Últimas indefectivações

domingo, 21 de maio de 2023

Antevisão...

Manita, que só vale uma vitória!

Benfica 5 - 0 Corruptos

Entrada muito forte, com uma goleada no jogo 1, mas foi só uma vitória, precisamos de mais duas!!!

A atitude foi a correcta, e a arbitragem desta vez não 'amparou' os Corruptos! Eles tiveram menos tempo de preparação, mas isso não é alibi... Temos melhor equipa, com mais opções, mesmo com as ausências, por lesão e por opção, o 'anormal' foram as derrotas com os Corruptos recentemente...

Agora, no jogo 2, no Ladrão Caixa, tudo será diferente, a começar pelos apitadeiros, mas se a atitude for a mesma, as nossas probabilidades de fazer história (vencer no Ladrão é sempre épico, tal o nível de roubalheira...), serão grandes...

Fácil...

Benfica 88 - 59 Ovarense
17-16, 28-17, 21-13, 22-13

Mesmo com uma percentagem baixa nos lançamentos, dominámos completamente as tabelas e acabámos por ganhar fácil...
Segunda, temos o jogo 2.

Jogar só meia-parte!!!

Avanca 19 - 26 Benfica
(11-8)

Acordámos a tempo... bom 2.º tempo!

Iniciados - 13.ª jornada - Fase Final

Benfica 6 - 0 Belenenses


Regresso às vitórias, com mais uma goleada, e algumas estreias no escalão...

Juniores - 13.ª jornada - Fase Final

Benfica 1 - 2 Corruptos


Adeus, ao título, numa derrota muito frustrante, em mais um jogo onde jogámos mal, com o adversário a demonstrar que ainda é pior!!! E com o habitual penalty a favor do Benfica, mesmo a fechar a partida, a ficar por marcar, que mudava tudo, nas contas pelo campeonato!!!

Se me perguntassem no início da época, nunca imaginaria que esta equipa estaria na luta pelo título a duas jornadas do fim!!! Não gosto do treinador, acho que depois da época dos Juvenis, nunca deveria ter sido promovido aos Juniores... Portanto, até acho que os resultados foram melhores que o esperado, mas o nível desta Fase Final foi muito baixo... esta equipa dos Corruptos, tem 0 talento, e arriscam-se a serem Campeões, se nós vencermos o Famalicão na última jornada!!!

Líderes!!!


"É melhor rirmos. Impõe-se, mais do que nunca, a reflexão que há tantos anos os adeptos do Benfica falam nas conversas de café: o Benfica não pode continuar a participar numa competição que tem tudo menos de competição desportiva. O Benfica não pode continuar a participar neste circo onde os palhaços são sempre os mesmos: nós. O Benfica tem de, oficial e formalmente, procurar uma competição alternativa onde possa jogar com as mesmas regras dos outros!
Uma palavra também para Braga e Sporting, não se manifestem sobre esta época toda vergonhosa do FC Penalti, afinal 60M da Champions não vos devem fazer muita diferença e desde que o Benfica não ganhe está tudo bem para vocês.
E ainda tivemos o novo Pedroto a falar em lixo na antevisão desta jornada. O maior escroque da competição a que chamam Liga Portuguesa. Não têm sequer nenhuma vergonha na cara. Zero. São absolutamente lixo, eles sim, lixo humano. Esterco.

P.S.- Octávio Lopes, pede à BTV a repetição do lance na linha de fundo antes do penalti que dá o 3-2 ao FC Penalti! Ai não, era a Sporttv, desculpa. A Sporttv é que garante a isenção e imparcialidade do futebol em Portugal. O que tu queres sabemos nós, Libelinha Lopes!"

A bola está fora? Penálti para o Porto.

E-S-C-A-N-D-A-L-O-S-O!


"Com o 3.º penálti assinalado e convertido neste jogo, o FC Porto já ultrapassou o Benfica em golos de penálti na liga: 10 contra 8 do Benfica!
Jornada 28 (após Benfica) até à 33: 7 penáltis a favor (1 falhado). Jornada 1 à 27: 5 penáltis (1 falhado).
Este campeonato é um nojo absoluto. Se o Porto precisar de marcar 10 golos num jogo por causa do goal average, ser-lhes-ão assinalados 10 penáltis a favor. Ou 11, se falharem 1.
É demasiado triste, nojento e evidente o que tem acontecido. A liga portuguesa é um lodo putrefacto!
Estatísticas do FC Porto hoje (Famalicão-FC Porto):
2 remates à baliza.
3 golos de penálti.
Resultado final: 2-4, vitória do FC Porto.
E-S-C-A-N-D-A-L-O-S-O!"

Penal Tea!!!

Falta?!

BI: Antevisão...

5 minutos: Antevisão...

Uma Semana do Melhor, excerto...

A possibilidade de eternização do Dérbi Eterno


"Na noite do próximo domingo, o país vai parar. Não, não será por causa do concerto dos Coldplay parte IV. O país vai parar para concentrar atenções na capital e no Dérbi Eterno, que, desta vez, conta com um ponto de atração extra: o Sport Lisboa e Benfica pode sagrar-se matematicamente campeão na casa do Sporting Clube de Portugal.
As águias vão ter em Alvalade o primeiro de dois match points, o segundo deles jogado no seu serviço. A perspetiva de arrecadar o cetro de campeão já no dia 21, no entanto, tem granjeado toda a atenção da massa adepta encarnada.
Querer ser campeão o mais cedo possível parece-me fazer todo o sentido. Querer ser campeão só por ser em casa do eterno rival não me parece fazer sentido algum. Compreendo as picardias, as brincadeiras, os vexames verbais não ofensivos.
Compreendo e até aceito tudo isso. Faz parte de uma rivalidade com vivacidade. Não compreendo que se olhe mais para fora do que para dentro, que se vibre mais por ser “contra os outros” do que por ser “por nós”.
É óbvio que é para ser campeão em Alvalade. Porque é para ser campeão, não porque é em Alvalade. Seria incomensuravelmente melhor ser campeão numa Luz a abarrotar e com uma incessante energia. E sê-lo-ia porque, como benfiquista, não tenho sensação maior de conforto do que estar, feliz, entre os meus. Entre os nossos. De novo: é para ser campeão em Alvalade.
Se o formos – e vamos ser –, que o 21 de maio fique marcado na memória coletiva encarnada como a data da conquista do 38 e não como a conquista do campeonato no outro lado da Segunda Circular. Seremos tão maiores quanto mais em nós nos focarmos.
O SL Benfica é tão imenso que ao olharmos para dentro vemos muito mais do que ao olharmos para fora. Olhemos para nós. Joguemos e lutemos por nós. Vençamos por nós. E domingo é para vencer. Domingo é para ser campeão em Alvalade. Domingo é dia de eternizar ainda mais o Dérbi Eterno. Não por quem está do outro lado, mas por quem está do e ao nosso. Pelo SL Benfica. Sempre e para sempre, pelo SL Benfica. Domingo é para ser campeão em Alvalade.
Domingo é para ser campeão – quando isto não for suficiente, não contem comigo."

Lixo ou luxo, Sérgio?


"«Estou habituado ao lixo do futebol português», disse esta sexta-feira Sérgio Conceição, em reação ao processo disciplinar que lhe foi instaurado na sequência da confusão no final do jogo com o Casa Pia.
Creio, sinceramente, que se tratou de um lapso do treinador do FC Porto. O que Sérgio Conceição queria dizer é que está habituado ao luxo do futebol português, nomeadamente ao luxo de um regulamento disciplinar que lhe permite, jogo após jogo, época após época, comportar-se como se comporta, sem punições exemplares que o façam pensar duas vezes antes de voltar a desrespeitar adversários e árbitros, sem punições exemplares que o obriguem a saber perder e a saber ganhar. De facto, a impunidade é um luxo.
Mas se realmente Sérgio Conceição quis mesmo referir-se ao lixo do futebol português, então proponho que, antes dos comentadores, a reciclagem comece pelo seu próprio comportamento e pelo de Luís Gonçalves, que dá a sensação de estar sempre numa espécie de ‘casting’ para um 'remake' do filme ‘O Exorcista’. Uma vergonha, não há outra forma de o dizer.
Temos assistido a excessos por parte de todos os clubes, é inequívoco, todos igualmente condenáveis, mas a diferença é que nos outros a exceção confirma a regra e no FC Porto a regra tem confirmado a exceção.
Pela enésima vez: Há ou não coragem para meter esta gente na ordem?"

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Morrer de véspera, como o peru

José Manuel Delgado, in A Bola

Crime e castigo

João Bonzinho, in A Bola

Estranha-se e nunca se entranha

José Manuel Delgado, in A Bola

Terceiro Anel: Diário...

Regressámos a 2020 e ninguém disse nada, foi? Covid? Oi?


"Que esgoto este lixo de campeonato a que dão o nome de 1ªLiga. Que VERGONHA! Que ESCÂNDALO!
Atribuam o título administrativamente ao FC Penalti e ninguém se chateia mais com isto!"

Fumarada!!!


"Mais uma tonelada de bolotas para a vara comer enquanto continuam sem admitir explicitamente que são arguidos e a CMVM continua sem exigir esclarecimentos. Entretanto, a emissão do empréstimo obrigacionista prossegue naturalmente sem que sejam obrigados a clarificar os investidores. É Portugal!"

Lixo a falar de lixo!!!


"É lógico que está habituado ao lixo do futebol português, sendo ele, o seu presidente, o seu diretor geral de futebol e o seu diretor de comunicação os principais responsáveis e promotores desse mesmo lixo."

Silêncio!


"Na conferência de imprensa de hoje de Sérgio Conceição, o Maisfutebol não teve direito a perguntas.
O CNID de Manuel Queiroz - sempre lesto a condenar o SL Benfica por não permitir perguntas a jornalistas da Cofina - já se manifestou?"

Arte, Guga...