Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tiros nos pés

O 'caldinho' está a ser preparado, no próximo Sábado, e se calhar também com os Spurs, vamos ter que ouvir assobios e apupos ao nosso Guarda-redes em pleno Estádio da Luz. O Patinho Feio já foi escolhido, e nada vai mudar a opinião de muitos iluminados. Ouvir Corruptos, e Osgas a falar mal de jogadores do Benfica, não me aquece nem arrefece, até porque por cada suposto frango do Roberto, eu rebato com 5 do Helton ou de Patrício, aquilo que me enoja é assistir a jogos do Benfica, com Benfiquistas a tratarem o nosso Guarda-redes 'abaixo de cão'. A cegueira é tão grande que a contabilidade dos erros do Espanhol está a ser feita com base em inverdades, e em mistificações. Se em Sion falhou no primeiro golo, gostaria de saber qual foi o erro no segundo golo para este ser considerado um frango. Em Guimarães mesmo com as imagens a demonstrarem o atropelamento por parte do Douglas no segundo golo, ninguém se interessa, aliás o facto mais relevante do jogo contra o Vitória, a total incapacidade da nossa defesa em disputar a bola no jogo aéreo, foi totalmente branqueada, repito nenhum jogador do Benfica atacou a bola nos 3 golos que sofremos, até o David Luís andou aos 'papeis', mas como é óbvio o mais importante é 'descascar' no Roberto. Não posso de achar 'graça' que na Gloriosasfera os habituais críticos da Direcção do Benfica estejam a usar o Roberto para atacar o Luís Filipe Vieira, e o Rui Costa, deve ser coincidência!!!
Não me considero mais Benfiquista do que os outros, mas digo muitas vezes que temos adeptos a mais. Ainda bem que o Benfica é um clube democrático, onde a opinião é livre, mas irrita-me solenemente assistir à quantidade absurda de tiros nos pés, que continuamos a dar...!!!
No primeiro treino aberto esta época, tivemos imediatamente Profetas a anunciar que o Jara ia ser outro 'barrete'!!! Como Benfiquistas só temos que ter paciência, estômago, e pedir ao Jesus para transmitir toda a confiança aos nossos jogadores...!!!

Sub-19

Portugal venceu a Itália por 2-0 na primeira jornada, no Europeu de Sub-19. No 11 inicial jogaram 5 Benfiquistas, o Nelson Oliveira marcou o primeiro golo, e com as substituições ainda entraram mais 2 Gloriosos jogadores. Relembro que o Adul titular desta equipa está ausente por lesão. Com esta vitória Portugal ficou muito perto da qualificação para o Mundial de Sub-20 que se vai realizar na Colômbia, o 3º lugar no grupo é suficiente. Na Quarta-feira vamos jogar com a Espanha a vitória garante praticamente a qualificação para as Meias-finais. Rodrigo possível reforço do Benfica é a 'estrela' Espanhola, recordo que Portugal derrotou a Espanha por 1-0, num jogo disputado em Espanha, à poucos meses.