Últimas indefectivações

domingo, 25 de novembro de 2012

Guilherme Espírito Santo


Deixou-nos hoje, um dos grandes atletas do Sport Lisboa e Benfica. Praticou futebol, atletismo e ténis ao mais alto nível nacional, um verdadeiro atleta de eleição... Era até hoje, o futebolista do Benfica, mais velho entre nós... Como atleta, ou pessoalmente, foi sempre conhecido pelo seu desportivismo, boa disposição, e educação... Com uma história de vida muito rica, vai ficar para os livros como um dos símbolos eternos do Sport Lisboa e Benfica.

Últimos minutos fatais...


Nantes 29 - 21 Benfica

A 15 minutos do fim estava 18-18 !!! Estes minutos finais podem ter ditado o resultado da eliminatória... já se sabia que o Nantes era favorito, mas...

PS: Não se pode falhar 4 livres de 7 metros!!!

Regresso vitorioso...


Rio Ave 0 - 5 Benfica

Após uma longa paragem, devido ao Campeonato do Mundo, numa deslocação difícil, o Benfica não deu facilidades, vitória importante.
Não vi o jogo todo, no final houve muita contestação à arbitragem pelos adversários, daquilo que vi, perto do final da partida, o Gonçalo teve uma entrada perigosa sobre um adversário e como já não é a primeira vez, deixo aqui a minha opinião: o Gonçalo já tem idade para ter juízo, como capitão tem responsabilidades acrescidas, não se pode esquecer que é jogador do Benfica. Tenho dito!!!

Venha o próximo...!!!


Benfica 3 - 0 CV Lisboa
25-17, 25-20, 25-19

Vitória sobre adversário de divisão inferior, na Taça... venha o próximo, a caminho da final!!!

Festival do desperdício !!!


Benfica 2 - 0 Olhanense

Apesar de mais um festival do desperdício, acabou por ser um jogo tranquilo, jogado num terreno em bom estado, mas pesado depois de tanta chuva. Quatro dias depois de um jogo complicado da Liga dos Campeões - veja-se a derrota do Real Madrid com o Bétis!!! -, não se esperava muita velocidade, e assim foi, mesmo assim, domínio total, e só a falta de eficácia, principalmente nas bolas paradas, evitou uma cabazada - merecida!!!
Destaque óbvio para o regresso do Carlos Martins, desta vez aparentemente sem qualquer lesão!!! Mas para mim, o Matic continua a jogar barbaridades!!! Mais um bom jogo o Ola John e do Maxi... Luisão e Garay muito bem, o Melga melhorou na 2ª parte, o Cardozo pouco activo, o Rodrigo demasiado ansioso. O Artur esteve bem dentro dos postes, mas tem que melhorar a comunicação com o Luisão... Já aqui fui criticado, mas mantenho o que tenho dito sobre o Salvio: está demasiado complicativo, não está ao nível do início da época, precisa de melhorar...
Todos os suplentes entraram bem na partida - Lima, Enzo, Almeida -, isto apesar da paragem cerebral do Enzo no último minuto!!!

PS: Para a turma dos petardos: vão levar no cú...!!! Para quem alegar que nos jogos nacionais, não existe risco de interdição, recordo que o Benfica em todas as partidas nacionais, paga a multa máxima por mau comportamentos dos seus adeptos, cerca de €2000, é só multiplicar pelo número de jogos... Obrigar o Clube a pagar, o comportamento destes seres invertebrados é crime.

Apertado !!!


Cronenberg 3 - 5 Benfica

Esperava-se um resultado mais dilatado, mas o mais importante, como é óbvio, foram os 3 pontos.
Com a vitória do Reus, em casa, sobre o Viareggio, o Benfica ficou isolado no primeiro lugar...

Sofrimento, desnecessário...


Barcelos 73 - 75 Benfica
14-17, 20-18, 23-21, 16-19

É verdade que temos vários jogadores lesionados (Franklin, Andrade, Gentry), mas com 9 jogadores seniores disponíveis, temos obrigação de vencer estes jogos com menos sofrimento... Quando se tem mais 20 ressaltos que o adversário (51-31), e depois por falta de concentração, 'oferecemos' mais 10 turnover's que o adversário (18-8), corremos o risco de perder o jogo!!!

A vaia

"O jogo do Benfica com o Celtic não era apenas decisivo para a sua permanência na Champions. Também se jogava ali uma decisão da UEFA de interditar ou não o Estádio da Luz.
Cabia ao clube, como organizador do espectáculo  garantir a ordem dentro do estádio. Mas, mais uma vez, um petardo foi usado. Quando tal aconteceu, houve uma reacção pouco habitual dos adeptos benfiquistas: uma monumental vaia.
Este episódio é um excelente retrato de como as coisas se devem passar. Onde há mais de algumas dezenas de pessoas há sempre gente destituída de inteligência e bom senso. O mal que a sua estupidez causa pode ser contido por todos. Pelas estruturas que regulam qualquer actividade  É o que a UEFA faz. Pelo clube, a quem cabe controlar o que entra e não entra no estádio. E por todos os presentes, que não podendo nem devendo fazer justiça pelas suas próprias mãos, sinalizam o seu desagrado e criam a necessária pressão social sobre os prevaricadores.
Se olharmos para o que aconteceu a 14 de Novembro em frente à Assembleia da República encontramos um paralelo. A lei existia, uma minoria de idiotas violou-a e a maioria dos que lá estavam demarcou-se daquele comportamento. A diferença é que, à falta de organizador claro, a quem cabia impedir que uns poucos estragassem o dia de todos era à polícia.
A diferença é que não faltou quem exigisse que fossem os próprios manifestantes a intervir ou a abandonar o evento. E a diferença é que a punição foi colectiva, não para uma instituição concreta, mas para todos os presentes, através de bastonadas. E isso não é justiça. Ainda assim, todos podemos aprender um pouco com aqueles adeptos da Luz: talvez tenhamos de ser mais ruidosos com quem desrespeita os direitos dos outros. Não evita nada. Mas fica clara a injustiça de pagar o justo pelo pecador."


PS: Não concordo com a totalidade da coluna de opinião - a parte da Assembleia da República... -, mas o Daniel Oliveira é um dos poucos Sportinguistas que escreve sobre futebol, sem anti-Benfiquismo, e só por isso merece destaque!!!
O Daniel não se recorda, mas não é a primeira vez no Estádio da Luz, que houve uma vaia destas... no famoso jogo com o Liverpool, com dois petardos a rebentarem dentro do relvado, a vaia foi muito maior, e tenho a convicção que o Benfica só não teve o Estádio da Luz interditado dessa vez, por causa da reacção da grande maioria dos adeptos do Benfica, ao acto parvo dos vermes do costume, e desta vez com o Celtic provavelmente também não vamos ter o Estádio interditado, mas vamos pagar uma multa gigantesca...
E hoje com o Olhanense voltámos a ter a prova que esta gentalha tem que ser expulsa do Estádio da Luz, a sinfonia de petardos durante todo o jogo, foram claramente uma provocaçãozinha dos filhos-da-puta... Repito: identifique-se rapidamente os autores materiais.