais Portugueses existem relvados naquelas condições, com uma equipa que jogou sempre com 10 jogadores atrás da linha da bola(4-5-1), sempre na expectativa dos nossos erros, claramente em contra-ataque, que na segunda parte parecia o Marítimo na Luz(com menos lesões fantasmas), o guarda-redes deles foi o melhor jogador em campo, o nosso fez três defesas no inicio do jogo, e nunca mais tocou na bola...
Já jogámos melhor esta época ? É evidente que sim...
Jogámos sem atitude ? É evidente que NÃO...
No futebol os golos é que contam, mas fazer analises aos jogos tendo como indicador somente os golos é redundante, e uma enorme perca de tempo...
Não tenho as estatísticas, mas tivemos claramente mais remates(à baliza, ou para fora), tivemos mais tempo de posse de bola, e tivemos o domínio territorial.
Concedemos mais contra-ataques do que tem sido normal, é verdade, mas isso não é suficiente para a habitual descarga das frustrações pessoais em cima da equipa, sempre que o resultado não é o ideal.
Continuamos a ter todas as hipóteses de nos qualificarmos(basta ganhar em casa), apesar de pessoalmente não ter muitas ambições na Liga Europa, porque julgo que a principal consequência das vitórias na UEFA, é o DESGASTE para as provas Nacionais, principalmente para o Campeonato...
Aliás minha grande frustração no jogo de hoje, é o DESGASTE para o jogo em Paços na próxima segunda, mas valia ter 'dado' os 3 pontos antecipadamente, e não ter feito a viagem até Atenas !!!


Numa análise rápida do jogo, posso dizer que não gostei do Maxi (um dos meus jogadores favoritos), subiu demasiadas vezes, deixando a equipa descompensada, o Peixoto cometeu vários erros de posicionamento fechando em demasia no centro, deixando o extremo com muito espaço.
Com o Javi a ter que compensar as subidas do Maxi, o centro do meio-campo ficou muitas vezes sem 'ninguém', o que foi especialmente grave, porque devido ao muito mau estado do terreno os nossos criativos perderam demasiadas vezes a bola, e nem foram passes errados, a maior parte das vezes foram recepções mal feitas, que davam tempo aos defesas Gregos para 'atacarem' a bola.
Os avançados(e os médios) tiveram mal, porque falharam muitos golos...

Para não variar tivemos uma equipa de arbitragem com vários erros com influência no resultado !!! O ataque onde o AEK marca o golo, começa com uma falta sobre o Javi, marcada ao contrário !!!(da falta 'dá-se' o canto, e do canto o golo), nos últimos minutos um penalty óbvio sobre o Cardozo, que dá um amarelo ao Paraguaio por suposta simulação !!! (tive que me chatear com alguns dos meus amigos Benfiquistas, com quem tive a jogar à bola, porque diziam eles, que o Cardozo não caiu por causa do agarrão!!! e depois?!!! foi ou não foi impedido de jogar a bola?!!!)...
O Boi ainda embirrou com o Di Maria, não marcando várias faltas a nosso favor junto à área Grega. Tenho que destacar ainda dois dos mais perigosos contra-ataques Gregos na primeira parte foram na sequência de faltas a nosso favor, que o árbitro deu a lei da vantagem, mas que nós perdemos a bola imediatamente, e com jogadores nossos no chão, sendo que os únicos que tiraram vantagem foram os Gregos(depois de fazerem as faltas!!!)...


Ao contrário do que já li na Gloriosoesfera, não foi a equipa que hoje demonstrou duas caras, quem anda com tiques esquizofrénicos são os adeptos, que ao primeiro resultado menos conseguido, começam a disparatar, até parece que estavam com saudades de falar mal...!!!
É fundamental que não exista distracções, e o jogo em Paços é a próxima (e a verdadeira) FINAL...


PS: Não falei do Luisão, propositadamente. Já sei que serei quase o único com esta opinião, que sou faccioso, e outras coisas bem piores, mas no lance do golo, acho que houve falta!!! O Sueco meteu aquele 'braçinho' em cima do ombro do Luisão, o que impediu o nosso capitão de saltar (a foto em cima, só mostra a parte final do movimento). Já vi marcar faltas nestas situações por muito menos, mas compreendo que é muito difícil a um árbitro marcar falta neste lance, mas para a analise da exibição do Luisão acho este esclarecimento é importante, até porque no resto do jogo o Brasileiro até não esteve mal...
ADENDA:
Patético, é a palavra que melhor descreve o resumo feito pela SIC do jogo do Benfica, a manipulação é feita à descarada, quem não viu o jogo, até pode ficar a pensar que a bola ao poste foi o único ataque do Benfica na primeira parte(!!!) só o Di Maria teve 3 oportunidades, e ainda me lembro da cabeçada do Cardozo...

Normal...



César Paulo(2), Ricardinho, Davi(2), Joel(3), Marinho(2), Zé Maria, Arnaldo, Costinha(2), Gonçalo



A equipa de futsal do Benfica começou na melhor forma, a primeira fase da UEFA Futsal Cup, que se está a disputar na Eslovénia, com uma vitória por 15-1 contra o Budva (campeões do Montenegro), curiosamente estivemos a perder por 0-1 !!!

Somos claramente a equipa mais forte, e será normal ganhar os 3 jogos, sendo o jogo com a equipa da casa o mais dificil, teoricamente...

Artigo Fundador

Caríssimos,

A equipa do "O Indefectível" tem a grata honra de anunciar a vossas excelências, que hoje, dia primeiro, do mês 10, do ano da graça de 2009, têm início a título oficial, as "hostilidades".

Após um mês de teste, o "O Indefectível" inicia hoje, oficialmente, as suas actividades editoriais, inaugurando assim um novo ciclo na sua ainda curta vida.

A todos os desportistas, muito especialmente aos indefectíveis benfiquistas, queremos endereçar as nossas primeiras palavras, convidando-vos a contribuir com a vossa presença e os vossos comentários, para o engrandecimento deste espaço que desejamos seja também vosso.

"O Indefectível", criado no seio de um grupo de pessoas apaixonadas pelo glorioso Sport Lisboa e Benfica e unidas entre si, por um sentimento de profunda dedicação à causa benfiquista, tem como principal objectivo estreitar laços entre pessoas que comungam das mesmas ideias e dos mesmos ideais.

Neste particular, referimo-nos muito em especial aos emigrantes, que tantas vezes se encontram ávidos de contacto com as gentes da sua terra, do seu lugar.

As nossas segundas palavras são pois para os emigrantes.
Que encontrem no "O Indefectível" um espaço acolhedor e familiar, onde se sintam como em casa. A vós, dirigimo-nos com sincera amizade, disponibilizando-nos, desde já, para dizer presente, sempre que desejeis encontrar uma palavra amiga.

Somos todos e cada um de nós, pessoas comuns. Homens e mulheres das mais diversas idades, profissões, localidades... Cidadãos anónimos, que na disponibilidade do seu tempo livre, se deliciam a falar, a escrever, a discutir e a pensar Benfica. O Benfica faz parte de nós, alimenta-nos uma parte da alma, faz-nos sorrir mais. Preenche-nos, com essa chama imensa que a todos nos liga e, que possuí no "O Indefectível", um local de difusão por excelência.

É pois, no reduto destes indefectíveis, que os verdadeiros benfiquistas encontrarão um espaço de camaradagem, de convívio e de discussão sadia.

Aqui apresentar-vos-emos notícias, factos, opiniões.
Falaremos Benfica. Discutiremos Benfica. Cantaremos Benfica.
O seu passado. O seu presente. O seu futuro.
O passado, porque foi ele quem nos tornou gloriosos.
Importa recordar para não esquecer. Nós aqui o faremos. Permanentemente.
O presente, porque no dia-a-dia se constrói o amanhã.
Viver a vida a cada momento. Dizer presente. É o que faremos sempre.
O futuro, porque importa vislumbrar o rumo novo.
A visão, a estratégia, o planeamento, a audácia. No "O Indefectível" permitimo-nos sonhar e isso faz toda a diferença.

Somos de um clube lutador. Queremos ser seus dignos guerreiros.
A cada dia seremos mais. A cada dia seremos maiores.
Com a ajuda de todos vós esta será uma realidade.

Que tenhais pois uma excelente estadia. Voltem sempre.
( A terceira palavra para vós!)


Estão abertas as "HOSTILIDADES"


A equipa do "O Indefectível"

   ***************