Últimas indefectivações

sábado, 26 de outubro de 2013

Bom augúrio

O. Barcelos 0 - 3 Benfica

Excelente início de Campeonato, com uma vitória fora, num recinto sempre difícil, contra uma equipa que este ano parece-me mais forte, em relação às últimas épocas. O facto do Ricardo Silva, o nosso ex-guarda-redes ter sido o melhor em campo do Barcelos, não me surpreende em nada... o contrário é que seria de estranhar!!!
Creio que a nota de maior destaque tem que ser os 0 golos sofridos !!! Algo raro, nas últimas épocas!!! O Trabal esteve muito bem, como era de esperar, mas deu para notar uma forma diferente de defender da equipa do Benfica. Às vezes, até me pareceu, que o Benfica estava demasiado passivo a pressionar, mas com as novas regras do limite de faltas, é importante não dar demasiados LD's aos adversários!!! E como os apitadores foram Pinto & Pinto, o excesso de agressividade do Benfica seria logo penalizado!!!
A nota negativa, tem que ser mais uma vez, os 3 LD's falhados pelo Benfica!!! O primeiro pelo Miguel Rocha, e 2 pelo João Rodrigues...

É verdade que a tal dupla Pinto & Pinto, acabou por não ter influência no resultado - hoje -, o jogo acabou com 14-15 em faltas, até parece que houve equilibro nos apitos, mas isso não passa de uma ilusão... além de alguns cartões azuis perdoados a jogadores do Barcelos, hoje, tal como em jogos anteriores, houve inúmeras faltas não assinaladas a favor do Benfica, principalmente em situações de 'tabela': o Benfica faz muito bem o 2x1, um jogador passa a bola a um companheiro, e desmarca-se imediatamente, recebendo a bola mais à frente... qual a maneira mais fácil de travar estas jogadas?! Bloqueando ou agarrando o jogador que faz o 1.º passe!!! Isto acontece inúmeras vezes nos jogos do Hóquei do Benfica, já o ano passado era assim, e pela amostra, vai continuar a acontecer... Esta é a forma como, principalmente nos jogos fora, o Benfica tem sido travado (Valongo por exemplo...), depois arranja-se os álibis dos ambientes difíceis, da atitude, etc., etc,... A qualidade da patinagem dos jogadores no Hóquei é essencial - como é óbvio -, se os jogadores são impedidos de se desmarcarem, não é fácil marcar golos... Hoje, a diferença de valor entre as equipas foi suficientemente grande, para não existir surpresas, mas...

Vitória com rotação baixa !!!

Benfica 3 - 1 Esmoriz
25-19, 24-26, 25-19, 25-17

Perder um Set, com o Esmoriz, na Luz, não é bom indicador, mas o mais importante acaba por ser os 3 pontos.
Mais uma vez, a equipa melhorou bastante com a opção de recurso: meter o Gaspar na Zona 4, e o Ché a Oposto. Cada vez acredito mais, que esta devia ser a 1.ª opção, mesmo com todos os jogadores disponíveis.

PS1: Bonita data Professor... 30 anos de camisola vestida, é uma bonita idade.

PS2: Os caloteiros voltaram a perder, por este caminho ainda descem de Divisão!!!

Suicídio nos últimos minutos !!!

Braga 6 - 3 Benfica

Não vi o jogo, para ser sincero, esqueci-me!!! Estava com os amigos que queriam ver o Barça-Madrid, e quando me lembrei do Futsal, já estávamos no último minuto!!!
Mas para não cair na critica fácil, tentei recolher as informações mais básicas sobre o que se passou. Já se sabia que este seria um jogo uito difícil, já o ano passado perdemos este jogo. Para complicar as coisas, ficámos sem os nossos dois 'criativos', tanto o Serginho como o Hemni foram convocados para as suas Selecções, e o Benfica que lhes paga os ordenados, ficou sem eles para este jogo!!! Juntando a isto, temos o Gonçalo ainda sem ritmo depois de uma longuíssima paragem, e o Ricardo Fernandes regressou hoje após quase 1 mês de fora. Se estes contratempos são inevitáveis, não compreendi a ida para o banco do Marcão e a titularidade do Bebé (que teve infeliz...), se foi por limitação física, nem sequer deveria ter ido para o banco...!!!

O jogo parece que foi equilibrado, e bem disputado por ambas as equipas, a 6 minutos do fim, com o resultado em 2-2, o Benfica sofre um golo em contra-ataque, logo de seguida tentámos atacar em 5x4, e foi o descalabro!!! Este ano já melhorámos a defender as situações de 5x4, mas a atacar continuamos uma miséria!!! A perder por 6-2, o Brandi mesmo no final ainda marcou um golo do outro mundo, mas já veio tarde...

Todos nós sabemos que este Campeonato será decidido no Play-off, todos nós sabemos que esta equipa necessita de tempo para ganhar 'automatismos', mas depois de um início muito bom, nos últimos jogos tem havido algumas desconcentrações evitáveis... este jogo, a primeira derrota oficial da época, sem o Serginho, e o Hemni pode não servir de indicador, mas é importante todos se mentalizarem que o caminho tem que ser para cima, sempre a evoluir, andar para trás é para os caranguejos, não é para as Águias!!!