"1. Foi muito bonita a chegada do autocarro com a equipa do Benfica à Praça Centenarium pelo final da tarde do último domingo. Os jogadores e os técnicos caminharam por entre alas de adeptos que os saudaram, a dessa proximidade nasceu um ambiente de entusiasmo e paixão. E o que é o Benfica se não entusiasmo e paixão?
2. Os adeptos tocaram nos jogadores, os jogadores e os treinadores responderam, sorrindo e trocando cumprimentos com os adeptos. Veladora desta cerimónia sem etiquetas, a estátua de Eusébio foi o monumento perfeito para aquela celebração. Foi, assim, que começou a Eusébio Cup, ainda fora do recinto do jogo. Começou assim e acabou com a vitória do Benfica sobre o Feyenoord por uma mão-cheia de golos, e com uma exibição mais do que satisfatória.
3. Começar bem é muito importante dentro e fora do relvado. Que este arranque do ciclo que se avizinha seja inspirador para todos. E, por todos, entenda-se jogadores, técnicos e adeptos. Fica tudo muito mais fácil obedecendo a este princípio.
4. Pizzi concedeu uma interessante entrevista a um canal de televisão. Pizzi não é um jogador qualquer que passou pelo Benfica. No seu palmarés de águia ao peito constam 4 Campeonatos Nacionais, 4 Supertaças, 2 Taças da Liga e 1 Taça de Portugal. Ouçamo-lo, assim, com atenção e com o respeito devido a um tetracampeão: 'Tínhamos um grupo muito bom, nunca tivemos problemas com o Bruno Lage, ele era incrível. A sua saída foi difícil, ele não era o culpado. O futuro do Benfica podia ser o Bruno Lage, ams a direção acabou por optar por outra decisão'.
5. Pizzi e outros seus companheiros do balneário da Luz foram acusados de ter 'tramado' Lage, contribuindo para a sua saída, lembram-se? Pois, tudo indica que as coisas não se passaram bem assim. Habituemo-nos a não dar ouvidos às campanhas negras tão em voga na nossa casa, mal os resultados não são os que desejamos.
6. Sexta-feira, 2 de Agosto, 20:00. Há mais Benfica, e, desta vez, no Estádio Algarve. O adversário é o Fulham. Trata-se do último jogo da pré-temporada. Não desperdiçarão esta oportunidade os benfiquistas algarvios, e os benfiquistas não algarvios que se encontram de férias do sul do país.
7. Os primeiros cinco jogos de preparação do Benfica na versão 2024/25 trouxeram-nos mais motivos do encanto do que de preocupação. E essa é uma boa notícia. Perante o que já nos foi mostrado - por duas vezes em Águeda, por uma vez em França, e por outros duas vezes no Estádio da Luz - não há como iludir a esperança numa temporada digna dos nossos sonhos. É um novo Benfica? Sim, é. Acontece todos os anos assim. O que não muda, nunca pode mudar, é a ambição de vencer. De preferência encantando."
Leonor Pinhão, in O Benfica