Últimas indefectivações

sábado, 26 de abril de 2014

Só mais uma !!!

Benfica 3 - 0 Fonte do Bastardo
25-18, 25-19, 25-19

Indiscutivelmente melhores... Fizemos um grande jogo, verdade. Mas esperava mais dos Açorianos, não sei se a derrota na Final da Taça de Portugal, a semana passada, com o Castêlo da Maia, teve algum impacto no animo da equipa deles... mas o mais importante é que o Benfica, não vacilou. Fomos mesmo implacáveis!!!
Este foi daqueles jogos, onde tudo foi feito com competência: serviço, recepção, distribuição, remate e bloco...
Mas nada está decidido, uma derrota nos Açores, e volta tudo à estaca zero...!!! Seria bonito sermos Campeões no Pavilhão da Luz, mas não me importa, mesmo nada, de celebrar à distância... além disso os Benfiquistas da Terceira, já mereciam uma grande festa na Ilha, já que apoiam sempre a equipa nas deslocações à Praia da Vitória. Espero que não se repita o bloqueio que se deu no último jogo nos Açores, onde tivemos o jogo na mão, é permitimos que o adversário se galvanizasse... com o apoio do público!!! Depois de todo o sofrimento e irritação do ano passado contra o Sporting de Espinho - a época dos 'dois títulos'!!! - estou desejoso por um Bicampeonato, o mais prematuramente possível!!!

Nas meias-finais...

Barcelos 71 - 75 Benfica
19-28, 27-11, 14-18, 11-18

Vitória muito complicada, após um 2.º período suicida!!! O jogo só ficou decidido nos últimos segundos, com o Benfica a demonstrar eficácia na linha de lance livre...
Com o regresso do Carlos Andrade, na minha opinião, não existe razão para uma rotação tão curta da equipa: tivemos 5 jogadores acima dos 30 minutos!!! Hoje, também perdemos a luta dos ressaltos, algo estranho para esta equipa...
Agora que venha as Meias-Finais: Algés ou Sampaense, neste está 2-1 para a equipa de São Paio de Gramaços!!!

PS: Já o disse anteriormente, gostaria de ver o Lonkovic no Benfica, hoje 23 pontos; 7 ressaltos...

Dormir... para acordar mais tarde !!!

Mealhada 4 - 8 Benfica

Mais um inicio de jogo desastroso, com o Mealhada a chegar ao 3-0 !!!  Esta equipa da Mealhada em casa, tem conseguido alguns resultados surpreendentes, por isso não havia razões para o Benfica ser apanhado de surpresa...!!!
Antes do intervalo, reduzimos para 3-1... Mas a 2.ª parte trouxe um jogo completamente diferente. É verdade que o Mealhada ainda fez o 4-2, mas depois só deu Benfica... Mesmo com os apitadeiros a marcarem penalty's e Livres Directos contra o Benfica em catadupa... mas o Trabal defendeu tudo!!! O jogo parecia 'preso' no 4-4, mas o Carlos López, conseguiu inventar alguns grandes golos, e o jogo ficou resolvido a nosso favor...

No próximo fim-de-semana temos a Final-Four da Liga Europeia. Como detentores do troféu, temos que dar tudo... mas jogar a Meia-Final, contra o Barcelona, no Palau Blaugrana, não será nada fácil. Acredito que o jogo será bastante diferente, da maioria dos jogos que temos em Portugal. Em Barcelona será o Benfica a jogar no erro adversário... mas temos que fechar a nossa baliza, algo que este ano não temos conseguido, e o Trabal na maioria dos jogos é um dos melhores no ringue!!!

Tremer que nem varas 'vermelhas'!!!

Benfica 21 - 20 ABC

Quando parecia que finalmente iríamos ter uma vitória confortável, a tremedeira voltou, depois de ao intervalo estarmos na frente por 15-10 (a maior vantagem foi o 14-7), em toda a 2.ª parte só conseguimos marcar 6 golos!!!
A equipa não está bem... qualquer coisa serve para entrar em bloqueio, hoje, mais uma vez, tivemos uma arbitragem incompetente, mas pelo menos chegou ao fim do jogo com 10 exclusões para cada lado!!! Mas não posso de achar absurdo a forma, como é permitido defender o nosso Pivot, que hoje não marcou um único golo!!! É um autêntico vale tudo...
Neste momento o título está longe, os maiores beneficiados por esta vitória são mesmo os Corruptos, que assim só tem que se preocupar com os Lagartos, que ainda andam entretidos com as competições Europeias!!!

Juvenis - 1.ª jornada - Fase Final

Aurélio Buta
Guimarães 0 - 2 Benfica

Jogo decidido na 1.ª parte, numa vitória esperada. Que ainda soube melhor, depois de se saber, do empate em Alcochete entre os Lagartos e os Andrades!!!
De todos os escalões de Formação, a nossa equipa mais forte, aquela que tem mais responsabilidades em conseguir o título, é esta. Na convocatória para o próximo Europeu de Malta - nesta categoria -, foram convocados, 12 jogadores do Benfica (o seleccionador ainda vai ter que dispensar 2 jovens, antes do embarque para a Malta). Aliás, creio mesmo que o principal entrave à conquista do título, pode ser mesmo o Europeu, que se vai realizar de 9 a 21 de Maio, interrompendo assim esta Fase Final, vamos ver como é que os nossos jovens regressam de Malta. A próxima jornada, é somente a 25 de Maio, se Portugal chegar à Final do torneio, não será fácil, recuperar os jogadores... Recordo que tanto na 1.ª, como na 2.ª Fase, esta equipa já teve algumas (poucas...) 'brancas', portanto todo o cuidado é pouco...

Benfica............3
Corruptos..........1
Sporting............1
Guimarães.........0

Entrada suicida !!!

Benfica B 0 - 2 Farense

O ciclo negativo continua. A máquina de fazer golos, emperrou!!! Início de jogo desastroso... e depois, quando quisemos ir à procura do golo (principalmente na 2.ª parte), fomos extremamente perdulários...
Várias ausências, creio que alguns vão estar na convocatória da equipa principal de amanhã, mas mesmo assim, não deveríamos ter facilitado tanto na entrada do jogo. Durante algum tempo os jogadores tinham o título da II Liga como claro objectivo, com os recentes maus resultados, a crença fugiu... mas os miúdos têm que perceber, que no Benfica, nada nos é oferecido, os adversários dão sempre o máximo, sendo que todos os jogos são para ganhar, mesmo a feijões.
Eu sei que isto é repetitivo, mas o Bernardo voltou a ser o melhor: nunca mais começa a próxima época para ver o Bernardo na equipa principal!!!
Uma última nota para mais um penalty descarado a favor do Benfica, que o Bruno Esteves, resolveu não assinalar!!!

Grande!

"Na noite da passada quinta-feira senti-me verdadeiro lampião. Quero com esta assombrosa confissão dizer que dei por mim a torcer pelo Benfica na meia final disputada com a Juventus como se fosse mesmo o meu clube do coração. Digo isto apesar de suspeitar que muitas das declarações públicas e politicamente correctas no sentido de garantir que nas provas internacionais mais não são do que o revestimento exterior de um diferente desejo íntimo. Tão íntimo como inconfessável. Tão inconfessável quanto mesquinho. Tão mesquinho que inconfessável. E esse é o de, lá no fundo, bem no fundo, também nesse dia se desejar o pior para o adversário de todos os dias. Mas estou certo que quem assistiu a esse desafio, qualquer que tenha sido o estado de espírito com que iniciou o jogo, não pode deixar de ter sentido um empolgamento pela forma como ele se finou. De alguma forma, esta exibição dos encarnados vale quase como um epítome de toda a temporada. Voltando a provar que a sua capacidade defensiva está num ponto verdadeiramente notável. Feiro ainda mais relevante por a natureza vocacional da equipa ser, naturalmente, atacante. Também serviu para nunca mais se discutir se Jesus é ou não um grande treinador. E também para, mais uma vez, se provar que vale a pena apostar na formação. As coisas são assim: o Benfica na época transacta não venceu nada quando poderia ter vencido tudo. Mas este ano voltou à mesma situação - com a diferença que ainda nada perdeu. Não há acasos nestas coisas. Mérito dos jogadores, sem dúvida, mas não menos do seu treinador. E de quem, contra a voz da turba, soube ser um verdadeiro líder, renovando a confiança do treinador na pior das horas. Aqui está o reto."

Paulo Teixeira Pinto, in A Bola