Últimas indefectivações

sábado, 2 de maio de 2015

Alegria, mas amanhã é para ganhar!!!

Benfica 2 - 1 Sporting

Admito foi um excelente aperitivo para o almoço!!! Horário diferente, jogo emotivo, com o Benfica mais uma vez a demonstrar uma enorme atitude, continuando assim a série de vários jogos sem perder com o Sporting (2 anos, 6 jogos oficiais, creio...). Vitória na Meia-final da Taça de Portugal, disputada em Sines, mas é bom recordar que a Final disputa-se amanhã, contra o Fundão.

Voltámos a marcar de 'bola parada', em mais uma bomba do Patias. Sem merecer, sofremos o golo do empate, num canto, aos 'tropeções'!!! No nosso golo, correu tudo, como treinámos, no golo deles, foi mais 'vaca'!!! Aliás esta secção do Sporting, é especialista a marcar golos assim (a excepção a esta regra, foi um dos últimos derbys, onde ganhámos, com os nossos golos a serem marcados pelos jogadores Lagartos na própria baliza!!!).
Fomos sempre mais objectivos, criámos sempre mais perigo, e se não fosse o São Cristiano (e alguma incompetência nossa na finalização), o resultado teria sido mais pesado, muito mais pesado... Após o golo do empate, o jogo baixou um pouco de ritmo, com a bola mais longe das balizas, mas sempre com o Benfica a demonstrar mais vontade...
Voltámos, estrategicamente a 'dar a bola' ao Sporting, para lhes roubar o conta-ataque (onde eles são mais perigosos), mas a maior parte dessa posse de bola, foi em zonas 'mortas'!!!
Os Lagartos ainda estão de ressaca devido à derrota na UEFA Futsal Cup (eles pensavam mesmo que iam ganhar aquilo...!!!), nós sabemos que estas transições anímicas entre competições nem sempre são fáceis, e hoje notou-se, principalmente no início do jogo, que o Sporting não estava no seu melhor. Falharam muitos passes fáceis... mas infelizmente o Benfica não aproveitou para 'matar' o jogo.
O jogo parecia encravado, até que o Alan Brandi, nos deu vantagem a 8 minutos do fim. Com o Benfica a ganhar, o Sporting apostou cedo no 5x4, e nós voltámos a defender bem... Só nos últimos segundos, quando o coração já dominava a cabeça, o Sporting criou verdadeiro perigo...

Arbitragem horrível, que decidiu ignorar as regras do jogo, e decidiu não marcar faltas!!! Existe quem goste deste critério, mas eu prefiro quando as regras são cumpridas. Todos sabem que o Benfica tem um especialistas nos Livres de 10 metros, mas hoje podiam estar a jogar o dia todo, que o Sporting nunca iria ultrapassar o limite de faltas!!!

Amanhã, temos a Final contra o Fundão. Apesar da satisfação de hoje, nada está ganho. E recordo que foi o Fundão que nos afastou dos títulos o ano passado. Esta época até começaram mal a época, mas neste momento, estão a um nível idêntico ao do ano passado... portanto, muita atitude, e muita cabecinha!!!

PS: Além da vitória dentro da quadra, mais um 'baile' do nosso treinador na conferência de imprensa... o aziado estava conformado!!!!

Etapa ultrapassada...

Oliveirense 60 - 96 Benfica
(0-3)
(21-27, 14-17, 12-29, 13-23)

Obrigação cumprida, Benfica nas Meias-finais do Play-off. Superioridade em todos os aspectos, e mesmo sem o melhor Jobey (e sem o Doliboa), a vitória nunca esteve em causa...

O nosso mais que provável adversário deverá ser a Ovarense: 2-0 sobre o Lusitânia. Mas a grande surpresa, está na vantagem de 2-1 do CAB Madeira sobre o V. Guimarães. O CAB tem um bom cinco inicial, mas praticamente não tem opções no banco, ao contrário do Vitória. Vamos ver se no jogo 4, disputado na Madeira, podemos ter a primeira grande surpresa... Curiosamente o Barcelos, também está ter dificuldades para eliminar o Algés. É verdade que está em vantagem 2-1, mas...

Sem margem de erro...

Fonte do Bastardo 3 - 1 Benfica
(2-1)
27-25, 25-20, 22-25, 25-20

Derrota nos Açores, deixa-nos sem qualquer margem de erro. Temos que vencer na Luz, e depois ir à Praia da Vitória vencer a negra...

Cabeçada para a vitória...

Benfica B 1 - 0 Braga B

Jogo demasiado tranquilo. A superioridade do Benfica nunca foi questionada, mas gerir uma vantagem de 1 golo, pode correr mal... e se não tivesse sido as boas intervenções do Miguel Santos, em pelo menos 2 ocasiões, o resultado podia ter sido outro...!!!
O grande destaque acabou por ser o regresso do César ao relvado (ainda assustou...!!!), após longa ausência...; num jogo onde o Jonathan voltou a ser utilizado, e voltou a marcar um grande golo. Verdadeiramente à ponta-de-lança!!!
Em diversos momentos do jogo, fomos demasiado individualistas, podíamos e devíamos ter vencido por mais...

M. Santos; Semedo, César, Lindelof, Rebocho; Dawidowicz, Sanches (Carvalho, 63'), Teixeira; N. Santos (Valente, 87'), Andrade Gonçalves, 82'); Jonathan.

2.º dia morno !!!

Resultados mais-ou-menos neste Sábado em Racice, na República Checa, nos Europeus de Canoagem. Hoje em dia disputar as Finais não é suficiente para satisfazer totalmente as nossas expectativas. Com os resultados alcançados no passado recente, esperemos sempre mais...
A Joana Vasconcelos, no K4 500 (com a Francisca Laia, Beatriz Gomes e a Helena Rodrigues), ficaram em 5.º na Final.
O João Ribeiro, no K2 1000m (com o Emanuel Silva), ficaram também em 5.º na Final.

A Teresa Portela hoje, qualificou-se para a Final A, no K1 200m.

Amanhã vamos ter as Finais que faltam: Teresa Portela, em K1 200m, e K1 500m. E ainda temos os rapazes, com o João Ribeiro (Emanuel Silva, Fernando Pimenta, David Fernandes), na Final muito esperada do K4 1000m.

Diz Lopetegui:

" «O árbitro esteve contundentemente contra nós», 14/9
«Maicon não merecia vermelho», 21/9
»Era penalty e expulsão de Maurício (Sporting)», 26/9
«Porque fui falar com Proença no final? Nada de especial. Respeito este árbitro e todos em Portugal», 5/10
«Ficaram dois penalties por marcar contra o Arouca» 25/10
«Outras equipas têm mais pontos beneficiando de erros dos árbitros», 9/11
«(No lançamento lateral de Maxi Pereira) Estávamos a dizer que se pisas para lá da linha é irregular. Depois estávamos a falar da distância», 14/12
«Há erros que nos prejudicam e beneficiam outros», 10/1
«Aos 90+2 não viu penalty sobre o Gonçalo Paciência», 25/1
«Ficou penalty claro por marcar a nosso favor», 7/2
«Houve muitas patadas. E no final ainda tivemos o mesmo número de amarelos que o adversário! O árbitro teve muita pontaria...», 13/2
«Espero que este árbitro acerte nas decisões», 21/2
«Não temos tido a sorte de outros que, quando o futebol não lhes chega, os árbitros não têm sorte nas decisões», 23/2
«Excusatio non petita, culpabilita manifesta», 30/2
«O Arouca discutiu o jogo com o Benfica até ter tido um jogador expulso», 13/3
«Faltou sorte nas decisões deste árbitro», 15/3
«(Expulsões a favor do Benfica) são facto desproporcionado e irrefutável», 19/3
«Não podem ser os árbitros a decidir a Liga», 30/3
«Não vou falar do árbitro! Depois eu é que falo dos árbitros, ou são vocês, jornalistas?», 11/4
«Disseram-me que houve um penalty por assinalar no Belenenses-Benfica», 18/4
«O Fejsa (Benfica) podia ter visto o segundo amarelo», 26/4
«Quem nomeou o árbitro para o Gil Vicente-Benfica? Com o nome de Capela não se enganam, com o meu sim», ontem."

Miguel Cardoso Pereira, in A Bola

Mota gosta de rever Capela em Barcelos

"Jorge Jesus entende o 'jogo falado' é simples. Complicado é o 'jogo falado', porque são os golos que desenham os títulos e não as palavras. A Liga portuguesa veste-se, porém, de peculiaridades que não se enxergam a olho nu nos principais campeonatos europeus, por não existirem, simplesmente, ou por ninguém lhes atribuir especial significado.
«Há uma intenção clara em que não se fale na nomeação de Capela. Quem fala de mais é porque tem uma intenção diferente», declarou Lopetegui.
«Não gostamos que nos desvalorizem e tentem branquear o que o Benfica tem feito neste campeonato», ripostou Jesus.
Bate boca normal, até aqui, não se desse o caso do treinador do Gil Vicente entrar em cena, embora «surpreendido mas não preocupado» com o árbitro nomeado.
«Ligaram-me da Austrália e de França surpreendidos. O mundo está surpreendido com a nomeação de Capela», afirmou José Mota, do qual Paulo Fonseca, à data treinador do FC Porto, dizia não recordar-se de o ver perder um jogo sem se queixar das arbitragens... Agora, com uma novidade, porém: reclama com um dia de antecedência e também com algum descuido.
Para o campeonato, Capela dirigiu esta época três jogos do Benfica (V. Setúbal, fora (5-0), Gil Vicente (1-0) e Estoril (6-0), em casa), tal como Marco Ferreira ou Jorge Sousa. Idêntico número de jogos que Carlos Xistra, Manuel Mota, Nuno Almeida, Artur Soares Dias e Jorge Sousa apitaram do FC Porto. José Mota quis ajudar a inventar um caso. Talvez lhe dê jeito... Na jornada transacta (30.º), o Gil foi ganhar a Coimbra; antes, só conseguira vencer na 21.ª, em casa (14 de Fevereiro), o Paços (1-0). Quem foi o árbitro? João Capela. Portanto, só pode ser um regresso a Barcelos bem-vindo. Mota não quer é que pareça.
Afinal, o 'jogo falado' é bem mais complicado do que Jesus admite."

Fernando Guerra, in A Bola

Rumo ao 34º título! O bi-campeonato!


Nota: Andava eu à cusca de imagens pelo Google e dei com esta. Não tinha visto o/a autor/a original por isso não o/a mencionei de início em específico. Parece que a imagem veio do blog Bitaites à Lá Benfica. Obrigado pela indicação!