Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Muito bom !!!



Benfica B 6 - 0 Belenenses

Grande jogatana !!! Mais uma grande exibição, da nossa equipa B... que com os dois reforços 'Centrais' - Jardel, Miguel Vítor -, ganha uma enorme segurança lá atrás...
Se os elogios à equipa de Belém pelas 3 vitórias nas 3 primeiras jornadas, podem ter influenciado negativamente a prestação da equipa, espero que os elogios - merecidos - aos jovens Benfiquistas não façam mal, e quando a equipa estiver a jogar fora do 'ambiente' da Luz, mantenha a mesta atitude...

Até pode ser injusto fazer analises individuais, mas continuo a pensar que o André Gomes e o Cavaleiro são os jogadores com mais potencial para chegar à equipa principal... O Cancelo ataca bem - quando não exagera no individualismo -, mas tem que defender melhor. O André Almeida é um jogador completamente diferente quando jogo no 'meio'!!! Gostei de voltar a ver o Pimenta a jogar, simples mas muito útil... O Correa luta muito, mas os colegas não lhe estão a passar a bola nos momentos certos, ainda existe alguma descoordenação... O Miguel Rosa é jogador preferido de muitos Benfiquistas - na equipa B -, o amor à camisola é inquestionável... as semelhanças físicas com o Nolito são inegáveis... a forma quase idêntica de jogar com o Nolito são óbvias, mas pessoalmente - opinião completamente subjectiva -, acho que nunca será uma primeira opção na equipa principal do Benfica. Poderá ser um bom suplente, poderá ser um bom jogador nuna equipa do meio da tabela da 1ª Liga... mas enquanto ele tiver prazer em jogar na equipa B do Benfica, deverá ficar... até porque será de certeza um grande 'professor' na balneário para os mais novos!!!


Benfica B 6-0 Belenenses por simaotvgolo12

Vítima

"1. Mais uma vez não conseguimos chegar à vitória no jogo de abertura do campeonato. Culpas próprias, mérito do adversário, algum azar, um golo mal anulado (já...). E as críticas a recaírem, todas, sobre o nosso defesa Melgarejo, que não fez mais nem menos do que aquilo que desculpamos semrpe aos defesas - uma tentativa de corte que deu em auto-golo e, depois, um alívio para longe que foi parar aos pés de um jogador adversário, que (reiniciou) a jogada que viria a dar golo. Com outro qualquer, seria azar. Com Melgarejo é falta de aptidão para defender. Não estou a dizer que este nosso jovem jogador, que muito promete, seja o defesa de que necessitamos, nem sei prever a sua evolução. Mas acho injusto que ele seja o 'bombo da festa'. Em cada jogo é preciso arranjar um herói ou vilão para fazer a capa dos jornais. Às vezes é o avançado que +assou o jogo todo a 'apanhar bonés' mas teve a sorte de marcar o golo. Neste caso foi Melgarejo, que querem transformar à força no Roberto ou Emerson deste ano.

2. De resto, foi um fim-de-semana agradável. Não só porque os adversários directos não fizeram e principalmente, pelo bom triunfo da nossa equipa B em Santa Maria da Feira, perante um adversário difícil. Não estou muito preocupado com os resultados da equipa B e prefiro que ela venha a fornecer bons jogadores à formação principal. Mas é sempre bom ganhar...

3. Já o escrevi mas repito. É lamentável que alguns comentadores continuem a querer meter no mesmo saco os presidentes do FC Porto e do Benfica, quando é Pinto da Costa quem, reiteradamente e a propósito de tudo e de nada, se mete com o Benfica e com Luís Filipe Vieira. E este, algumas (poucas) vezes responde, como foi o caso, agora, de questão com Luisão, sobre quem o presidente do FC Porto é a última pessoa a ter moral para falar. Queriam que o nosso presidente ficasse calado? Ele respondeu e foi duro, como se impunha, Pinto da Costa contra-atacou e está feito: são os dois igualmente criticados, como se não houvesse quem lance constantemente a primeira (e a segunda...) pedra, tendo para mais o passado, enquanto dirigente desportivo, que se conhece (quanto ao resto, cada um faz as tristes figuras que quer...). Mas há sempre aqueles a quem interessa meter os dois no mesmo saco, quanto mais não seja para tentar realçar um terceiro..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Época oficial ainda não arrancou...

"Comunicado Futsal: a redactora já trabalha
As notícias de um conhecido jornal diário de informação desportiva, quando assinadas por Filipa Reis, são redigidas num certo sentido, servindo regularmente os interesses de um clube em particular e não o dos leitores, que deviam ler nas suas linhas apenas verdades confirmadas ou observadas por esta redactora.
Pelo contrário, não raras vezes, Filipa Reis prefere usar da sua criatividade, denotando também elevado grau de assertividade para com as suas fontes para dar nota de mentiras.
"Águias ameaçaram abandonar o jogo e equipa de arbitragem teve de ir ao balneário buscar os jogadores". Aquilo que se pretende passar com esta "notícia" não é verdade. Surpresa das surpresas, a referida redactora não esteve presente em Lamego no jogo sobre o qual escreve este domingo, mas nem por isso se sentiu mais condicionada para escrever, ou transcrever, algo que não viu nem ouviu. É o seu nome que fica impresso a letras negras no jornal."


Este comunicado só peca por tardio, e não devia ter sido somente a secção de Futsal a subscrever-lo - as outras modalidades de pavilhão também deviam-o ter feito -, a Dona Filipa já merecia à muito tempo estas palavras - se tivesse sido eu a escrever, tinham sido muito mais duras!!! Como todos os Lagartos, esta senhora é incapaz de escrever um texto sobre o Benfica, onde não faça uma piadola pacóvia e invejosa... Se fosse uma blogger qualquer, não seria grave... mas como escreve para um jornal de grande tiragem - que até tem a fama de ser afecto ao Benfica !!! -, é preocupante e escandaloso que o faça, repetidamente e livremente, sem qualquer sanção e reparo, é no mínimo triste... Não sou muito adepto de blackout's, nem de 'barragem', mas se fosse eu a mandar: não entrava nas instalações do SL Benfica.