Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Grande Bronze para a nossa Telma...

Depois da atribulada viagem para o Europeu devido ao cancelamento das ligações aéreas (abertura posterior que obrigou os atletas a voltarem para trás, quando já estavam em Estremoz...!!!) a nossa atleta Olímpica conquistou mais uma medalha, o Bronze pode saber a pouco para alguns, mas recordo que este ano é uma época de transição, já que as regras foram alteradas, prejudicando bastante a habitual estratégia de combate da Telma...!!!

Queiroz(cagãozinho) Dixit


«Ao cabo de 45 minutos de treino na Selecção B, dei indicação para apostarmos no Fábio como lateral esquerdo, pois vi que havia ali potencialidades e características para servir bem o futebol português. Acima de tudo é importante saber que o clube está satisfeito com uma visão que a equipa técnica da Selecção teve há cerca de um ano e meio»


Desconfio

A Liga a partir do dia 1 de Julho, ficará somente com responsabilidades na marcação das datas dos jogos, e fazer alguns acordos comerciais, e de publicidade, isto se não acontecer mais um 'golpe de estado' no futebol Português!!!
Por isso a importância da Liga no futuro é relativa, o Poder Disciplinar, e o Poder da Arbitragem vão passar para a FPF. A luta pelo controle do famoso Sistema, vai acontecer nas futuras eleições da FPF...

Dito isto, e após o apoio do Benfica ao ex-administrador da SAD Corrupta, desconfio muito da boa vontade do Sr. Fernando Gomes, continuo a pensar que o desentendimento com o Padrinho foi encenado, espero estar errado, e que o nosso Presidente saiba mais alguma coisa, que eu não sei...!!!

Parabéns David Luiz!


MUITOS PARABÉNS DAVID, NESTES TEUS 23 ANOS!!!

Que contes muitos mais, especialmente com o Manto Sagrado!!!

Sócio nº 211 378 ?!!!

Eu sei que o nosso Presidente não gosta de 'papagaios' no nosso clube, mas este até merecia ser Sócio do Glorioso a titulo honorário !!!

Manobras, até no Volei !!!

"O presidente da secção de voleibol do Sport Lisboa e Benfica, Rui Mourinha, criticou esta quarta-feira, em declarações ao Site Oficial do Clube, a mudança do local do terceiro jogo do play-off da Divisão A1. A partida passou da Nave Desportiva de Espinho para o Pavilhão do SC Espinho, anunciou a Federação Portuguesa de Voleibol.

Depois de perdido os dois primeiros jogos da final do campeonato, o SC Espinho decidiu alterar o local do terceiro encontro. Os regulamentos permitem essa situação e os “tigres” aproveitaram isso para mudarem o sítio da partida.

Acontece que o Pavilhão do SC Espinho não tem condições para receber um jogo da envergadura de uma final da Divisão A1. “Está impróprio para a prática desportiva, ainda mais para uma final do campeonato nacional”, defendeu Rui Mourinha, especificando que o recinto “está completamente degradado, não tendo controlo de entradas.”

Para o presidente da secção de voleibol do Benfica, o adversário está a tentar vencer por outros meios. “Como não conseguem ganhar num campo com condições, arranjam estas estratégias”, afirmou.

Rui Mourinha referiu mesmo que a partida pode nem sequer ter lugar devido às condições do recinto. “Se acontecer alguma coisa quero ver quem é o responsável. Corre-se o risco de não se realizar se o clima não estiver de feição”, considerou o presidente da secção, lembrando a humidade que existe devido à proximidade do mar.

O jogo entre o SC Espinho e o Benfica vai ter lugar no domingo, dia 25 de Abril, pelas 15 horas."


in Site do Sport Lisboa e Benfica

O nosso futuro...

O Presidente Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, Luís Filipe Vieira, discursou esta quarta-feira na sessão especial de Mercado regulamentado. Leia a intervenção.

"A dinâmica de crescimento do Benfica e de todo o seu universo empresarial vê-se – entre outras variáveis possíveis – pela inovação que conseguimos impor, pelo pioneirismo que temos conseguido implementar na gestão dos nossos activos e, finalmente, pelo desenvolvimento de projectos únicos a nível dos clubes portugueses.

Com rigor e com parceiros financeiros que acreditaram em nós, temos vindo a conseguir erguer um projecto forte, de bases sólidas. Um projecto de presente, mas principalmente, um projecto de futuro!

Temos vindo a inovar, quer em termos de valorização da marca, quer em novos instrumentos de investimento como seja o Fundo de Jogadores, ou, ainda, recorrendo a meios mais tradicionais de financiamento, como é o caso deste empréstimo obrigacionista.

O resultado da subscrição que aqui foi apresentado revela – pelos números que envolve, mas principalmente pela procura que motivou – o elevado grau de confiança que esta operação financeira mereceu. Algo que nos motiva, mas que naturalmente nos responsabiliza.

O sucesso – verdadeiramente impressionante – desta operação corresponde a uma prova de confiança dos mercados na gestão e nos caminhos que temos desenhado para a SAD e para o próprio Clube.

Mas esta operação não teria alcançado o sucesso que teve, sem o suporte e o acompanhamento de algumas instituições, às quais devo uma palavra de agradecimento.

À CMVM, à Euronext, ao BES – Investimento, e ao Millenium – Investimento, obrigado por todo o apoio que nos foi dado!

Estes 40 milhões subscritos vão servir para reestruturar a nossa dívida até 2013, altura em que se vencem vários contratos de patrocínio e expira o presente contrato que vincula os nossos direitos televisivos.

Temos naturalmente uma expectativa elevada em relação à renegociação de todos esses contratos e da enorme valorização que pode ser obtida em cada um deles.
Depois de um período que foi marcado pela necessidade de recuperar e credibilizar o Benfica enquanto instituição, depois de investir mais de 300 milhões de euros – mais de metade em infra-estruturas - estamos, finalmente, a chegar à fase em que podemos dedicar-nos a pensar apenas na vertente desportiva e os resultados começam a aparecer.

A história destes últimos nove anos, mostram que conseguimos atacar problemas difíceis, mostram que conseguimos aprender com eles e que ao supera-los conseguimos transforma-los em oportunidades!

Continuamos a ter novos desafios pela frente, mas são desafios de natureza bem diferente daqueles que tivemos de superar no passado.

São desafios que estamos preparados para enfrentar, porque o rigor e o empenho que reclamo em cada dia a todos os que servem o Benfica, são marcas que se vão manter no futuro!

A terminar quero deixar uma palavra de agradecimento aos benfiquistas, mas também a todos os que não sendo benfiquistas, subscreveram este empréstimo. Sinal da confiança que merecemos e vamos saber honrar!

OBRIGADO A TODOS!"





O Administrador Executivo da SAD do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Soares de Oliveira, esteve esta quarta-feira na sessão especial de Mercado regulamentado e explicou o sucesso da operação.

“Acho que se analisarmos os últimos dados e se nos posicionarmos no último empréstimo obrigacionista, nós tínhamos colocado 20 milhões de euros e a procura foi de 40 milhões. Portanto, quando se consegue alcançar 140 milhões de procura, relativamente a uma emissão de 40 milhões, qualquer que seja a empresa, é um êxito que tem de ser assinalado. Sem falsas modéstias, só podemos estar orgulhosos”, concluiu Domingos Soares de Oliveira.