Últimas indefectivações

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

C11: Mundial #19 - O Mundial de 1978

C11: Mundial #18 - A Laranja Mecânica

17 de Novembro


4 jogos, 4 vitórias!!!

Benfica 69 - 63 Fribourg
15-21, 17-12, 20-13, 17-17

Mais uma grande vitória, com a qualificação para a próxima fase garantida, ao fim de 4 jornadas, com mais dois jogos por fazer!!!

Hoje, até começamos mal, retificámos, principalmente na defesa,com algumas jogodaras abaixo do seu potencial ofensivamente, mas nunca desistimos, muita garra, e no final, mais uma vitória, com alguma 'normalidade'!!!
Creio que muita gente, ainda não percebeu a grandiosidade daquilo que esta equipa está a fazer...!!!

Serviço fatal...

Benfica 2 - 3 Roeselare
25-23, 24-26, 23-25, 25-22, 9-15

Rapha(17), Gaspar(16), Japa(12), França(10), Nathan(8), Wolhfi(6), Nikula(3), Violas(3), Falcão(2), Westermann, Lopes, Puron(dnp); Casas, Bernardo(dnp)

Nova derrota, pelos mesmos números, com uma história diferente! Este é o adversário mais acessível do Grupo, e acredito que com a equipa das últimas épocas, teríamos ganho... mas temos que admitir que o plantel, desta época, não dá para mais...! Pode parecer ingratidão, mas a idade pesa...
Hoje, o adversário, com um Oposto de alto nível e com um Servidor na 'negra', derrotou-nos...
Se quisermos competir com regularidade e ambição a este nível, temos que investir...

Terceiro Anel: Mundial - Grupo A

Ambição na Europa


"Hoje temos dois jogos europeus na luz, voleibol masculino e basquetebol feminino. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
A presença de muitas equipas benfiquistas em competições europeias (a maior na história do Clube – tema aprofundado na edição da semana passada do jornal O Benfica) propicia-nos a oportunidade de encontros internacionais semana após semana. Hoje, na Luz, há Liga dos Campeões de voleibol masculino e EuroCup de basquetebol feminino e as nossas equipas precisam do apoio dos Benfiquistas.

2
O primeiro dos encontros é o de voleibol, com início marcado para as 18h15. A nossa equipa vai medir forças com os belgas do Roeselare, campeão nacional em título e vencedor da Taça CEV em 2002, além de participante em todas as fases de grupo da prova europeia mais importante desde 2012/13.
A nossa equipa vem de uma excelente partida na primeira jornada, apesar da derrota por 3-2, em Itália, com o Lube Civitanova e está preparada para lutar pelo triunfo ante os belgas.
Marcel Matz perspetiva "um jogo com possibilidades de vitória", reconhecendo "qualidade e experiência" do Roeselare. "Trata-se de uma equipa equilibrada, à semelhança da nossa. Têm muita tradição na Liga dos Campeões e teremos de jogar muito bem para vencer", acrescenta.

3
De seguida, às 21h00, a nossa equipa feminina de basquetebol recebe os suíços do Fribourg. Ao fim de três jornadas da participação estreante em competições europeias, o Benfica soma três triunfos e procura somar outro nesta noite.
O treinador Eugénio Rodrigues adverte, referindo-se ao jogo realizado na Suíça, que "o adversário, desta vez, não nos vai subestimar tanto". "Imagino que venham completamente alertas. Somos líderes do grupo, por isso tenho a certeza que não vão permitir facilidades. Esperamos um desafio complicado", vinca.

4
Já está disponível, no BPlay, o primeiro de quatro episódios da série "Champions Cam", repleta de imagens exclusivas dos bastidores da excelente campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões. É imperdível! O segundo episódio estreia hoje, ao final da tarde. Veja o teaser.

5
Jéssica Silva marcou por Portugal à Costa Rica, Ana Vitória pelo Brasil ao Canadá, duas partidas de preparação com várias futebolistas do Benfica em ação. Saiba mais no Site Oficial."

ChampionsCam #2 - Lisboa, cidade Luz

BI: React - ChampionsCam #1 - Sem medo da Vecchia

ChampionsCam #1 - Sem Medo da Vechia

Vespa...

1904

BF: Cantos...

BF: Sair de pressão...

BF: Pressão alta...

Parece que só a FIFA os pode parar! | SL Benfica


"Já não há palavras para o Sport Lisboa e Benfica. Tem sido um início de temporada estrondoso para a equipa de Roger Schmidt, mas será que ainda lhe chamar um início de temporada?
São já 25(!) jogos sem perder para os encarnados contando todos os jogos oficiais realizados esta temporada. 21 vitórias, quatro empates e zero derrotas, 67 golos marcados e 17 sofridos. Que início das águias!
Contudo, este é um ano atípico, temos o mundial de seleções em pleno novembro e é uma incógnita a forma como isto afetará os clubes que não estão acostumados a parar nesta fase da temporada. Levantam-se muitas questões. Será que os jogadores se vão ressentir da paragem? Será mais de um mês sem competir para aqueles que não forem convocados pelas suas seleções. Será que os convocados irão dar sinais de fadiga no decorrer da época? São muitos jogos em pouco espaço de tempo. De que forma afetará o SL Benfica numa fase da temporada que não parecia haver sinais de abrandamento nesta senda de bons resultados?
Creio que um mundial a meio da temporada será fantástico na ótica do espectador. Os jogadores estarão mais “frescos” que em junho/julho e se o nível de adrenalina de uma competição deste calibre já motiva os jogadores a dar o que podem e não podem no final de uma longa temporada, imagino aquilo que poderá ser quando ainda só decorreu um terço da época.
Como adepto, confesso que estou bastante preocupado com o que pode significar esta competição que obrigou os jogadores a jogarem praticamente de três em três dias durante meses. No caso do SL Benfica, tiveram de disputar a fase de qualificação para entrar na fase de grupos da liga dos campeões e jogaram 25 jogos em pouco mais de três meses, o que dá uma média de mais de oito jogos por mês. Uma autêntica loucura, diria eu.
Honestamente creio que o mercado de janeiro será o segredo para muitas equipas conseguirem garantir mais profundidade nos plantéis e conseguirem gerir o esforço dos jogadores para atacarem o resto da temporada sem que os jogadores se lesionem por estarem demasiado cansados. Um plantel mais extenso e com soluções a vir do banco poderá ser o truque para não baixar o rendimento.
No caso do Sport Lisboa e Benfica, Roger Schmidt tem sido muito conservador no XI inicial que tem lançado, sem que hajam muitas surpresas e até ao momento tem resultado, todavia, com o decorrer da temporada, terá de dar minutos a jogadores menos utilizados e ir gerindo os seus habituais titulares sob pena de os forçar em demasia.
Como disse, a imprevisibilidade da “Copa do Mundo” ser a meio da temporada europeia torna tudo uma verdadeira incógnita e só o tempo irá dizer se foi ou não uma boa ideia disputar esta competição nesta altura.
Se formos pelo espetáculo que poderá vir a ser, acredito que tem tudo para ser dos melhores campeonatos do Mundo, apenas e só pelos jogadores, que acredito estejam no pico de forma, mas há tantos outros motivos que tornam esta competição numa verdadeira aberração que lançam uma nuvem escura sobre a maior e melhor festa do futebol…"

Rafa, o 10 improvável | SL Benfica


"Desde a saída de João Félix no Verão de 2019 que tem faltado um verdadeiro criativo à equipa principal do Benfica. Aquele jogador com grande capacidade de jogar entre linhas, com grande capacidade de execução e definição no último terço do terreno de jogo, aquele jogador que já sabe o que vai fazer com a bola ainda antes de a receber e que é capaz de decidir um jogo com um simples gesto técnico.
Quem já acompanhava a carreira de Roger Schmidt antes de se tornar treinador do Benfica, sabia que o seu sistema táctico predilecto é o 4-2-3-1, uma táctica que contempla a presença desse número 10 que tem faltado à equipa encarnada nos últimos anos. Dadas as circunstâncias, muitos benfiquistas entendiam que a posição de número dez era uma das prioridades a reforçar no mercado.
Já com Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, houve um momento em que tudo indicou que esse número 10 seria Mario Gotze. O médio internacional alemão já tinha sido treinado por Roger Schmidt no PSV e chegou a ser dado como certo no Benfica, mas o desejo do jogador regressar à Alemanha falou mais alto.
No entanto, começando a acompanhar os jogos do Benfica na pré-temporada, deu para perceber uma coisa: a função de número 10, jogando no apoio ao ponta de lança, era desempenhada por Rafa Silva, que ao longo do seu percurso de águia ao peito, jogara quase sempre como extremo.
Apesar de terem sido apontados outros médios-ofensivos ao Benfica no que restou do mercado de transferências, esta aposta de Roger Schmidt viria para ficar. E a verdade é que, contra as expectativas de muitos adeptos, o ex-internacional português não só tem tido um rendimento mais consistente, como conseguiu obter esse mesmo rendimento numa posição que não lhe era familiar. Mas afinal de contas, como é que isso foi conseguido?
Uma das questões que mais se coloca no mundo do futebol a nível do treino e da ideia de jogo, é se um treinador deve adaptar o seu modelo de jogo aos seus jogadores, ou se são os jogadores que têm de se adaptar ao sistema de jogo do seu treinador.
Ora, ao longo da sua carreira, Rafa Silva sempre de destacou por ser um extremo muito rápido e exímio no ataque à profundidade, sabendo muito bem explorar o espaço nas costas da defesa adversária. As suas características sempre fizeram dele uma arma bastante perigosa nos momentos de transição ofensiva.
Porém, Rafa Silva também sempre mostrou deficiências em aspectos do jogo que muitos consideram essenciais para um número 10 de alto nível, nomeadamente a nível da recepção de joga e da capacidade de definição dos lances. Rafa não tem o perfil para ser um clássico número 10, sendo um jogador que precisa de espaço para render e que não se sente confortável a jogar em espaços curtos.
Como tal, jogando na posição de médio-ofensivo, será mais difícil para o extremo de 29 anos encontrar o tal espaço para mostrar o seu jogo, ainda para mais, num campeonato no qual a maioria das equipas defendem nos seus últimos 30/40 metros. Sendo assim, para que Rafa tenha esse espaço, é preciso que os seus colegas de equipa arranjem esse espaço para ele. E como é que isso é feito? É feito através de dinâmicas colectivas que permitam ao Rafa render na posição.
Gonçalo Ramos tem nesta época 11 golos marcados em 23 jogos oficiais, tendo ainda marcado mais dois golos na pré-época. Boa parte destes golos surgiram em situações em que o extremo ribatejano apareceu no coração da área livre de marcação, finalizando ao primeiro ou ao segundo toque.
Nestas aparições do Rafa em zonas de finalização, o papel do ponta-de-lança tem sido fundamental, quer através dos seus movimentos em profundidade que aumentam o espaço entre linhas para o Rafa aparecer, ou através de recuos no terreno de modo a atrair a linha defensiva adversária a fim de Rafa explorar as suas costas.
Logo na pré-temporada, já deu para ter uma ideia destas dinâmicas. O primeiro golo no amigável contra o Nice surgiu de um movimento em profundidade de Gonçalo Ramos, fixando a linha defensiva adversária e arrastando o central brasileiro Dante. Rafa apareceu sozinho no coração da área, tendo tempo e espaço para receber a colocar a bola fora do alcance do guarda-redes adversário.
No lance do golo que deu a vitória em Famalicão na sexta jornada do campeonato, aparece Petar Musa mais recuado e Rafa em linha com a defesa famalicense a ameaçar a profundidade. A troca posicional entre os dois jogadores deixa a linha defensiva adversária indecisa. As soluções que o ponta-de-lança croata oferece entre linhas e em apoio frontal têm sido bem exploradas pelo ex-internacional português.
No primeiro golo frente ao Maccabi Haifa na primeira jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, Petar Musa recua para dar apoio frontal à jogada. O seu movimento arrasta o seu marcador directo, abrindo um buraco na linha defensiva adversária, no qual Rafa aproveitou para combinar com Grimaldo, aparecendo à beira da pequena área para rematar de primeira.
Aqui, foi mais uma vez a solução em apoio a fazer a diferença. Com os centrais maritimistas a acompanhar Rafa e Gonçalo Ramos, o extremo ribatejano enganou os adversários ao simular receber o passe de Grimaldo, enquanto Gonçalo Ramos os afasta da jogada ao isolar Rafa na cara do guarda-redes Miguel Silva com um toque subtil. A capacidade de antecipação e rapidez de execução do avançado algarvio também foi determinante no sucesso do lance.
Em suma, creio que é justo dizer que Rafa não se tornou num jogador diferente ou que tenha acrescentado coisas novas ao seu jogo. Simplesmente, houve uma adaptação entre o jogador e as ideias do seu treinador, no qual Rafa se adaptou a um conjunto de dinâmicas colectivas, dinâmicas essas que Roger Schmidt implementou com o pretexto de tirar partido das suas qualidades em zonas mais próximas da baliza adversária."

𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮𝘀 𝗻𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲𝘃𝗶𝘀𝘁𝗮:


"«𝘖 𝘉𝘦𝘯𝘧𝘪𝘤𝘢 𝘨𝘢𝘴𝘵𝘰𝘶 200 𝘮𝘪𝘭𝘩𝘰̃𝘦𝘴 𝘦𝘮 3 𝘢𝘯𝘰𝘴 𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘨𝘢𝘯𝘩𝘰𝘶 𝘯𝘢𝘥𝘢!»
𝗣𝗲𝗿𝗴𝘂𝗻𝘁𝗮: «Como vê o investimento do Benfica este ano que está em primeiro e com estes resultados?»
𝗥𝗲𝘀𝗽𝗼𝘀𝘁𝗮: «Eu respeito muito as outras casas. Não vou falar dos outros, mas o Sporting está sólido e tem o futuro garantido.»"

𝗖𝗼𝗺 𝗽𝗮𝗽𝗮𝘀 𝗲 𝗯𝗼𝗹𝗼𝘀 𝘀𝗲 𝗲𝗻𝗴𝗮𝗻𝗮𝗺 𝗼𝘀 𝘁𝗼𝗹𝗼𝘀


"José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, respondeu com enorme classe a Frederico Varandas, atual presidente do Sporting: «O Benfica investiu capitais próprios. Não foi dinheiro de um assalto a um banco em Angola ou de perdões bancários, que é como o Sporting tem investido e que em 19 anos só ganhou uma vez.»
Não são precisos desfiles de vaidade em canais televisivos públicos ou laivos de superioridade de quem se acha maior do que realmente é para esclarecer a realidade dos factos. Com poucas palavras se diz tudo, e o nosso antigo vice-presidente disse-o com categoria.
Se o Benfica pode investir e tem tido resultados financeiros sólidos, não obstante dos últimos 2 anos menos conseguidos devido ao forte investimento que foi feito sem retorno desportivo, a isso se devem os capitais próprios positivos, o património gerado e a confiança dos investidores no trabalho desenvolvido.
O Benfica não auferiu de nenhum perdão bancário nem teve um saldo negativo de 19 falhanços em 20, como foi o caso do Sporting. E o Benfica não critica as arbitragens por criticar. Quando o Benfica critica os orgãos federativos e as arbitragens é porque realmente tem razões para isso, seja ganhando ou perdendo.
Ninguém esquece os 3 penáltis assinalados em quase 900 oportunidades criadas nas áreas adversárias. O Benfica conseguiu ser o clube de toda a Europa que mais oportunidades criava na área adversária e aquele que menos grandes penalidades tinha a favor. Isto não são coincidências. São factos.
O Benfica foi escandalosamente empurrado para baixo durante 3 anos, e isso deve-se ao condicionamento e à campanha criminosa de difamação dos e-mails que existiu com o objetivo de enfraquecer o Benfica dentro e fora de campo. E essa campanha foi elaborada pela Santa Aliança, no famoso Altis Grand Hotel, onde foram apanhados por paparazzis. Se não fossem estes jornalistas que tiraram fotos à socapa e captaram os diretores de comunicação do FC Porto e Sporting a organizarem o ato ilícito, nunca ninguém teria sabido a sua origem. O plano só não foi perfeito porque alguém deu com a língua nos dentes e as fotografias foram parar aos jornais.
Por mais condenações que existam contra os prevaricadores destes crimes, nenhuma pena apagará o lixo que se escreveu acerca do maior clube português. Nos tribunais, o Benfica está inocente e os responsáveis em processo de julgamento e condenação, mas na praça pública o Benfica foi destruído e julgado por todos, sem dó nem piedade, com recurso a mentiras e deturpações. Os verdadeiros criminosos venceram e nenhuma derrota nos réus poderá apagar o mal que nos fizeram.
Na memória de todos permanece a farsa que foi a última época e a forma como o FC Porto foi levado num andor para que ganhasse o campeonato. Enquanto em Portugal se passeavam com «tarenáltis» e arbitragens absolutamente escandalosas, nas competições europeias eram eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões e andavam a discutir eliminatórias na Liga Europa. A época 2021/22 ficará para sempre marcada como uma das páginas mais negras do futebol português e que fez jus aos saudosos tempos do Apito Dourado.
Ainda falta muito para a época em curso terminar, por isso há que manter o associativismo ativo e não dar margem para que estes salafrários voltem a orquestrar diligências injuriosas contra o Sport Lisboa e Benfica.
Estamos atentos."

A culpa é do Benfica!


"Frederico Varandas decidiu, para mascarar a época desastrosa que o Sporting está a fazer, falar no SL Benfica e nos investimentos feitos nos últimos anos, sem retorno desportivo.
O que Varandas se esqueceu (ou não quis) dizer aos sportinguistas, foi que esses investimentos tiveram origem em capitais próprios. Capitais conseguidos à base de uma gestão financeira equilibrada, dentro das possibilidades económicas geradas por um clube que é gerido de forma exemplar. Foram 200 milhões de euros de investimento que saíram dos cofres da Luz. Não vieram de perdões bancários ou fiscais, nem de "roubos" feitos a um banco de Angola, como referiu o ex-vice presidente do SL Benfica, José Manuel Antunes à Rádio Renascença.
Aproveitando o discurso inflamado, Varandas quis apontar o dedo ao Benfica por falar de arbitragens. Um boa oportunidade de estar calado. O SL Benfica falou, fala e falará de arbitragem sempre que sentir necessidade ou for escandalosamente prejudicado. Os últimos 3 anos foram mais que suficientes para que todo o setor da arbitragem estivesse sob escrutínio judicial. Lembrar só que o SL Benfica foi a equipa da Europa que mais oportunidades, dentro da grande área, criou e apenas logrou conseguir 3 grandes penalidades. Inédito para um caudal tão grande de futebol ofensivo.
Foram 5 anos (em que o caso dos emails fez mossa) de um aproveitamento vil por parte da aliança do Hotel Altis que só não ficou secreta porque teve o azar de ser divulgada na imprensa.
No final disto tudo, veremos quem serão os condenados. Na praça pública, o grande derrotado foi, claramente, o Sport Lisboa e Benfica ."

O jogo da VERGONHA terminou mas a vergonha continua...



"Tudo arquivado e absolvido. Nada se passou.
O CD da Federação Portuguesa de Futebol a dar mais um belo exemplo à nossa sociedade.
Meu rico Taraabt!!
#LigadaFarsa #FPF #vergonha"

3x4x3


Segunda Bola...


Tour - Luz...

Benfica Podcast #466 - See you soon

Benfica: Euforia e riscos do sucesso desportivo


"Lá vamos até ao Mundial e os benfiquistas como eu, "de barriga cheia", impantes na liderança do campeonato, apurados para os oitavos na Champions e na Taça de Portugal, num percurso de 25 jogos sem mácula! Os nomes do sucesso são conhecidos, todos os jogadores em primeiro lugar, porque são eles que chutam à baliza adversária ou defendem a nossa, excelentemente liderados por Schmidt (e seus adjuntos) e… Rui Costa!
Os encómios são tantos, escritos durante estas semanas, que me escuso a referir muito mais porque tudo já foi dito. O ritmo de jogo, a pressão alta, a verticalidade e intensidade do jogo, levam a uma euforia generalizada entre os adeptos (onde me insiro), conforme se lê nas redes sociais e se nota nos estádios, jogue onde jogar o Benfica.
Dizer que me congratulei com a contratação por Rui Costa de um técnico estrangeiro, é completamente secundário, mas claramente precisávamos de alguém mesmo de fora para quebrar os ciclos derrotistas e por isso expressei a minha total concordância, logo eu que discordei da sua lista de continuidade de LFV, como é público desde que me afastei do BBM (mas jamais do Benfica)!
Se eu esperava que Rui Costa acertasse tanto neste Schmidt, com estes jogadores? Claro que não. Ambos superaram largamente as minhas expectativas, para gáudio dos benfiquistas. Se vai ser assim até ao final da época? Bem o desejo, mas são tantas as incertezas pela frente que me causam forte preocupação e são a razão deste artigo.
Comecemos pela vertente desportiva. O notório sucesso desportivo torna-se impossível não ser notado no mundo da bola, leia-se os "malfadados" tubarões, com acessos a fundos inesgotáveis, seguramente exógenos ao futebol. Jogando os nossos contra o PSG, apurados para os oitavos como líderes do grupo, os holofotes estão todos em cima da nossa equipa, em particular dos jogadores talentosos mais jovens, sobretudo os que vão ao Mundial.
A dúvida hoje está instalada: após o Mundial, em janeiro 2023, haverá saídas dos principais jogadores do plantel, por exemplo António ou Enzo? Ninguém sabe, mas existe o sério risco de, subitamente, esses tais clubes baterem as cláusulas de rescisão, pagando fortunas inatingíveis para qualquer clube português. Se há pessoa que não precisa de avisos nesta matéria é Rui Costa, jogador do Mundo como foi, um Presidente internacionalmente reconhecido. Certamente que estará de sobreaviso, procurando alternativas de qualidade em mercados acessíveis para quaisquer surpresas que certamente já não o serão.
Outro tema que me preocupa (e vou ser claro) é o da possibilidade da saída do Dr. Domingos Soares de Oliveira (DSO), na minha opinião um profissional de gabarito. As notícias publicadas indiciam existir um movimento com origem dentro do Benfica (Clube), acionista maioritário da SAD, por razões que desconheço. Sinceramente, sem acesso a qualquer informação privilegiada, a minha leitura é simples: para os dirigentes do Clube, DSO deixou de ser peça fundamental, tornando-se descartável, existindo seguramente a convicção de que poderá ser substituído com facilidade.
Os mais informados sabem que (i) fui o único (pequeno) acionista na Assembleia Geral da SAD que votei contra a sua nomeação como Administrador, exatamente por, na altura, ser adepto do Sporting; (ii) sobretudo desde 2014 quando LFV celebrou uma parceria estratégica com Jorge Mendes que me afastei da Direção e posteriormente apoiei Rui Gomes da Silva à Presidência, cilindrado por LFV nas eleições; (iii) fiz parte do BBM, um movimento que juntou uma plêiade de potenciais dirigentes, incluindo um putativo substituto para DSO, e do qual me afastei pela decisão dos seus dirigentes integrarem a lista de Rui Costa. Ou seja, concluindo, considero estar à vontade para estranhar esta saga persecutória, quando o objetivo deveria ser manter uma estabilidade, em todos os campos, para garantir o sucesso desportivo.
Aliás, convém não esquecer que tivemos eleições no Clube há cerca de 13 meses, na sequência das quais foram nomeados novos órgãos sociais a SAD, com muitas mudanças na Administração, mas em que DSO foi reconduzido. Podem explicar-me o que mudou em tão curto espaço de tempo? Haveria um DSO e agora haverá outro? Ou tudo se resumirá, especulando eu, a lutas de poder entre o Clube e a SAD, no sentido de saber quem se sobrepõe?
Sejamos claros, os cemitérios estão cheios de insubstituíveis, mas há alguns que fazem mais falta do que outros. Outra verdade irrefutável é que ninguém é eterno e sempre fui defensor da rotação em determinados lugares (ex: sempre defendi a limitação de mandatos na presidência do Benfica). Assim, para mim, a questão essencial nesta matéria não é o substituir DSO, mas o "timing" da sua substituição, absolutamente desnecessária nesta altura e, como se tem comprovado, foco de indiscutível perturbação.
Estou de fora, mas suficientemente por dentro para temer consequências de emoções na área da gestão e uma coisa posso afirmar sem receio de me enganar: o lugar tem de ser ocupado por um profissional de elevada competência porque fogachos todos fazem (fazemos), mas, se não existir essa competência que defendo, será questão de tempo até surgirem as debilidades estruturais mais que certas em certos lugares e este é, indiscutivelmente, um deles. Se pensam aproveitar a paragem do Mundial para correr com DSO, crendo que não terá impactos substanciais nas finanças e organização interna, por muito bom que seja quem o substitui, só tenho um comentário a fazer: ou é inconsciência, ou irresponsabilidade ou grave incompetência.
Concluindo o tema: façam o que entendam porque foram eleitos para tomarem decisões, mas não me (nos) estraguem o sucesso no futebol."

A Verdade do Tadeia #693 - Balanço da Liga - As surpresas

A Verdade do Tadeia - Mundial no Bar #29 - Zidane de cabeça baixa

C11: Mundial #17 - As novidades de 1970

C11: Mundial #16 - A Rivalidade História

C11: Mundial #15 - Os recordes dos Campeonatos do Mundo

C11: Mundial #14 - Maradona nos Campeonatos do Mundo

C11: Mundial #13 - A Magia de Pelé

C11: Mundial #12 - A Taça do Mundial

C11: Mundial #11 - A História de Portugal nos Mundiais