Últimas indefectivações

sábado, 11 de junho de 2022

Vantagem...

Eléctrico 1 - 2 Benfica

Primeira parte competente, segunda parte má, que mais uma vez foi salva pelo André Sousa!
Não compreendo como é que os jogadores do Benfica, quando aparecem isolados perante o guarda-redes adversário, aparentemente, não sabem o que fazer!!!

Este Eletrico, já nos ganhou esta época, e neste momento, o que interessa é ganhar, para começar a pensar na Final...

PS: No feminino, ganhámos hoje o jogo 1, da Final contra o Nun'Alvares. O jogo ficou marcado pelo golo anulado ao Benfica, no último segundo do tempo regulamentar (sem qualquer justificação), obrigando o jogo a ir para prolongamento, onde tivemos a perder... mas, conseguimos levar o jogo (grande golo da Inês...) para os penalty's onde estivemos muito melhor...
Agora, o golo anulado não foi o único erro, esta dupla de arbitragem, tem-nos prejudicado insistentemente em todos os jogos que nos apita, e foram muitos... A cassete de que o plantel do Benfica esta época é mais fraco, tem servido para esconder a forma vergonhosa como esta equipa tem sido tratada pelas arbitragens... E as nossas meninas já provaram várias vezes, que merecem todo o nosso apoio!

Acreditar...

Benfica 5 - 3 Sporting

Não foi fácil, como se esperava, mas tivemos forças para passar de 1-3 para 5-3, na recta final da partida...

Mas a grande 'surpresa', foi mesmo a arbitragem competente! Pelo menos mais competente do que é habitual...!!!

Agora, jogo decisivo, fora de casa, onde não temos estado bem... 

Fim de semana preenchido


"São vários os jogos agendados para hoje e próximos dias, todos em fases decisivas de competições. Este é o tema desta News Benfica.

1
Tarde de Benfica na Luz, com as nossas equipas de futsal (feminino) e hóquei em patins (masculino) a precisarem do indispensável apoio dos Benfiquistas para que atinjam os seus objetivos.
Às 15h00, a nossa equipa feminina de futsal disputa o jogo 1 da final do play-off, frente ao Nun'Álvares. Às 17h00, temos o quarto jogo das meias-finais de hóquei em patins, frente ao Sporting.
E há mais: às 17h30, a nossa equipa feminina de hóquei em patins joga em Campo de Ourique, frente ao CACO, na primeira partida das meias-finais do Campeonato.
Às 21h00, é a vez da nossa equipa de futsal defrontar o Eléctrico, em Ponte de Sor, no jogo inaugural das meias-finais do play-off.

2
Sábado é dia de decisões. Às 15h00, no Dragão Arena, frente ao FC Porto, temos a oportunidade de nos sagrarmos campeões nacionais de basquetebol. Caso não consigamos vencer, o jogo derradeiro está agendado para a Luz, no dia 14.
Em Matosinhos, às 17h30, a nossa equipa de andebol discute o acesso à final da Taça de Portugal com o Sporting.

3
Para o dia seguinte, domingo, está agendado o jogo 2 com o Eléctrico, em futsal (na Luz, às 17h00). Em hóquei feminino, jogo com o CACO, na Luz, às 11h00. E também a equipa feminina disputa um jogo 2, mas referente à final (visita ao Nun'Álvares, às 11h00).
Na agenda, condicionado ao triunfo benfiquista nesta tarde, está ainda o jogo com o Sporting, em hóquei em patins, às 18h30, no Pavilhão João Rocha, que, a acontecer, é o jogo decisivo. Assim como a final da Taça de Portugal de andebol, caso consigamos o apuramento.

4
Chamamos a atenção para o comunicado da direção do Sport Lisboa e Benfica, no qual são manifestados o desconhecimento e o repúdio por um alegado pacto, e é também destacado o aumento do investimento nas modalidades, conforme o orçamento aprovado pelos Sócios nesta semana.

5
Não deixe de ver a reportagem especial da BTV acerca do percurso glorioso na UEFA Youth League."

Ligação Schmidt-Castro | A alimentação da equipa principal


"Será Uma Parceria De Sucesso?

Luís Manuel Ferreira Castro tem 42 anos, está no SL Benfica desde 2020 e conduziu os sub-19 das águias ao título da UEFA Youth League 2022 – depois de também já ter conseguido a final em 2020, onde perdeu contra o Real Madrid – e agora foi promovido a treinador da equipa B. É este o novo responsável por fazer a rotação das “reservas” do SL Benfica e de servir de elo de ligação, entre a formação e a equipa A, orientada por Roger Schmidt.
Luís Castro, que também orientou os sub-23 antes de “assinar” pelos B, já recebeu a promessa de Schmidt de apostar em jogadores vindos do Seixal, e para isso o alemão contará obviamente com a preciosa ajuda de um dos grandes conhecedores da qualidade existente no Benfica Campus.
Diego Moreira, Henrique Araújo e Martim Neto já foram recomendados publicamente por Castro, mas outros estarão também na calha para os próximos tempos.
Está à vista a importância da sinergia Castro-Schmidt na gestão da(s) próxima(s) época(s) desportiva(s) das águias. O SL Benfica, dentro da sua estrutura, tem de ter um projeto de jogador – como acontece em todos os grandes clubes.
Ambos os treinadores têm de estar na mesma página, relativamente ao patamar em que se encontram os jovens do Seixal. Os que estão prontos para ser já promovidos, aqueles que precisam de mais um ano de desenvolvimento nos juniores/equipa B e os que precisam de rotação fora de portas, noutro clube ou liga.
Não será pelo alemão que essa ligação não se dará de forma regular. Ao comando do PSV, Schmidt sempre teve jogadores jovens no seu plantel.
A equipa B do clube neerlandês era formada essencialmente por jogadores jovens, com média de 21 anos – de resto, Luís Castro, já falou sobre essa ser também a sua visão para uma equipa B – e durante a época, alguns jogadores, aqueles que se sobressaíam, eram chamados aos treinos do conjunto principal e às vezes até eram convocados a jogar.
Como indiquei no início do texto, existem já alguns jovens que estarão prontos para integrar de forma fixa o plantel da nova época, ou no limite, serem chamados com regularidade aos treinos/convocatórias. Falo de Diego Moreira, Henrique Araújo e Martim Neto. Extremo esquerdo, ponta de lança e médio centro, respetivamente.
E se Diego até pode esperar um ano mais, por ter apenas 17 anos. Henrique e Martim, podem e devem fazer parte do plantel que vai tentar alcançar o título nacional que foge desta casa desde 2018/2019.
Tentando manter o meu lado benfiquista à parte, julgo que os timoneiros de ambos os conjuntos foram bem escolhidos, tendo em conta os objetivos e a visão que se quer para o futuro do clube. Que se inicie a época 2022/2023."

Presentes...


"✅️ Vitória no dérbi de hóquei em patins;
✅ ️Presidente a apoiar e a vibrar;
✅ ️Diretor de comunicação eufórico na bancada.
É este o SL Benfica que merecemos! 🦅❤️"

Concelho...!!!


"E bastou ver o jogo de ontem para se perceber isso. Um jogo onde valeu absolutamente tudo, como habitual no Pavilhão do Calor da Noite. Uma vergonha sem fim e um espectáculo deprimente para a modalidade. Infelizmente, está tudo feito para que o Calor da Noite ganhe o campeonato porque, como diz e bem, Luís Magalhães "O FC Porto é um clube grande e os grandes investem mas só um pode ganhar. Um ganha e dois vão perder. Não pode ser sempre o mesmo a perder e continuar-se a investir. Aquela boca foi mais uma que pressionou. O que é verdade é que o FC Porto tem andado a investir, troca de jogadores, tem 7 norte-americanos, tem projeto europeu e não sei de quê e depois não ganha. Está a tentar ganhar com outras coisas que quando lá estive nunca se pensou nada disso, nunca fazia nada disso, de vetar árbitros, toda a gente pressiona um bocado os árbitros mas dentro do que é normal. Isto que o FC Porto faz é uma coisa completamente inacreditável e inconcebível".
A nossa opinião é que Benfica e BCP devem deixar o Calor da Noite a jogar sozinho nesta farsa de campeonato. Há uns anos o Benfica abandonou a Liga Profissional de Basquetebol, está na hora de fazer o mesmo e deixar os que querem ganhar a todo o custo e por todos os meios a festejar esses títulos sujos sozinho."

Mais um episódio digno de uma série da Fox Crime


"A segunda testemunha mais importante do homicídio por elementos dos super dragões, aquando do segundo inquérito, contradisse tudo o que havia dito antes devido a ameaças de morte.

Mais grave, a principal testemunha do homicídio e que identificou todos os envolvidos no assassinato, está desaparecida.
Porto é, neste momento, a Palermo portuguesa. E ninguém quer saber."

A mente esquece, mas a internet não


"Quem é anti-Benfica acaba premiado com tachos na comunicação social e em canais oficiais da Federação Portuguesa de Futebol.
Depois vão para a CNN dizer que o Evanilson é melhor que o Darwin. Triste país."