Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Canelas de Vigo(r) Celta

"Há um ano, num jogo-treino em Düsseldorf, Luisão deu uma peitaça num pobre árbitro... alemão, que tão depressa desmaiou como desdesmaiou. Muito se disse e escreveu sobre tal e logo se previu uma pesada sanção para o incauto Luisão pelo que a UEFA, consultados os canhenhos, o suspendeu por dois meses. E bem.
Pois não é que nesta pré-época o portista Kelvin deu uma série de caneladas consecutivas no Nolito, talvez vendo ainda nele um diabo encarnado, mesmo ao pé dos árbitros principal e assistente. O que aconteceu depois? O banco portista lançou toda a ira no agredido e o árbitro terminou o jogo entre caneleiros, canelados e canelas. Sem sequer um desmaiado cartão (sempre a questão do desmaio, aqui do papel que não do árbitro) ter surgido no tapete verde dos azuis e brancos.
Fixe-se o nome do árbitro: Hugo Pacheco, da 1.ª categoria desde 2009. Promete uma época rigorosa na punição de caneladas extramuros. Mas se nem num jogo a feijões no Dragão foi capaz de ver a barbárie entre colegas de profissão, como poderá ver outras infracções, mãos na bola e penalties no mesmo estádio?
O silêncio dos moralistas que quase irradiaram Luisão tem sido ruidoso. Claro que as caneladas foram inaudíveis e o osso é duro de roer. Talvez o árbitro tenha considerando que não houve intencionalidade suficiente das caneladas apesar da sua intensidade. Ou que não houve intensidade proporcional à intencionalidade, não atingindo assim a escala de dureza que justificasse uma correcção anatómica. Em suma: caneladas à moda do Porto. Com vigo(r) celta e em festa.
P.S. - Kelvin pode jogar na 1.ª jornada. Rui Patrício não. Assim vai o defeso dos árbitros."

Bagão Félix, in A Bola

PS: O Bagão esqueceu-se que houve um cartão amarelo, mas foi para o Nolito!!! E o jogo não acabou com as caneladas... o árbitro ainda tentou levar o jogo até aos 90 minutos, mas as tochas atiradas para dentro do campo, e o continuado atrito entre os bancos, fez com que o árbitro tivesse terminado o jogo ainda antes dos 90 minutos!!! Além da violência, antes, durante, e depois sobre os ingénuos adeptos do Celta que tentaram assistir ao jogo, no Antro... Que descaramento, pensar que podiam assistir a um jogo de futebol com as cores do seu clube!!!

1,5 centimetros !!!

Frustrante a forma como o Marcos Chuva falhou a qualificação para a Final do Salto em Comprimento, nos Mundiais de Moscovo. Começou com dois grandes saltos, a 'olho' ambos pareceram acima dos 8 metros, mas foram ambos nulos: o 1.º por 1,6cm e o 2.º por 1,5cm !!! Na terceira e derradeira tentativa, o Marcos não foi além dos 7,82m, o que não chegou. A qualificação foi feita aos 7,89m...
Esta foi uma época especial para o Marcos, foi o regresso após uma longa ausência por lesão... Não foi tão grave como o Nelson Évora, mas estas longas paragens, deixam sempre a dúvida, será o atleta consegue voltar a efectuar marcas parecidas, com as que fazia antes da lesão? E ficou provado que sim... Para o ano no Europeu, podemos ter o Marcos a lutar pelas medalhas...

O Pedro Isidro, completou a mais dura prova dos Campeonatos, os 50Km Marcha na 28.º posição, fazendo um tempo muito próximo do seu recorde pessoal, isto perante as condições atmosféricas adversas da capital Russa: 3.57,30h (recorde pessoal: 3.57,09h).
Recordo que o Pedro é para todos os efeitos um atleta 'Paraolímpico' (apesar da Marcha não ser uma modalidade Paraolímpica!!!). Recordo que o Pedro é o único atleta nestes Mundiais, nestas circunstâncias. Recordo que esta prova teve 61 participantes.

O comando é nosso !!!