Últimas indefectivações

domingo, 6 de janeiro de 2013

Golos com nota artística !!!





Estoril 1 - 3 Benfica

Três golos de antologia, para fechar o fim-de-semana em beleza !!! O jogo não foi fácil, o adversário tem valor, têm feito uma excelente época, os Corruptos sem poupanças, só conseguiram o empate, nos últimos minutos, com muita dificuldade, a semana passada... o relvado atrapalha as equipas mais habilidosas, o árbitro passou o jogo todo a ameaçar os Estorilistas - para a próxima levas amarelo!!! -, permitindo que o jogo faltoso fosse usado estrategicamente para 'quebrar' o ritmo ofensivo do Benfica...
No geral todos tiveram bem - até aos 80 minutos!!! -, o Artur que resolveu oferecer uma prenda no final da partida, esteve bem no resto do jogo, o André na minha opinião defensivamente dá mais garantias do que o Maxi, os centrais conseguiram aguentar a velocidade do Luís Leal - algo que não é fácil !!! -, o Melga esteve quase a marcar, o Enzo foi um autêntico saco de porrada, o Matic voltou a estar bem, mas como é óbvio o destaque vai todo para os marcadores dos golos: o Gaitán marcou o mais espectacular, sem saber como!!! O do Lima é extremamente complicado de executar, tanto na recepção como o remate: qualquer outro jogador chutaria a bola para as nuvens!!! E o do Salvio, de 'moinho', também foi espectacular!!! O Cardozo, desta vez ao 'sétimo dia', descansou!!! Pena a lesão do Rodrigo, nota-se claramente uma subida de forma, espero que não seja grave...
O regresso do Pablito é uma dádiva...!!!

Importante


Benfica 3 - 2 Fonte Bastardo
25-21, 19-25, 23-25, 25-22, 15-9

Excelente vitória, num jogo muito difícil, contra o nosso principal adversário - com muito melhor plantel que o Sp. Espinho -, voltámos a não fazer um grande jogo, cometemos algumas falhas, o nosso serviço não está a ser decisivo, e notou-se nestas duas partidas alguma dificuldade em lidar com a pressão, mas mesmo assim conseguimos a vitória.
Os jogadores têm rodado, os centrais vão jogando todos, o Reffatti está quase a regressar, o Miguel  e o Magalhães têm jogado, mas parece-me que o Ché devia ser utilizado mais vezes. A posição de Oposto é decisiva ofensivamente, o Gaspar tem jogos muito bons, mas tem outros onde é muito irregular, hoje perdemos o 3.º Set após vários erros consecutivos do Gaspar, ontem após a 'roubalheira' foi o Gaspar que se enervou mais... O Ché também falha, como qualquer outro jogador, mas não podemos voltar a tremer em momentos decisivos. 

Épico !!!


Santa Clara 1 - 1 Benfica B

Não vi o jogo, mas uma equipa que começa a perder aos 19 minutos por 1-0, que ainda na 1.ª parte fica reduzida a 10 por expulsão de um dos centrais, que aos 76 minutos fica reduzida a 9 jogadores, por mais uma expulsão, e que mesmo assim consegue empatar o jogo aos 80 minutos, só pode merecer os meus elogios... Isto num jogo que fica marcado pelo momento de luto, de um dos nossos jogadores, que como é óbvio não jogou, com os centrais habituais também ausentes, com o Correa na selecção, e com vários Juniores em campo...
Repito não vi o jogo, mas não posso deixar de ficar intrigado com as duas expulsões dos jogadores do Benfica, isto uma semana depois do Santa Clara ter sido muito prejudicado em Santa Maria da Feira, com um penalty inventado pelo Proença - só podia ser...!!! -, já nos descontos. Sabendo das relações próximas de alguns membros da Direcção do Santa Clara, isto à distância, cheira-me a compensação... O Sistema também funciona assim...!!!

Em frente na Taça, este 'caneco' não vai fugir !!!


Benfica 102 - 64 AngraBasket
Doliboa(20), Betinho(17), Heshimu(16), Elvis(12), Franklin(9), Fonseca(9), Belo(7), Barroso(4), Carreira(3), Rosa(3), Castela(2)

Na próxima ronda será mais complicado, vamos ao Funchal defrontar o CAB, hoje cumprimos a nossa obrigação, curiosamente na próxima jornada para o Campeonato, recebemos o CAB !!!

De alma e coração é que não

"Entre muitas outras coisas, Paulo Pereira Cristóvão disse ao “Expresso” que o Sporting era “um clube de loucos” e houve quem tivesse ficado desagrado com a oportunidade concedida pelo semanário de Pinto Balsemão ao ex-vice-presidente para dizer de sua justiça num caso de justiça em que é o primeiro e único protagonista. Compreende-se que a gente de bem do Sporting prefira nunca mais ouvir falar o ex-inspector da PJ cujos métodos de trabalho em prol do clube do seu coração o colocaram numa situação complicada perante a opinião pública e, possivelmente, perante os tribunais.
Por exemplo, para Carlos Barbosa da Cruz, um sportinguista de mérito com coluna semanal de equilibrada opinião no “Record”, o facto de o “Expresso” ter dado guarida à defesa de Pereira Cristóvão é mais grave do que o facto de o mesmo semanário ter dado guarida, por engano, às proclamações de Artur Baptista da Silva, o falso conselheiro da alegada ONU que andou por aí a enganar meio mundo. Duvido que sejam acontecimentos classificáveis na mesma ordem das grandezas e misérias do jornalismo em Portugal mas, sem qualquer esforço, reconheço as boas intenções do sportinguismo do citado colunista do “Record”.
A entrevista de Paulo Pereira Cristóvão não fazia falta nenhuma ao Sporting. Mas não devemos cometer o pecado da generalização. A entrevista não fazia falta nenhuma, sobretudo, à clique que manda em Alvalade. Nem a alguns dos já demitidos ou já demissionários do colectivo original, bem eleito ou mal eleito em Março de 2011. Acontece que entre a gente de bem do Sporting corre com insistência a reclamação de que o clube se constitua como assistente no caso Cristóvão em defesa, precisamente, do bom nome da instituição. Ora a entrevista de Paulo Pereira Cristóvão ao “Expresso” encerra forte ameaça a que isso alguma vez venha a acontecer.
“Todos sabiam da rede de informação” e “havia pessoas pagas para isso” e mais a junção de um role de nomes de altíssimos coniventes em parte das matérias, colocam grande dificuldade a que o presidente do Sporting decida constituir-se, de alma e coração, assistente no processo judicial em curso. E é esta a culpa do “Expresso”, foi o mensageiro da mensagem. Valha-nos a ONU.

ERRAR É HUMANO
Venha de lá esse chinês
Aproxima-se a data do primeiro clássico do ano – trata-se da visita do FC Porto ao Estádio da Luz – e avoluma-se a vontade de adivinhar o nome que Vítor Pereira, o presidente do Conselho de Arbitragem, vai atirar para o palco da Luz. Entre os dois estados-maiores em disputa a questão do árbitro tem implicações diferentes. Por exemplo, para os campeões nacionais, na verdade, tanto faz. O árbitro não passa de um assunto sempre encarado com incrível tranquilidade. É o que se depreende, uma vez mais, das palavras de Pinto da Costa para quem o árbitro do Benfica-FC Porto “até pode ser um chinês”.
Para Luís Filipe Vieira a chinesice é outra. A arbitragem é uma missão a quem falharam os tribunais, como afirmou no início de 2013. E, neste capítulo, limitou-se a dar razão imagine-se a quem… a Pedro Proença que, no fim de 2012, lamentou a inoperância da Justiça no velho e arquivado caso do Apito Dourado. Sobrepondo a política ao jogo, o presidente do Benfica fez suas as palavras do árbitro acusado de ter “roubado” o título da época passada ao Benfica em vésperas de mais um emotivo Benfica-FC Porto. Que esta sinergia teórica não redunde no fracasso das respectivas intenções é o que todos desportistas desejam para 2013. E venha de lá esse chinês!

POSITIVO
Cardozo imparável
Enquanto persistir em assinar “hat-tricks” com a naturalidade das coisas naturais, dificilmente o paraguaio deixará de abrir o top mais da semana. A última vítima de Cardozo foi o Desportivo das Aves.
A bomba Moutinho
O pequeno dínamo do meio campo dos campeões nacionais nunca dá sinais de cansaço e continua preponderante nos sucessos da equipa. Foi à bomba que, no Estoril, Moutinho impediu a derrota do FC Porto.

NEGATIVO
Crise Coentrão
O jogador que fez as delícias da Luz e foi vendido por 30 milhões transformou-se num incómodo descartável para o Real Madrid. Chegou atrasado ao primeiro treino do ano, vai ser multado e já nem Mourinho o segura.

PÉROLA
“Estamos a assistir à sportinguização do país.”, António Victorino D’ Almeida
Benfiquista dos sete costados, o maestro mais popular e querido do país ofereceu um pequeno consolo retórico aos amigos sportinguistas. O problema maior reside no país e não é propriedade exclusiva Sporting Clube de Portugal, um “grande” a contas com a mais grave crise da sua história."

Roubados


Sporting 2 - 4 Benfica

A época de Futsal do Benfica, não tem corrido bem - excepto a vitória na Supertaça -, a equipa tem jogado mal, em alguns jogos muito mal, temos tido lesões com recuperações difíceis, neste momento o Nené e o Teka não são opção, o Diece tem jogado às pinguinhas, hoje voltou a não jogar... as declarações do Ricardinho não ajudaram... Também estou à vontade para criticar o trabalho do Paulo Fernandes, porque critiquei - muito - a sua contratação, dos blog's que normalmente discutem as modalidades, não me recordo de ler opiniões mais 'agressivas' do que as minhas, sobre o ex-treinador do Sporting... E este ano também já critiquei várias vezes a atitude dos jogadores.
Hoje voltámos não fazer um bom jogo, tivemos dificuldade em ultrapassar a pressão alta do Sporting, obviamente que a ausência do Diece, e a ultra-sónica expulsão do César, foram importantes, já que um, é o nosso jogador mais rápido, e o outro, é o melhor jogador em Portugal a 'segurar' a bola...
Mas hoje não perdemos por estes motivos, hoje perdemos exclusivamente devido a erros dos árbitros. Falhámos alguns golos, como é normal em qualquer jogo - aquele do Davi ao poste...!!! -, mas não foi por aí que que fomos derrotados. Foram 2 penalty's que ficaram por marcar a favor do Benfica, o Benedito devia ter sido expulso 2 vezes - por defender a bola fora da área -, e o Paulinho no primeiro penalty também ia para a rua!!! Isto além de outros erros, como a escandalosa falta do Djo sobre o Gonçalo, quando o Benfica estava a ganhar. Aliás como a maior parte destes erros foram cometidos na 1.ª parte, também seria natural o Sporting ter atingido o limite de faltas bem cedo... mesmo se o Benfica falhasse os Livres de 10 metros, pelo menos a atitude de pressão alta do Sporting, tinha sido completamente diferente...
Nada disto é novo, enquanto não houver tomadas de força da Direcção, nada se vai alterar - no Futsal e nas outras modalidades... -, recordo-me muito bem como os Lagartos foram Campeões com Paulo Fernandes... com agressões, cuspidelas, placagens ao Ricardinho, golos irregulares, etc., etc,... Isto só se vai decidir no Play-off, não vamos ter o factor casa, como eu já tinha dito antes deste jogo, mas com o plantel completo, sem lesões, não somos inferiores, ao contrário do que muitos pensam, agora com apitos destes, nem vale a pena entrar em campo...

PS1: Espero ter percebido mal, mas fazendo zapping passei pela Bola TV, e pareceu-me ouvir um funcionário do Benfica - Alípio Matos -, a dizer que o Benfica não tinha perdido por causa dos árbitros!!!

PS2: Os comentários da RTP também não me surpreenderam, o senhor narrador é um veterano destas andanças - e do Hóquei também... -, que desta vez teve o desplante de perto do intervalo afirmar que os árbitros tinham errado, mas para os dois lados !!! Quando analisando as palavras do próprio, até aquele momento tinha havido 5 erros graves contra o Benfica, e 1 contra o Sporting !!! Este tipo de argumentação também não é nova... já no futebol, basta o Benfica ser supostamente beneficiado de um erro, num determinado jogo, para ser roubado o resto da época em dezenas de jogo, sempre justificados pelo o tal erro anterior...!!!