Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Se bem me lembro

"O único jogador Português, suspenso pela UEFA (aí não houve Madaís ou FPF que o pudessem salvar, foi à vista de todos), durante um ano, por dar literalmente uma cacetada num fiscal de linha, foi o Zé Beto, jogador do patético Pinto da Costa, que juntou 300 num almoço em Caminha, disse mais umas palermices, que a subserviente Imprensa, chama de ironia. Acha que o Norte gosta dele, mais uma revista de Beja e isso é o País. Falou de um país que se orgulha dele e do seu clube. Um país que, como Guerra Junqueiro escreveu, pela existência de indivíduos como ele, anda a reboque de:
"Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não discriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter (...) de pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira à falsificação, da violência ao roubo (...), escândalos monstruosos (...) A Justiça ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara, ao ponto de fazer dela saca-rolhas."
Atacou Pragal Colaço, por apelar às armas. Que apelo às armas? Se Bem me lembro, deveria estar a referir-se a uma entrevista de António Oliveira à "falecida" "Gazeta dos Desportos", quando na 1ª página disse que além de ter estado metido no caso N'Dinga, iria a Lisboa de metralhadora, matar uns quantos. Como Luther King disse:
"O que mais me preocupa, não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos sem carácter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos Bons."
Obrigado Pragal Colaço, obrigado João Malheiro, Afonso Melo, Alberto Miguéns, Ricardo A. Pereira, Miguel Góis, Tiago Dores, Zé Diogo Quintela, L. Pinhão e a esmagadora maioria deste povo sério, que é o Português. Pinto da Costa uma vez provinciano, provinciano até morrer! E morrerá admirado por imbecis e lambe-botas. E morrerá sem saber o que significa honestamente."
António Melo, in O Benfica

Parabéns Simão...


...parabéns igualmente para o Reyes, e para o Quique. Mais um troféu Europeu para o curriculum dos ex-Benfica, desta vez a Supertaça Europeia. A competência de cada um em Portugal sempre foi posta em causa, mas basta sair do Benfica, e disputar títulos fora do alcance do Polvo Nacional, para aqueles que eram apelidados de crónicos derrotados, passem a ser profissionais ganhadores.


O Simãozinho não podia ter melhor prenda no dia que anunciou o abandono à Selecção. Muito se vai especular sobre esta decisão, mas mais uma vez um jogador com uma ligação declarada ao Benfica, opta pela renuncia à Selecção quando ainda tinha futebol nas pernas, pelo menos até ao próximo Europeu.


Não posso exigir ao Coentrão que faça o mesmo, é um jovem jogador com um futuro fabuloso pela frente, não posso obrigar os nossos muitos talentos da Formação a abdicar das Selecções, mas uma Federação completamente ilegal, com regulamentos 'fora-da-lei', onde não se fazem eleições, onde os mandatos parecem ser eternos, onde vice-presidentes que nunca foram a votos mandam mais que o Presidente, liderada por Corruptos que só se preocupam com a auto-sobrevivência, que deliberadamente encobrem os seus amigos Corruptos nas instâncias Internacionais, 'patrocinada' por Políticos Corruptos, que não se faz respeitar continuando a dar 'tachos' a Corruptos condenados, que faz desaparecer processos disciplinares graves, que não instaura processos disciplinares quando informações altamente incriminatórias são tornadas públicas, onde o seu principal orgão de Justiça demonstra uma clubite aguda, isto depois de uma tentativa de 'golpe de Estado' ter sido abortada dentro do mesmo orgão, onde aqueles que corajosamente não se acorbadaram foram 'corridos', que efectua contratos de trabalho altamente danosos ao interesse público, que não assume a sua incompetência, preferindo usar estratagemas indignos para remendar a gestão altamente danosa, recheada de pessoas com falta de carácter, que inclusive conseguiu dar cabo do departamento de Formação, onde actualmente o principal critério para se ser contratado pela Federação, é não ter nenhuma ligação ao Benfica!!! Depois de tudo isto estou completamente convicto que a FPF não 'merece' o Benfica, a minha egoísta vontade seria que todos os atletas do Benfica fizessem o mesmo que o Simão fez, mas compreendo que assim não seja...