Últimas indefectivações

domingo, 6 de outubro de 2013

Golos, e golos...

Benfica B 5 - 1 Ac. Viseu

Mais um bom jogo da nossa equipa B, com muitos golos marcados, e outros tantos falhados. O Ivan Cavaleiro continua em grande, e com a onda de lesões nos extremos da nossa equipa A, pode até ser promovido durante esta época... Em relação ao ano passado, temos claramente um estilo de jogo mais positivo.
O resultado é algo enganador, marcámos cedo, e talvez por isso a equipa de Viseu nunca demonstrou vontade em colocar o 'autocarro', e por isso tivemos um jogo aberto com várias oportunidades nas duas balizas, tanto assim, que o Oblak foi um dos melhores em campo, com 4 a 5 defesas de grande nível!!! É verdade que o nosso meio-campo defensivamente podia ter feito melhor, mas também temos que dar o mérito ao adversário - com vários jogadores com experiência de 1.ª divisão!!! -, que ao contrário da maior parte das equipas, tentou jogar futebol positivo...

Na final...

Galitos 54 - 102 Benfica
16-31, 12-24, 18-21, 8-26

Jogo fácil - tivemos quase a dobrar a pontuação!!! - mas que demonstrou, que o Jobey Thomas veio para o Benfica, para jogar Basket... e ao contrário de tantos jogos nas últimas épocas tivemos 48% nos triplos com o Mário Fernandes a ajudar o veterano Americano...
A Final-Four do Troféu António Pratas, além do Benfica, terá a Ovarense, o Sampaense e o Maia Basket.

Injusto

Benfica 2 - 2 Leões de Porto Salvo

Não vi o jogo, mas pelas informações que recolhi, este resultado é extremamente injusto. A falta de eficácia ofensiva, e 1 minuto de desconcentração onde sofremos dois golos, parece que explicam o empate... e perto do final foi o Leões de Porto Salvo a beneficiar de um livre de 10 metros, que podia ter dado ao marcador um aspecto ainda mais injusto!!! Não foi por falta de atitude, tivemos momentos muito bons, mas a bola não quis entrar...!!!
Foi pena, perder o registo 100% vitorioso, até porque psicologicamente era importante manter a distância de 2 pontos para os Lagartos, mas este Campeonato só se decide no Play-off... e por outro lado, é bom a equipa do Benfica saber, que ainda existe muito trabalho pela frente.

PS1: As informações sobre o jogo, dão conta de mais uma arbitragem vergonhosa, principalmente na 2.ª parte. Como não vi, não comento, agora estatiscamente, não deixa de ser engraçado que mais uma vez o Benfica não tenha tido um livre de 10 metros à disposição!!! Se bem me recordo, até agora em todas as jornadas, tivemos 2... eu até costumo defender que falta ao Benfica, um especialista em livres de 10 metros, mas realmente com a quantidade de faltas que são marcadas aos nossos adversários, não é preciso!!!

PS2: Nunca mais chega o dia 15 de Outubro, a suposta data de estreia da nova Benfica TV2, assim este tipo de problemas com a sobreposição de directos deixará de acontecer. Espero que exista coordenação entre os Pavilhões da Luz e o Caixa Futebol Campus, e não se marque jogos para a mesma hora, no passado isso chegou a acontecer entre as modalidades e os jogos de formação no Seixal...!!!

PS3: Uma nota para a vitória do Hóquei Patins no Torneio das Vindimas, onde derrotámos o Sporting e o Candelária, apesar do curtíssimo tempo de treino conjunto, entre o treinador e os jogadores, a maior parte deles ocupados com o Mundial de Angola.
A outro nível, parece que o sofrimento, com os Livres Directos falhados em catadupa, vai continuar!!!

Andas a brincar connosco, ó Jorge!