Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Vermelhão: Roubo, mais um...

Benfica 3 - 3 Inter/Máfia UEFA/Rosseti


Um jogo que vai ficar para a história, com o Benfica a desperdiçar uma vantagem de 3-0 ao intervalo, permitindo o empate, mas onde a roubalheira foi tão grande, que não me apetece falar sobre futebol!

E sim, o Benfica entrou na 2.ª parte, mais uma vez, meio-adormecido, mas o golo de bola parada do Inter apareceu do 'nada'... e sim, o Benfica no 1.º tempo, também foi bastante eficaz, e muito provavelmente não merecia uma vantagem tão grande!

Agora, o Inter entrou na disputa dos pontos nesta partida, única e exclusivamente, devido aos constantes erros de arbitragens! E nem me venham com a lenga-lenga do árbitro ser Letão! Nos últimos meses jogámos 4 vezes, com o Inter, e fomos roubados, à descarada, em todos os jogos, e nas outras 3 partidas, os árbitros e os VAR's não foram da Letónia, nem de Ligas secundárias!!! Se tivesse sido uma partida, uma má noite, até podia ser acidental, mas 4 jogos consecutivos, não é coincidência...

Quem manda na arbitragem da UEFA é o senhor Rosseti... ainda me recordo do senhor Angel Villar mandar na arbitragem da UEFA, parece uma daquelas situações, onde se metem os ladrões a guardar o ouro!!!

O 2.º golo começa com uma falta não assinalada sobre o Rafa! Pelo meio creio que houve um lançamento lateral, portanto o VAR não podia intervir...; o 3.º golo nasce no atropelamento sobre o Neves, e mesmo o penalty assinalado não existe, porque o Nico toca na bola...; a expulsão do António, é a decisão mais absurda que vi, no futebol, na era do VAR!!!

Já no início da partida, tinha ficado por marcar um livre em zona perigosa, por atropelamento do Tengstedt! Aparentemente havia ordens claras para não assinalar faltas perto da área do Inter, não fosse o Di Maria acertar!

Assim, é impossível! O Benfica não está a jogar bem, a coesão defensiva da equipa está muito longe do ano passado, mas nada disso justifica estas roubalheiras...

Os portugueses na UEFA, muito provavelmente festejaram os golos do Inter; o Benfica tal como faz no Tugão vai ficar calado incompreensivelmente; a comunicação social, vai falar dos erros, mas vai desvalorizar o seu impacto...

Um jogo que devia ficar na história com o hat-trick do João Mário; com as assistências e bom jogo do Tengstedt, com mais um grande jogo do Neves; com o Tino a dominar completamente o jogo, principalmente no 1.º tempo; com o Di Maria a realizar provavelmente o último jogo em casa para a Champions... e no final, a estrela foi um Letão com o apito e o Croata no VAR!

Uma última nota para alguns assobios nos últimos minutos, para os jogadores e o treinador: a derrota, deixaria o Benfica fora da luta pela Liga Europa, com o empate, matematicamente, ainda temos hipóteses, e no final houve claramente ordens para tentar aguentar o empate...

Até ao fim...!!!

Benfica 4 - 3 Dobovec

Marcámos aos 13' segundos, e marcámos o golo da vitória a 8' segundos, do final da partida!!!

Depois da goleada, na Ronda anterior, esperava-se um jogo parecido, o 2-0 ao intervalo sabia a pouco, mas no 2.º tempo, rapidamente o jogo ficou empatado, voltámos a estar em vantagem, mas os Eslovenos empataram novamente (3-3)! E foi preciso esperar pelo último suspiro para chegar à vitória...

Novamente muitos golos falhados, e adversário, com grande eficácia! Rocha novamente a falhar, com o erro a dar golo ao adversário!

O Kairat goleou, mas o mais importante, é vencer os Cazaques (quase todos brasileiros...) amanhã, às 16h... o empate, pode não chegar!

Mais uma inacreditável falha da UEFA, ao permitir a organização duma Ronda desta importância, com o Benfica a ficar sem um dos seus melhores jogadores, por razões administrativas/políticas!
O Kutchy também se lesionou!

Inglório...


PAOK 76 - 74 Benfica
14-22, 25-15, 16-15, 21-22

Mais um excelente jogo, contra uma equipa superior, que tem outro contexto competitivo, mas desta vez, não conseguimos a vitória...

A boa notícia dos últimos jogos, é o regresso do Broussard à boa forma! Em sentido contrário, o Ivan nos últimos jogos 'desapareceu'!!!

Empate...

Benfica 1 - 1 Inter
N. Félix


Mais um resultado que sabe a pouco, mais um jogo onde pecámos na finalização! Mesmo sem fazer um grande jogo, fomos e somos melhores...

Vamos para a última jornada, na Austria, sem a qualificação garantida... o Inter sem ganhar 1 jogo, ainda tem hipóteses de qualificação!

Taça de Portugal


"✅ SL Benfica - SC Braga;
✅ Estoril - FC Porto;
✅ Sporting - Tondela;
Para lá das "bolas quentes" - que já não são novidade para ninguém -, e se não cair nenhuma bancada para os lados do Estoril ou o Sporting jogar ao tom dela, teremos o Benfica na próxima fase.
Sorteio, nesta fase da prova, do SL Benfica nas últimas 3 épocas:
✅ 20/21 - FC Porto;
✅ 21/22 - SC Braga;
✅ 22/23 - SC Braga;
Parece tirado a fotocópia..."

Lutar pela Liga Europa


"O Benfica recebe hoje o Inter, às 20h00, em jogo relativo à 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ganhar é o objetivo. Este é o tema em destaque na BNews.

1. Apontar aos três pontos
Roger Schmidt elogia o adversário e lembra que o Benfica tem ainda uma palavra a dizer nas competições europeias: "Temos uma oportunidade de vencer um grande jogo contra o Inter. Para mim, é uma das melhores equipas da Europa neste momento. É uma boa oportunidade para darmos sequência aos últimos dois jogos. Fizemos um bom jogo em casa contra o Sporting e na Taça também estivemos bem. Queremos qualificar-nos para a Liga Europa."

2. Ao serviço do coletivo
Morato reafirma a vontade de prosseguir nas competições da UEFA e mostra-se disponível seja qual for o papel que lhe for confiado: "É um jogo importante e entramos para ganhar. Queremos continuar na Europa. Estou preparado e disposto a jogar onde o míster me quiser colocar. Vou estar sempre à disposição do Benfica."

3. Distinções merecidas
Os treinadores das equipas da Liga Portugal elegeram António Silva e João Neves como melhor defesa e melhor médio do mês de outubro/novembro, respetivamente.

4. Pensamento na vitória
Na UEFA Youth League, o desafio com o Inter (Benfica Campus, 15h00) também é para vencer. Paulo Lopes refere a importância do jogo para o apuramento para as rondas a eliminar: "Vamos fazer de tudo para ganhar para ficarmos mais perto do nosso objetivo."

5. Embate europeu
O Benfica joga na Grécia (17h30), frente ao PAOK, em partida da fase de grupos da Basketball Champions League. Norberto Alves não esconde a ambição de vencer numa deslocação exigente: "Nós estamos aqui para disputar estes jogos e para os ganhar."

6. Ronda de Elite
Começa hoje, às 16h00, no Kosovo, a participação do Benfica na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. O primeiro adversário é o Dobovec.

7. Benfica em evidência
As equipas femininas de futebol e futsal, além de várias jogadoras de ambos os plantéis, foram homenageadas na Gala das Campeãs.

8. Despedida da EHF European League
O Benfica foi derrotado pelo HBC Nantes, por 34-38.

9. Agenda desportiva
Quinta-feira há dois jogos europeus na Luz. Às 18h30 com o CP Calafell em hóquei em patins. Às 20h30 com o Piacenza em voleibol.

10. Liderança aos 100 anos
Aproxima-se o centenário de atividade ininterrupta do râguebi benfiquista, com as equipas masculina e feminina, para já, na frente dos respetivos campeonatos.

11. Nova parceria
Benfica e Legacies, uma marca de streetwear, estabeleceram uma parceria de licenciamento da marca."

Uma questão de honra


"Para o Benfica, mais do que o resultado, é agora essencial mostrar o caráter de que é feito

Tem o Benfica tido jogadores com alma suficiente para carregar com a equipa às costas e compensar a irregularidade das exibições, fracas na Europa, apenas razoáveis na maioria dos jogos nacionais. O que lhe tem valido é o espírito, a determinação, a mentalidade e o foco, sobretudo de jogadores como Otamendi, António Silva, João Neves (sobretudo João Neves) e até, mais recentemente, Florentino.
No futebol ao mais alto nível, a vontade e a determinação com que se compete não é, evidentemente, tudo, nem chega para superar a maioria das dificuldades. Mas torna-se essencial sempre que a equipa não consegue jogar bem. Apesar das palavras de Roger Schmidt, considerando, por exemplo, que o Benfica esteve bem frente ao Famalicão (quando, na verdade, esteve bem pior do que quer fazer crer o treinador alemão), está a equipa da Luz a revelar demasiada dificuldade em se ligar e consolidar, e a acusar, mais do que poderia esperar-se, a perda de jogadores como Grimaldo ou Gonçalo Ramos, as forçadas, e prolongadas, ausências por lesão de jogadores como Alexsander Bah, Kokçu ou David Neres, ou, ainda, os problemas de clara inadaptação de Jurásek ou Arthur Cabral. Muito problema, pouca solução. Já quanto a Di María, é mais ou menos o que se previa: tem sido uma fantástica solução, mas às vezes transforma-se num inegável problema. É tão visível que nem precisa de mais explicações.
Com o comboio já em andamento, o Benfica ainda trocou de guarda-redes, com tudo o que isso implica na química e ligação de uma equipa (mesmo tendo ficado, creio, a ganhar), e tem visto o treinador hesitar demasiado na opção para ponta de lança (trocar tanto não dá confiança a ninguém). Com quatro meses de competição, esta segunda águia de Schmidt parece muito mais um projeto ainda do que uma estrutura. Do ponto de vista económico-financeiro e do prestígio, compreende-se em absoluto a mensagem do presidente encarnado. Após o falhanço da Champions, pede Rui Costa que o Benfica tenha a dignidade de lutar pela Liga Europa.
Mas a verdade, julgo, é que do ponto de vista estritamente desportivo, creio que para este Benfica, para o atual estado competitivo da equipa, para a menor qualidade (dada a expectativa criada) do futebol que tem vindo a jogar e para a maior das ambições, que é o bicampeonato, arrisco prever que acabar por continuar na UEFA talvez seja para a águia mais um problema do que uma solução. Deixar a Europa, sublinho, tem a clara desvantagem económica. Afeta o prestígio no momento e afasta os jogadores da montra internacional. Isso é inquestionável.
Mas permite mais fôlego a uma equipa com dificuldade em respirar e dá espaço ao foco mais importante, que é, sem dúvida, para qualquer dos candidatos ao título, o mais importante. Precisa, naturalmente, a equipa da Luz de salvar a honra do seu convento nesta edição da Champions, e volta a ter a oportunidade de melhorar a inexplicável imagem de não ter conseguido, em quatro jogos, qualquer ponto. O maior ou menor espírito com que os jogadores enfrentarão estes últimos dois combates pode, porém, marcar profundamente o resto da temporada, porque sendo o caráter da equipa muito mais importante agora do que o resultado, exigem certamente os adeptos que todos, no Benfica, o compreendam!

PS: Foi, em grande parte, o talento individual de dois portugueses que acabou por travar a legítima aspiração do FC Porto em Barcelona, num jogo que podia, na verdade, ter caído para qualquer dos lados. Caiu para o lado da inspiração de Cancelo e Félix (o que vão agora escrever em Espanha?...). E adiou a qualificação que o FC Porto (tendo de esperar pelo último jogo) tanto merece!"

João Bonzinho, in A Bola

A bolha de Pinto da Costa


"A forma como o presidente do FC Porto desvalorizou as cenas na AG é uma normalização da violência que os próprios adeptos já não aceitam

Os sócios do FC Porto serão chamados a votar, esta quarta-feira, o Relatório e Contas do clube. Aquilo que seria uma Assembleia Geral (AG) sem qualquer história ganhou uma relevância extraordinária face aos acontecimentos da noite de 13 de novembro porque o que está em causa não são os prejuízos superiores a dois milhões de euros (o grande buraco não é ali), mas o escrutínio de toda uma gestão sob a direção de Pinto da Costa (PdC).
Pela primeira vez em quatro décadas, o histórico presidente portista vê-se confrontado com uma opinião pública azul e branca contrária, que a pouco e pouco se vai afastando da narrativa do homem providencial.
A entrevista concedida à SIC teve o mérito de deixar muito transparente a bolha em que o líder dos dragões e o seu séquito parecem viver: ao desvalorizar as cenas de violência física e verbal na AG extraordinária para alterar os estatutos não percebeu o tiro no pé que deu — pelos vistos, uma ida para o hospital é a barreira que define os índices de civismo. Entre as suas palavras, muitos dias depois, e as de alguns adeptos seguidistas que se foram pronunciado em vários fóruns, acusando André Villas-Boas de querer roubar o poder (como se ir a eleições fosse um crime), não vislumbrei grandes diferenças. Surpreendente. Ou talvez não.
Também se viu um Pinto da Costa sem dominar os dossiers nem conseguir dar resposta àquilo que tantos portistas questionam: como pode um clube que fez tantas receitas em vendas ter um buraco tão grande, somando prejuízos atrás de prejuízos e tendo a espada de Dâmocles permanentemente em cima da cabeça (o fair play da UEFA)? Para onde foi, afinal, o dinheiro? Desculpar-se com a inflação e os impostos é francamente redutor e apenas mostra uma de duas coisas: opacidade ou falta de controlo.
Ambas são graves. E nem o anúncio de parcerias para a gestão dos espaços comerciais e do estádio numa lógica de antecipar receitas parece convencer os mais exigentes adeptos (que parecem ser cada vez mais).
Veremos nos próximos tempos até que ponto a divisão que se sente no Dragão (os assobios ouvidos no jogo com o Montalegre quando os Super Dragões começaram a contar o nome de PdC) não se transforma em algo mais que tensão clubística. Numa sociedade cada vez mais polarizada em todos os sentidos e quadrantes, a normalização da violência é um combate que deve ser feito por todos, goste-se ou não de futebol. Imaginar que em pleno século XXI a casa de um protocandidato às eleições do FC Porto (André Villas-Boas) é vandalizada como consequência de uma iniciativa que devia ser aceite com naturalidade democrática leva-nos a questionar: se isto acontece a quem veste as mesmas cores, o que não acontecerá com os outros?"

Zero: 4.ª à grande

Zero: Tema do Dia - Champions agora é a doer: Benfica e Sporting são os maiores candidatos?

Benfica Podcast #507 - A chance for redemption

A Verdade do Tadeia #2024/82 - Os homens providenciais

A Verdade do Tadeia - Flash - FC Porto...

Leonor, excerto...

105x68, excerto...

6, excerto...

Total, excerto...

Central, excerto...

RTP, excerto...