Últimas indefectivações

domingo, 17 de dezembro de 2017

Vermelhão: Regresso à normalidade?!

Tondela 1 - 5 Benfica


Mais um bom jogo do Benfica!!! A grande diferença, para a eliminação de Vila do Conde, acabou por ser a eficácia... o que faz toda a diferença! A 'nossa' eficácia foi melhor, e a eficácia do adversário, desta vez, não se aproximou dos 100%!!!!
Depois da desilusão na Taça, temi pela reacção anímica da equipa, mas hoje não houve tremeliques!
As movimentações do 433 já estão mais bem compreendidas... por exemplo, é essencial que o Salvio, o Cervi e o Pizzi apareçam na zona do ponta-de-lança. E foi exactamente isso que aconteceu hoje, aliás 3 golos foram marcados por estes jogadores!
Defensivamente, estivemos melhor, a velocidade do Lisandro fez-se notar (em relação ao Luisão), o único 'problema' é que sem o capitão, ficamos mais frágeis no jogo aéreo defensivo nas bolas paradas! Agora no resto... até mesmo na circulação de bola, os Centrais hoje tiveram bem...
Com o jogo controlado, as substituições podiam ter sido feitas mais cedo...
Grande jogo do Pizzi e do Salvio... entre golos e assistências!!! O Jonas que até começou menos bem, acabou com mais dois golos!!!
Em sentido contrário, o Fejsa parece-me não estar a 100% (à bastante tempo), não sei se tem andado a jogar condicionado, ou se é mesmo um fase má, ou ainda, se é a adaptação ao novo Modelo!
Não houve grande Casos neste jogo... mas mesmo assim, o critério disciplinar ainda 'assustou'...!

Vitória em Gondomar

Pinheirense 1 - 5 Benfica

Bom jogo, só faltaram mais golos...

Rui Vitória não serve?

"1 - Em duas épocas e meia ao serviço do Benfica, Rui Vitória conquistou dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça CTT! O registo do treinador é ainda mais meritório se atentarmos ao facto de ter fechado o primeiro tetracampeonato da história do clube e de ter ganho a Liga na temporada de estreia na Luz, numa altura em que o rival Sporting contratara Jorge Jesus e quase ganhava o campeonato. Nessa conjuntura foi, certamente, um aconchego muito importante para o ego de qualquer adepto benfiquista.
2 - E quem tem condições para assumir o cargo?
Fruto de um desinvestimento considerável no plantel, talvez pela vã convicção de que as camisolas já eram suficientes para o Benfica se superiorizar à concorrência e de que existia no Seixal uma linha de montagem de jovens craques, os encarnados surgiram debilitados na Liga 2017/18, tiveram uma participação paupérrima na Liga dos Campeões e foram eliminados da Taça de Portugal. Depressa o crédito do treinador ficou esgotado e a contestação subiu de tom por um bom número de adeptos ingratos. Mourinho ou Guardiola podem ser contratados? Não?! Nesse caso, talvez seja preferível não antecipar o fim do ciclo...
3 - A mais espectacular equipa da actualidade.
A propósito de Guardiola. O Manchester City 2017/18 é a obra mais aproximada do Barcelona do virar da década, a equipa mais espetacular que vi jogar. Tirando a Premier League, que parece prematuramente garantida, os citizens até podem não ganhar mais nada. Mas são um verdadeiro regalo para quem gosta de futebol, como ontem ficou mais uma vez demonstrado na goleada imposta ao Tottenham."

Benfiquismo (DCXC)

Gloriosos Juniores !!!!