Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Estou irritado





Peço desculpa pela intromissão no dia da inauguração do INDEFECTÍVEL, novamente !!! (piada privada, o Redheart sabe)...
Mal acabou o jogo na Grécia, fui jogar à bola, como a maior parte do 'pessoal' é Benfiquista, chegamos quase todos atrasados, e assim ninguém deu por isso. Joguei, e perdi (novamente)!!!

Cheguei a casa, ainda deu para ver os Lagartos a sofrerem, com o árbitro a perdoar-lhes um penalty (Tonel), os Alemães a mandarem uma bola à barra, e na consequência do lance, o árbitro a marcar mal um fora-de-jogo ao Hertha !!! Mas foi então, que liguei o computador e fiquei verdadeiramente IRRITADO...!!!



O Benfica perdeu um jogo, e a frase mais lida é: "...voltámos ao passado..." !!!
Está tudo doido ?!!!
Viram o mesmo jogo do que eu ?!!!
A única explicação que encontro, é não terem tirado o som à televisão, e assim terem sofrido uma lavagem cerebral do Trio Odemira da Sic Lagarta(todos!!!), eu nem aguentei 5 minutos com o som ligado...

Jogámos num relvado do 'Quarto Mundo'(!!!) nem nos regionais Portugueses existem relvados naquelas condições, com uma equipa que jogou sempre com 10 jogadores atrás da linha da bola(4-5-1), sempre na expectativa dos nossos erros, claramente em contra-ataque, que na segunda parte parecia o Marítimo na Luz(com menos lesões fantasmas), o guarda-redes deles foi o melhor jogador em campo, o nosso fez três defesas no inicio do jogo, e nunca mais tocou na bola...
Já jogámos melhor esta época ? É evidente que sim...
Jogámos sem atitude ? É evidente que NÃO...
No futebol os golos é que contam, mas fazer analises aos jogos tendo como indicador somente os golos é redundante, e uma enorme perca de tempo...
Não tenho as estatísticas, mas tivemos claramente mais remates(à baliza, ou para fora), tivemos mais tempo de posse de bola, e tivemos o domínio territorial.
Concedemos mais contra-ataques do que tem sido normal, é verdade, mas isso não é suficiente para a habitual descarga das frustrações pessoais em cima da equipa, sempre que o resultado não é o ideal.
Continuamos a ter todas as hipóteses de nos qualificarmos(basta ganhar em casa), apesar de pessoalmente não ter muitas ambições na Liga Europa, porque julgo que a principal consequência das vitórias na UEFA, é o DESGASTE para as provas Nacionais, principalmente para o Campeonato...
Aliás minha grande frustração no jogo de hoje, é o DESGASTE para o jogo em Paços na próxima segunda, mas valia ter 'dado' os 3 pontos antecipadamente, e não ter feito a viagem até Atenas !!!


Numa análise rápida do jogo, posso dizer que não gostei do Maxi (um dos meus jogadores favoritos), subiu demasiadas vezes, deixando a equipa descompensada, o Peixoto cometeu vários erros de posicionamento fechando em demasia no centro, deixando o extremo com muito espaço.
Com o Javi a ter que compensar as subidas do Maxi, o centro do meio-campo ficou muitas vezes sem 'ninguém', o que foi especialmente grave, porque devido ao muito mau estado do terreno os nossos criativos perderam demasiadas vezes a bola, e nem foram passes errados, a maior parte das vezes foram recepções mal feitas, que davam tempo aos defesas Gregos para 'atacarem' a bola.
Os avançados(e os médios) tiveram mal, porque falharam muitos golos...

Para não variar tivemos uma equipa de arbitragem com vários erros com influência no resultado !!! O ataque onde o AEK marca o golo, começa com uma falta sobre o Javi, marcada ao contrário !!!(da falta 'dá-se' o canto, e do canto o golo), nos últimos minutos um penalty óbvio sobre o Cardozo, que dá um amarelo ao Paraguaio por suposta simulação !!! (tive que me chatear com alguns dos meus amigos Benfiquistas, com quem tive a jogar à bola, porque diziam eles, que o Cardozo não caiu por causa do agarrão!!! e depois?!!! foi ou não foi impedido de jogar a bola?!!!)...
O Boi ainda embirrou com o Di Maria, não marcando várias faltas a nosso favor junto à área Grega. Tenho que destacar ainda dois dos mais perigosos contra-ataques Gregos na primeira parte foram na sequência de faltas a nosso favor, que o árbitro deu a lei da vantagem, mas que nós perdemos a bola imediatamente, e com jogadores nossos no chão, sendo que os únicos que tiraram vantagem foram os Gregos(depois de fazerem as faltas!!!)...


Ao contrário do que já li na Gloriosoesfera, não foi a equipa que hoje demonstrou duas caras, quem anda com tiques esquizofrénicos são os adeptos, que ao primeiro resultado menos conseguido, começam a disparatar, até parece que estavam com saudades de falar mal...!!!
É fundamental que não exista distracções, e o jogo em Paços é a próxima (e a verdadeira) FINAL...


PS: Não falei do Luisão, propositadamente. Já sei que serei quase o único com esta opinião, que sou faccioso, e outras coisas bem piores, mas no lance do golo, acho que houve falta!!! O Sueco meteu aquele 'braçinho' em cima do ombro do Luisão, o que impediu o nosso capitão de saltar (a foto em cima, só mostra a parte final do movimento). Já vi marcar faltas nestas situações por muito menos, mas compreendo que é muito difícil a um árbitro marcar falta neste lance, mas para a analise da exibição do Luisão acho este esclarecimento é importante, até porque no resto do jogo o Brasileiro até não esteve mal...
ADENDA:
Patético, é a palavra que melhor descreve o resumo feito pela SIC do jogo do Benfica, a manipulação é feita à descarada, quem não viu o jogo, até pode ficar a pensar que a bola ao poste foi o único ataque do Benfica na primeira parte(!!!) só o Di Maria teve 3 oportunidades, e ainda me lembro da cabeçada do Cardozo...

13 comentários:

  1. Calma,
    Muita calma nesta hora!!!!

    A atitude dos nossos rapazes não foi a mais conveniente.
    Pensavam que mais minuto menos minuto acabavam por meter golos, mas as coisas correram mal.
    Tivemos inumeras oportunidades para fazer golos e o guarda-redes deles foi o herói do jogo.
    Calma,
    Sabiamos e sabemos que o nosso GLORIOSO não vai ganhar os jogos todos. Há dias assim.

    Nem tudo está perdido.
    Já na proxima jornada vamos dar a volta por cima!!!
    .

    ResponderEliminar
  2. Foi uma exibição menos conseguida, mas não alarmante. Foi uma noite menos boa.
    A atitude vencedora regressará contra os castores e Nós vamos lá estar a apoiar.

    Abraço
    ..

    ResponderEliminar
  3. É evidente que é frustante perder com uma equipa, claramente com menos qualidade do que a nossa, mas hà dias que a bola não entra, nem que o jogo tivesse 3 horas...!!!
    Agora com as ausências para a Paços, e o desgaste, não podemos é criar ainda mais dificuldades à equipa. Com confiança, ambição, e espirito vencendor, vamos ganhar, ainda por cima com uma paragem de 3 semanas do campeonato, é importante ir para 'férias' com 'ondas postivas'...

    ResponderEliminar
  4. Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera. Foi só um jogo que correu menos bem. Mas que também TOU KE NEM POSSO, é uma verdade.
    AI ESTE MEU CORAÇÂO.

    Em Paços de Ferreira, vamos mostrar que este jogo foi um acidente de percurso.
    Digo eu...
    .

    ResponderEliminar
  5. "Ao contrário do que já li na Gloriosoesfera, não foi a equipa que hoje demonstrou duas caras, quem anda com tiques esquizofrénicos são os adeptos, que ao primeiro resultado menos conseguido, começam a disparatar, até parece que estavam com saudades de falar mal...!!!"

    Realmente deve haver adeptos que sofrem de esquizofrenia.
    Mas com certeza que não são a sua maioria. Ainda bem.

    O Benfica jogou mal. E bem mal.
    Quem não quer ver esta realidade está a mentir a si próprio.
    Estou cansado de vitórias morais e não me importo de que alguns benfiquistas fiquem, com as tais estatísticas que são mencionadas e o Benfica ganhe, nem que seja por meio a zero!
    Foram displicentes, desconcentrados e atabalhoados.
    Desde o que orienta até àquele que entra como último substituto, todos têm responsabilidades - e o que orienta teve responsabilidades acrescidas.
    Foi uma péssima imagem deixada na Europa do futebol, como aquela que foi dada em Poltava.

    "Continuamos a ter todas as hipóteses de nos qualificarmos(basta ganhar em casa), apesar de pessoalmente não ter muitas ambições na Liga Europa, porque julgo que a principal consequência das vitórias na UEFA, é o DESGASTE para as provas Nacionais, principalmente para o Campeonato..."

    Quem tem ambições é o Benfica e a perspectiva pessoal (ambições pessoais ou pessoalizadas)de cada um, nunca contará. Agora, partindo deste pressuposto - de que a Liga Europa é para andar por andar, por causa do desgaste - nessa perspectiva, nem vale a pena estar a competir.
    Esta perspectiva é absolutamente redutora daquilo que é e poderá ser o Benfica.

    Mas andam a brincar com isto, ou quê?
    É arranjando desculpas esfarrapadas como esta que se vai a lado algum?
    Então andamos em busca de um título nacional para irmos à Champions, e agora a Europa Cup é assim a modos que um entretém?
    Então para o ano, se formos à Champions, iremos encarar essa competição como outro passeio!
    Tenham dó!

    Confesso que não consigo entender nada disto!

    "Desgaste"? O relvado estava mau?

    Mas que conversa da treta é essa?
    Então as equipas inglesas, por exemplo, jogam a meio da semana e ao fim-de-semana e nós, somos algumas "prima donas" que não possamos jogar assim?
    Então o Benfica não tem um lote suficiente de jogadores que possam substituir os que lá estão?
    Então, quem lidera não sabe isso?
    Houve jogadores que não tiveram nem pernas nem fôlego. Especialmente os laterais. Então os outros laterais?
    Estão no balneário a fazer alguma maquilhage ou quê?
    Então o relvado não é igual para ambas as equipas?
    O "Boi"?
    O árbitro fez uma arbitragem correctíssima!
    "Compensar as subidas de Maxi"?
    O Maxi nem sequer está em forma para jogar e não tem, nem nunca vai ter rapidez. O Maxi nem subiu, nem desceu. Por isso foi substituído. Tardiamente. Um extremo rápido e que corra, passa-o sempre. O resto é conversa para enganar os incautos. O Peixoto anda declaradamente com os "bofes de fora". Dois defesas que só por si, fazem abanar a defesa e a própria equipo do Benfica!
    O Javi, não é Deus, nem por consequência pode ser omnipresente e chegar para todas as encomendas!


    Sou Benfiquista de alma e coração e o Benfica é intocável.
    Agora quando vejo crónicas e referências destas pergunto-me se iremos continuar a andar nas núvens e fora de algumas realidades que urge sejam vistas e constatadas, no sentido de colocarmos ponto final nestas euforias e "vaidades" cegas que só Nos prejudicarão no futuro!

    TUDO PELO BENFICA!!!

    PS - Quanto à SIC, só à bomba!

    ResponderEliminar
  6. Benfiquista Red Meteor, não vou entrar em discussões sobre quem é mais Benfiquista, cada um tem a sua opinião, e eu tenho a minha...

    Ridículo, e redutor, é discutir exibições consoante o ressalto da bola no poste!!!

    Depois de tudo o que a equipa já fez este ano, por em causa imediatamente tudo, é de muito mau gosto...

    O facto do relvado ser impraticável não é uma desculpa, é um facto...

    Sobre as competições Europeias, mantenho tudo o que disse, a PRIORIDADE TOTAL É O CAMPEONATO, afirmei a seguir ao jogo do Leixões, que não levava à Grécia o Aimar, o Di Maria, o Ramires, e o Saviola, depois com a noticia do impedimento dos Internacionais jogaram em Paços, mudei de ideias em relação aos Argentinos.
    Essa história da Imagem nas competições Europeias, só tem significado se qualificarmos para a Champions, e o resto é conversa...


    Se não viu as subidas do Maxi, o problema não é meu...

    Se é daqueles adeptos 'correctíssimos' que se recusa a queixar-se de ser prejudicado pelos árbitros, mesmo com penaltys claros como foi a falta sobre o Cardozo, o problema também não é meu...
    Já agora se aquilo não é falta, aconselho a todos os defesas do Benfica a fazerem a mesma coisa...!!!

    Como já sei para onde se encaminha essa conversa de 'não dar desculpas esfarrapadas', de ' conversas da treta', ou ' de não andar nas nuvens', aconselho os seus seguidores a estudarem o mercado, porque concerteza em Janeiro, ou na próxoma época vão querer contratar mais uma equipa, e outro treinador, porque com estes não vamos lá !!!

    Posso confirmar que a minha irritação é igual à sua, quando leio odes da desgraça como a sua.

    ResponderEliminar
  7. "Odes da desgraça"?
    Como?
    Quem falou em "ressalto da bola no poste"?
    Não fui eu de certeza absoluta!
    Não falei que era mais Benfiquista do que outros!
    Não tenho nenhum "benficómetro" comigo, nem terei.
    Agora posso dizer o que sinto e como sinto o Benfica, ou não posso?
    Isso afectou alguém? Só se fosse a autor da resposta.

    Não pus nada em causa!
    E mais, limitei-me a rebater argumentos e desculpas que considero esfarrapadas!

    Outra vez a estória do relvado?

    Quem não tem pernas não sobe. Só isso!

    Quando surge alguém que toque nas feridas, "ai Jesus", "aqui d'El Rei"!

    Foi uma péssima exibição e isso ninguém tem dúvidas!

    Recomendo uma leitura mais atenta ao meu anterior comentário, pois a fraca interpretação feita foi um facto.
    Tudo o que foi escrito como suposta "resposta" para mim foi zero!

    Doeu, não doeu?
    Mas foi mesmo para doer.
    É preferível agora do que daqui a uns tempos em que as grandes decisões e as grandes vitórias serão absolutamente necessárias.

    Para finalizar, respondi ao "post" que li e que cuidadosamente interpretei e não a outras considerações anteriores do autor.

    ...E não tenho nenhuma irritação com o "post" que li. Tenho-a com a equipa de futebol do Meu Querido Clube e com a quem a comanda, que ontem deixou uma péssima imagem na Europa. Espero bem que se redimam desta desilusão com uma vitória contra o Everton... e contra o Paços de Ferreira!
    Estarei lá, para os apoiar e apoiar o Benfica sempre!

    Cmpts.

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão. E só junto mais um pequeno detalhe: acho que houve mais um outro penalty, bola na mão a remate de cabeça do Cardozo, mas como não houve repetição não posso afirmar convictamente que assim seja, mas na altura pareceu-me.

    ResponderEliminar
  9. Benfiquista Red Meteor
    Não retiro uma virgula ao que escrevi no post, nem na resposta.
    Também não estava à espera de o 'educar'...

    A maneira como finaliza o seu segundo comentário é esclarecedor:
    "...E não tenho nenhuma irritação com o "post" que li. Tenho-a com a equipa de futebol do Meu Querido Clube e com a quem a comanda..."
    Pode até ser uma má interpretação minha(outra!!!), mas parece que as eleições ainda não foram esquecidas, e eu não votei Bruno Carvalho(só para esclarecer)!!!...

    Aquilo que me doi como Benfiquista, não são as palavras que ninguém vai ler, é a falta de apoio quando ele é mais necessário, porque aparecer na 'fotografia' quando as coisas correm bem, é muito fácil...
    Assim como ir para a bancada assobiar constantemente a equipa, são coisas que me incomodam, mas se calhar é um defeito meu...!!!

    Aqui está outro post, que subscrevo totalmente:
    http://forumbenfica.blogspot.com/2009/10/exibicao-de-sonho.html

    ResponderEliminar
  10. Também não  retiro uma vírgula àquilo que escrevi.
    Também não tenho pretensões a ser seu "encarregado de educação". Nem a pagarem-me.
    Continua a sequência de interpretações abusivas e agora com a insinuação sobre um pseudocandidato que teve um ridículo 2% aproximadamente.
    Votei LFV e sem espinhas.
    O que eu não pertenço é à classe dos "carneiros" e dos "ceguinhos".
    Não sou crítico (público) da Direcção nem do Presidente, percebeu?
    Sou crítico, quando as exibições da equipa ficam muito aquém do que é exigível e só o fiz porque vejo referências como "esquizofrenia" e outros, a outros sócios, e quando se quer justificar algo que não é justificável.
    O Benfica perdeu, jogou mal e não há argumentação para isso. E aí acabou.
    Para a próxima será melhor.
    E quanto ao apoio, ele, da minha parte lá estará sempre ou também houve esquecimento sobre a minha última referência no meu último comentário?

    Quanto a "educação" estamos entendidos, ok?

    Cmpts

    PS - E é desnecessário chamar-me de Benfiquista. Tenho muitos anos de luta em prol do Benfica. O Nick chega!

    ResponderEliminar
  11. Benfiquista Red Meteor
    Se eu ficasse afectado com as interpretações abusivas, que fez sobre mim, tinha que responder com um testamento, mas como a conversa já vai longa, fico-me por aqui, educadamente...

    ResponderEliminar
  12. Não houve nenhuma, mas mesmo nenhuma interpretação abusiva da minha parte em relação a ninguém.
    Abusivas e insinuantes são as referências ao candidato 2% e a respectiva colagem que foi feita.
    Qualquer resposta deverá ser precedida de uma leitura cuidada e atenta. Só isso.
    Limitei-me a discordar totalmente do teor de um "post", pois a realidade do que se passou na Grécia não foi aquela que alguns (como o autor do "post"), muito poucos, diga-se desde já, querem fazer passar.
    Mais uma vez, dispenso o "Benfiquista", caro Benfiquista Ábidos. Só o meu Nick basta.
    Não me alongando mais, educadamente e com os meus melhores cmpts.
    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  13. Acho que o Benfica fez um jogo menos bom, acho que é unanime essa leitura do jogo. Penso que a motivação não foi a necessária, mas os outros e ja foram alguns jogos fazem-me  crer, que este foi a excepção.

    Quanto ao Luisão nao podemos pedir que durante 20 ou 30 jogos não tenha uma falha, se a teve reagiu muito bem, pois na segunda parte fez um corte exemplar quando um adversario seguia isolado.

    Não me parece que o arbitro tenha tido influencia no resultado, se calhar tivemos azar isso sim e alguns golos falhados, coisa anormal esta época.

    Não sou tão pessimista com o RED METEOR, apesar de lhe dar razao qd ele diz que não jogamos o suficiente tb percebo e ja voltei a ver o jogo, que jogamos o suficiente para nao perder.

    melhores dias virão

    sempre a acreditar

    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!