Últimas indefectivações

sábado, 6 de janeiro de 2018

Empate... e afins !!!

Sporting 3 - 3 Benfica

Mais um jogo onde não tivemos ao mais alto nível, mas podíamos ter ganho...
Analisando friamente a classificação, este empate até é (semi) positivo, vamos ter uma 2.ª volta onde só a deslocação aos Corruptos (e a Barcelos) 'assusta'!
O Nicolia foi fundamental a marcar (como é costume), mas também 'facilitou' na defesa!

Inacreditável como os Lagartos acabaram o jogo com 5 Faltas (0 ao intervalo, só após 30 minutos e 41 segundos é que 'descobriram' uma falta a favor do Benfica!!!)... Como é que uma equipa como o Benfica, que joga em velocidade, que arrisca muitas vezes o um para um, só 'saca' 5 Faltas?!!!
Em Oliveira de Azeméis e hoje na Lagartagem, o Benfica beneficiou de 0 penalty's e 0 Livres Directos!!! Coincidência, seguramente...

Para terminar, mais uma cobarde agressão do cliente do costume!!! Como é que esta personagem nojenta continua a praticar desporto, é um autêntico mistério... criatura completamente desprezível, que quase de certeza não será castigado, mais uma vez!!!

Vitória fácil...

Benfica 120 - 76 Terceira
31-17, 18-15, 35-28, 36-16

Mesmo com muita rotação e sem o Carlos Morais, deu para chegar aos 120 !!! Destaque óbvio para o jovem Rafael Lisboa que demonstrou a sua pontaria de longa distância!!!
Na próxima jornada vamos ao antro da Corrupção...

Jonas melhor do que nunca

"As angústias desportivas do Benfica esta época têm sido tantas que até as coisas positivas (também há algumas) acabam por ficar esquecidas. Os números de Jonas, por exemplo. Ainda todos recordamos a grave lesão e os longos meses que viveu afastado dos relvados na última temporada. Para um jogador que nunca foi um portento físico e que já caminhava, então, para os 33 anos, o mais natural seria que esta parte final da carreira tivesse ficado aí comprometida. Pois…
Quem poderia imaginar, afinal, que em 2017/18 iria assistir-se a este ‘tsunami’ de golos? A pontaria é tão impressionante que à quarta época na Luz já está a apenas um golo de chegar ao top 15 dos melhores marcadores da história do clube. Mais: ainda ninguém parece ter dado por isso, mas não existe na Europa, por esta altura, quem tenha mais golos do que Jonas. Cavani tem os mesmos 19 no campeonato francês e depois é sempre a descer: Kane lidera em Inglaterra com 18, Icardi em Itália também com 18 e Messi em Espanha com 15.
A ligação do brasileiro ao Benfica é um caso de sucesso absoluto. Foi sempre campeão, brilhou ao lado de avançados tão diferentes quanto Lima ou Mitroglou e provou, no actual 4x3x3, que até pode jogar sozinho na frente e ainda assim continuar a marcar ao mesmo ritmo. E é assim porque, afinal, o que faz a diferença é sempre a mesma coisa: qualidade."

O mistério do futebol

"Já não dá para brincar com o futebol. O futebol é um assunto mais sério do que a lei de financiamento dos partidos políticos. As reuniões clandestinas dos deputados em comparação com a mão do Coentrão são uma brincadeira, um assunto menor que deve ser discutido à mesa do café entre a bica e o bagaço. Já o futebol não. O futebol é um tema para filósofos. Dantes, há meia dúzia de anos, havia quem perdesse a cabeça com o futebol mas era só: há malucos em todo o lado. Hoje, esses doidos que perdem a cabeça com o futebol tomaram conta do horário nobre e abrem telejornais. Não tem graça.
Há anos que gozo com os meus filhos por eles serem do Sporting e pela importância que eles dão quer ao futebol quer ao Sporting. Eles ofendem-se imensas vezes mas já lhes expliquei que é uma questão de educação: levar a sério o futebol ou é trágico ou é cómico, logo, tem de ser cómico. O facto de eles serem do Sporting ajuda a parte cómica: é fácil gozar com o Sporting. O Sporting tem uma particularidade bastante engraçada que é não perder à grande, ele perde devagarinho, vai perdendo com calma, tipo moinha nos dentes. Aguenta, aguenta e depois perde ou empata. Eu vou beber um copo de água e quando chego o Sporting sofreu os golos que faltam para perder ou empatar. É um clássico. Ora, isto só dá para gozar. Há anos que é assim e há anos que eu gozo com os meus filhos, que não conhecem outra realidade senão esta. Nos últimos tempos tenho sido condescendente, uma vez que eles estão cada vez menos irracionais e conforme crescem vão-se tornando adeptos comedidos, adeptos a medo. Veem os jogos em silêncio mas com o coração aos saltos, a disfarçar a ansiedade. Já não argumentam que são os melhores na maioria das modalidades (dos patins ao berlinde), ou que têm a melhor academia do mundo. Já não argumentam, apenas rezam baixinho e comem uma passa no Ano Novo dedicada ao Sporting. Estão cansados, os pequenotes.
Perante isto cheguei ao cúmulo de até eu torcer pelo Sporting. Juro. No último jogo contra o Benfica, eu - adepta da Luz que cresci a ver Jordão contra Nené - desejei em silêncio que o Sporting ganhasse aquele jogo só para ver os meus meninos a sorrir, para ter a alegria de ser eu a achincalhada naquela noite. Por uma vez. Mas não. Nem assim. Nem com as minhas orações silenciosas sustentadas num amor de mãe que atravessa inconscientemente a 2.ª Circular o Sporting ganha. Empatou, é certo, está à frente, sim. Mas não ganha. Não consegue, é mais forte do que ele. Não fosse o Sporting e o futebol era a coisa mais chata depois do debate quinzenal com primeiro-ministro. Mas ganhem, meu Deus. E juro que vou ao Marquês com uma camisola do Benfica. (Como é que se consegue falar a sério sobre isto é um mistério)."

Desconcentração...

Benfica 2 - 3 Sporting
26-24, 25-19, 24-26, 17-25, 14-16

Muito mal perdido, o jogo esteve 'ganho' no 3.º Set... uma série de erros parvos, permitiram ao adversário entrar no jogo... e depois!

Derrota...

Corruptos B 3 - 1 Benfica B


Entrámos mal... e quando as coisas estavam a equilibrar o Ferro foi expulso, pelo inenarrável Godinho!!!
Mesmo com 10, tivemos a oportunidade de reduzir de penalty, mas falhámos...
O Hélder e o Maruta ainda foram expulsos no banco... tudo normal!!!!

Derrota em Belém...

Belenenses 2 - 1 Benfica

Além do Fundão o Belém tem sido uma das equipas que tem conseguido resultados positivos contra o Benfica de forma inexplicável...
Hoje, basicamente, 'abdicámos' do 1.º lugar... o facto do Robinho não ter jogado (o Fernandinho também não...), não pode explicar tudo...


ADENDA: Depois de ver o resumo, além dos muitos desperdiçados, temos todos a obrigação de ficar muito preocupados com os apitadeiros....

Quem tem estrelinha?

"É mais fácil aceitar a convicção sportinguista de que a estrelinha de campeão mora em Alvalade.

Uma grande dúvida ocupava com igual intensidade as cogitações dos adeptos do Benfica e do Sporting à saída do Estádio da Luz na noite da última quarta-feira. Perante o que se viu naqueles noventa minutos realmente intensos e perante o resultado com que terminou o dérbi da cidade de Lisboa, qual dos dois emblemas se pode vangloriar da fortuna e chamar para si os benefícios daquela coisa indefinível a que se convencionou chamar de "estrelinha de campeão"? Jorge Jesus explicou no fim do jogo aos jornalistas e à população em geral que o empate registado "não era um bom resultado para o Sporting" mas que "era um resultado pior para o Benfica" e, com toda a franqueza, não deixa de ter razão o treinador do Sporting. Perder pontos em casa é sempre uma contrariedade para quem joga para o título e perder em pontos em casa no confronto com um concorrente directo ao título é ainda pior.
Do lado do Benfica, veio muita gente dizer que o ‘penta’ está ao alcance dos tetracampeões se a equipa mantiver a motivação, a entrega e, principalmente, o nível exibicional do dérbi. Ora uma proeza destas nunca será fácil – não porque falte vontade aos jogadores de Rui Vitória – mas porque de campeões fiados num sistema que os torne capazes de substituir com êxito prático médios defensivos por extremos ou defesas centrais por médios ofensivas nos momentos do tudo ou nada não reza a História. A ousadia – ou desespero? – de Rui Vitória nos vinte minutos finais do dérbi terá sido compensada com, do mal o menos, a conquista do empate ao cair do pano e, por isto mesmo, houve benfiquistas que saíram do estádio satisfeitos por considerarem que a "estrelinha de campeão" morava, pelo quinto ano consecutivo, na Luz. É que o Benfica jogando muito desguarnecido lá atrás não só conseguiu não sofrer mais golos como conseguiu carregar com tal fúria sobre o adversário que, à quarta mão na área leonina, o árbitro não teve outro remédio que não fosse assinalar o penálti que Jonas converteria no golo do mais do que justificado empate.
Perante os factos de quarta-feira é, no entanto, mais fácil de aceitar a convicção sportinguista de que a "estrelinha de campeão" mora em Alvalade esta temporada. É certo que Rui Patrício não foi obrigado a trabalho apurado. Mas como retirar ao Sporting a bênção da tal "estrelinha" quando saiu relativamente incólume da Luz depois daquele quase autogolo de Coates, daquele quase autogolo de Piccini e daquela "bicicleta" final de Raúl Jiménez no culminar de muitas outras situações de aflição? Quem tem estrelinha? Aqui está uma questão que não vai ter resposta até maio."

Benfiquismo (DCCIX)

Para sempre...

Uma Semana do Melhor... Pedrão !!!

Jogo intenso e a falta de Mitroglou

"Krovinovic e Bruno Fernandes em todo o lado que jogadores

O treinador do Sporting já tinha feito a antevisão do jogo com a habitual nota egocêntrica - "É a terceira vez que vou jogar na Luz, ganhei uma, perdeu-se outra". Nesta quarta-feira, Jorge Jesus bem pode ficar satisfeito por ter levado um ponto para casa. Empolgante o dérbi, faltaram mais golos, é certo - o Benfica rematou muito, embora sem direcção -, mas sobressaiu uma apaixonante intensidade, a deixar a promessa de uma segunda volta mais de acordo com o emblema da águia. Para já lidera o FC Porto, no fim faz-se o balancete.
Merece um sublinhado com traço largo a capacidade de dois craques, Bruno Fernandes, imperial, para o lado do Sporting, e Krovinovic, no lado encarnado. Que belo recital do croata, com um domínio perfeito da bola e visão de jogo. Já quanto ao remate, tem de afinar a mira.
Muito se fala de o Benfica ter desbaratado a defesa, mas, à frente, salta à vista a falta de Mitroglou e da identificação que o grego mantinha com Jonas. Num jogo como este, com os avançados desalinhados com a partida, os benfiquistas agradeciam o poder da dupla atacante.
Desejo para o novo ano: isto é o futebol que se quer, com os protagonistas a serem jogadores e treinadores e menos aquilo que o rodeia. Todos saem a ganhar, embora alguns o ignorem para poderem sobreviver. E sim, o vídeo-árbitro também erra. E de que maneira."

Jogo Limpo... República das Bananas !!!

Mini-Emirates !!!

Três dias de sufoco

"Na terça-feira logo pela manhã, começaram os 'direitos' da Luz.

O ano começou televisivamente bem, com a clara e positiva mensagem do Presidente Marcelo a ultrapassar os 3 milhões de espectadores - e só na TVI, com mais de 1,2 milhões, a pulverizar o máximo obtido pelo seu antecessor e a quase triplicar o que Cavaco registara na derradeira comunicação, em Janeiro de 2016. Marcelo recuperou a forma e isso foi uma primeira excelente notícia.
Mas nos dias seguintes o sofrimento voltou. Na terça--feira, logo pela manhã, os canais iniciaram os 'directos' perto do Estádio da Luz para as banalidades do costume, provocadas em larga medida pelos perguntadores: espera que seja um bom jogo? Quem acha que vai ganhar?
O fenómeno repetir-se-ia, e então já perto da histeria, na quarta-feira, antes e depois do evento, com prolongamento na quinta, ao longo do dia, numa ressaca interminável.
Se a isso somarmos as 'conferências de imprensa', as extensas aberturas dos telejornais e as dezenas de comentadores que teorizaram sobre o dérbi, podemos dizer que os não adeptos da bola viveram três dias sufocantes.
Até eu, que devo o que devo ao futebol, tive de me refugiar junto dos marcianos da RTP, que ao menos esses, não tendo contas a prestar, deixaram-me respirar e sobreviver para contar."