Últimas indefectivações

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Honra aos vencedores, desonra aos vencidos






Garra, atitude, 'mau perder', inconformismo, coração, ambição, colectivo, militância, talento, dignidade, competência foram algumas das qualidades que fizeram o Benfica vencedor. Hoje, e no passado. Mesmo acusando a fadiga da sucessão de jogos (3 em 3 dias), mesmo com mais um 'Douradinho' a inclinar o campo, mesmo contra uma equipa que se recusou jogar futebol, o Benfica ganhou.
Os festejos do golo da vitória vão ficar na memoria colectiva Benfiquista por muito tempo, e com total justiça...
A caminho de casa, ouvi um treinador adversário com um discurso 'à Cabral', completamente ridículo, alegando injustiça no resultado (quando na verdade merecia ter sido goleado), e ainda cobardemente insinuando prejuízo por causa da arbitragem (quando ficou um penalty por marcar contra, e ainda beneficiou da 'não expulsão' do Ricardo Esteves)!!! Chego a casa, ouço um 'cego' (só pode ser cego!!!) elogiar o futebol positivo, bonito do Marítimo!!! O Lagarto Pedro Martins, com este discurso garante os seus futuros 'tachos', e o 'cego dos caracóis' não percebe que é este anti-jogo (e foi mesmo anti-jogo do mais porco possível), que afasta as pessoas dos Estádios (entre outros factores)... Depois de terem marcado um golo quase 'sem querer', depois de terem abdicado de construir jogo ofensivo com 'pés e cabeça', depois de várias bolas aos 'ferros', depois de um guarda-redes completamente possuído, depois de várias decisões favoráveis do árbitro, depois de terem simulado várias lesões, depois de terem passado 90 minutos a 'queimar' tempo em todas as situações de jogo, acabarem o jogo correndo desalmadamente para cima do árbitro, é preciso ter muita falta de vergonha na cara!!!

Até nós adeptos estamos cansados com esta sucessão de jogos, imagino os jogadores!!! Para quarta-feira exige-se rotação...


A única equipa Portuguesa, que se mantém na Europa...




Melhores

Castêlo da Maia 1 - 3 Benfica
Só vi o início do jogo, mas a meio do primeiro set já era notório o vergonhoso, descarado, e habitual critério completamente enviesado dos profissionais da Sport TV, principalmente da 'menina' especialista em Volei!!! E não interessa qual é o adversário, pode ser o Castêlo, pode ser o Guimarães, ou o Espinho, os comentários são sempre iguais, anti-Benfica do mais primário possível...

Jesus forever

"No espaço de quatro dias, e com uma viagem pelo meio, a equipa do Benfica vulgarizou o Sporting e o Estugarda nos seus respetivos terrenos. Temo que assim se esteja a banalizar o futebol-espetáculo. Corre-se o risco de o espectador português esperar que em todas as partidas se pratique bom futebol. Pelo sim, pelo não, aconselho o visionamento de um ou dois jogos do FC Porto para se voltar à realidade.

Comecemos pelo dérbi, o primeiro desde há muitas épocas em que se sabia de antemão que Liedson não ia resolver (muito se falou sobre a tática de Jorge Jesus, mas a estratégia de José Eduardo Bettencourt também acabou por ter influência no resultado). No fim da partida, o Benfica venceu e a imprensa sentenciou: Gaitán foi o homem do jogo, Postiga o homem do fora-de-jogo. Em relação à estratégia de Jorge Jesus, o Benfica estudou dois sistemas táticos, semelhantes aos que tinha já utilizado no último jogo contra o FC Porto: um 4x4x2 que anulava as iniciativas da equipa adversária, e um 4x4x1 que anulava as iniciativas do árbitro da partida. Em termos estatísticos, com este resultado, Jorge Jesus igualou o recorde de 15 vitórias seguidas conquistado por Jimmy Hagan e Eriksson. Todavia, caso o clube de Alvalade tivesse ganho, Paulo Sérgio também teria batido o recorde de vitórias do Sporting, nesta época: ou seja, uma vitória seguida.

Em relação ao Estugarda-Benfica, foi uma partida que não espelhou convenientemente a realidade que os dois países vivem atualmente – na quinta à noite, quem precisava de um “bail out” eram os alemães (não nos custava nada, por exemplo, emprestar-lhes o Roderick e o Nuno Gomes). Seja como for, caso ultrapasse o PSG, restam ao clube da Luz ainda algumas equipas bastante acessíveis na Liga Europa, como é o caso de Rangers, Twente ou FC Porto. Pessoalmente, torço para que nos calhe o clube das Antas, uma vez que o Benfica teria direito a uma enorme regalia: árbitros estrangeiros. Mas, conhecendo a nossa sorte, ainda nos calhava o Olegário Benquerença."

...e o jogo lá acabou!!! Só não sei onde foi jogado?!!!