Últimas indefectivações

domingo, 4 de março de 2012

Raça



Benfica 28 - 27 Sporting



Tal como se previa jogo muito complicado, as equipas 'pequenas' galvanizam-se sempre que jogam contra o Benfica (aliás esta semana o David Tavares - ex-jogador Corrupto!!! - em entrevista referiu isso, afirmando que o Madeira SAD que joga contra o Benfica, não é o 'mesmo' que joga contra os Corruptos!!! E eu acrescento: esta equipa do Sporting não é a mesma que foi humilhada recentemente no antro Corrupto!!!)... Esta vitória era extremamente importante, porque assim iniciamos a Fase Final 'somente' a 2 pontos dos Corruptos, com qualquer outro resultado seriam 3 pontos, além de alargarmos a vantagem para os Lagartos.

O jogo nem sempre foi brilhante, mas o Benfica quase sempre em desvantagem nunca deixou de acreditar... quando vi o Carmo ser excluído por 2 minutos, injustamente, na melhor fase do Benfica - com o Ferreirinho a brilhar - tive medo!!! Comparar os critérios que são usados para os contactos com nossos Pivot's e os adversários, é um exercício mentalmente desgastante!!! (Aparentemente não foi nada fácil encontrar árbitros para este jogo!!!) Mas nem com o Benfica a jogar com 4 jogadores de campo, o Sporting conseguiu empatar o jogo nos últimos minutos!!!

Hoje foram importantes os jogadores que vieram do banco: era bom que o Zaikin jogasse sempre com esta intensidade; o Costa também entrou bem; e até o Areia marcou um golinho... Mas o homem do jogo terá sido o Inácio Carmo, a defender e depois a atacar...

Estamos na corrida pelo título, não será nada fácil, até porque muito provavelmente os Corruptos só vão perder pontos nos jogos com o Benfica... E não nos podemos distrair com os jogos Europeus. Os nossos laterais titulares têm que melhorar: o Pedroso baixou de forma, e o Grilo ainda não se 'encontrou' no Benfica. Temos a melhor defesa da prova, e com o regresso do Ferreirinho (após lesão) estamos muito mais fortes.

O último título de Campeão do Benfica, foi conquistado num Campeonato que terminou num sistema de Play-off, curiosamente (ou não) a Liga alterou o sistema!!! Este Benfica, normalmente dá-se bem nos jogos 'grandes', o problema são as 'brancas' nos jogos teoricamente mais fáceis, portanto exige-se concentração em todos os jogos... Assim está a classificação:


Corruptos ........... 31

Benfica ............ 29

Águas Santas .... 28

Sporting ............ 27

Madeira SAD ..... 26

ABC .................. 25

Na Final da Taça




Vilacondense 0 - 3 Benfica

23-25, 19-25, 17-25



Na Final a caminho do Bi... ficamos à espera do adversário, teoricamente será o Castêlo da Maia, mas curiosamente ontem a Ac. Espinho ganhou aos Maiatos para o Campeonato!!!

Sentir

"O meu Benfiquismo está intacto.
Agora o que me deixa mesmo fod***, é andar pela blogosfera e ver a estupidez de uma parte dos benfiquistas, (serão?) que continua a malhar no presidente como se ele fosse o grande culpado da podridão que existe no futebol português, no treinador como se ele fosse pior que o Vitó Parreira ou o Vira Broas, (vide Chelsea), nos jogadores como se bons fossem os Rolandos, os Maicons, os Djalmas, etc.
O Vieira cometeu erros? Claro que cometeu, e alguns graves, (apoio ao Gomes, amizade com o Oliveira, algumas contratações de jogadores e treinadores), mas pergunto qual foi melhor presidente do que ele nestes últimos 30 anos, (reinado do papa).Pegou num Benfica de rastos, sem credibilidade em parte nenhuma, sem um único Jogador decente, sem boas infraestruturas, sem nada, (o reinado do Azevedo ainda é recente para se esquecerem).Em poucos anos conseguiu credibilizar o Benfica, nacional e internacionalmente, conseguiu construir um estádio moderno e que nos orgulha, pavilhões para as modalidades amadoras, piscina e um centro de estágio 5 estrelas. Conseguiu criar um canal de televisão nosso, conseguiu criar a Fundação que muito nos orgulha (Madeira e Haiti são exemplos), conseguiu reabilitar as modalidades amadoras, tendo em todas dos melhores jogadores lusos e colocá-las todas a lutar para o titulo, conseguiu na área do merchandising colocar o Benfica ao nível dos melhores da Europa, conseguiu dotar a equipa de futebol de excelentes jogadores, (obviamente que nem todos podem ser iguais), etc. Lutou sozinho contra a corrupção, no caso do apito dourado, (quantos daqueles que o criticam o ajudaram?).Se isto é ser mau presidente, péssimo até para alguns, então arranjem lá um Damásio um Azevedo, ou talvez um Soares Franco ou mesmo um Bettencourt, ou um corrupto assumido, outro do mesmo calibre. Desculpem mas para esse peditório não dou.
Quanto ao Jesus, não sendo o supra sumo dos treinadores é um bom técnico, e já nos deu um título de campeão, duas taças da liga, colocou o Benfica a jogar bom futebol, (como já não se via desde os anos 90), tem potenciado os jogadores ao seu dispor, o que nos tem proporcionado também bons encaixes financeiros e com exceção do ano passado tem -nos feito fazer boas campanhas na Europa. E acima de tudo tem-nos feito acreditar e lutar pelo título e não para o 4º e 5º lugar como á uns anos atrás. E vemos agora o embuste que é o Vira Broas no Chelsea, Quando lhe faltam as muletas árbitros.


Quanto ao plantel, temos um jogador de outro mundo (Aimar), temos ótimos jogadores, (Artur, Maxi, Luisão, Garay, Javi, Witsel, Gaitan, Nolito, Saviola, Cardoso, Rodrigo), temos bons jogadores e temos 3 ou 4 fracos, mas em qualquer plantel no mundo do desporto é assim que funciona, e até no Real Madrid há jogadores fracos.Agora pergunto qual é o plantel melhor do que o nosso em Portugal? Já cheira mal tanto bater no Emerson, é nosso jogador e tem que ser apoiado enquanto cá estiver para ver se melhora um bocadinho. Não nos esqueçamos que os últimos dois penalties assinalados contra nós foram-lhe marcados sem que tivesse feito falta em nenhum dos casos, e ontem foi expulso erradamente e ninguém o defende dessas injustiças. Lembro-me do que disseram do luisão quando chegou ao Benfica, e hoje é uma mais-valia e um bom capitão. Lembro-me do que disseram do Di Maria, e hoje está no Real e rendeu-nos bastante massa. Fizeram a vida negra ao César Peixoto, mas era útil no plantel. Lembro – me dos anormais que assobiam o melhor ponta de lança a jogar em Portugal, um dos melhores que já vestiu o manto sagrado, e que ainda ontem faturou mais dois. Lembro-me da campanha também por nós feita contra o Roberto o ano passado, (embora em fora de jogo mas a saída do Artur no 3º golo ontem). E etc., etc.,.Será que não veem que tudo isso é aproveitado pelos nossos adversários, e pelos avençados para nos ridicularizarem. Enquanto jogadores do Glorioso tempos é que os defender com unhas e dentes contra toda essa escumalha, porque se repararmos nos corruptos por muito fraco que seja um jogador eles defendem-no sempre, e nós achincalhamos os nossos.


Por tudo isto eu digo que temos que nos revoltar é contra os árbitros que nos roubam descaradamente grandes penalidades claríssimas como em Guimarães, em Coimbra, e tantos outros. Os mesmos árbitros que contra os corruptos lhes dão penalties por dá cá aquela palha. Contra os árbitros que marcam penalti contra nós por faltas inexistentes e contra os corruptos fecham os olhos a lances escandalosos. Contra os árbitros que perdoam expulsões aos corruptos em autenticas agressões e quando lhe vimos chamar tudo e mais alguma coisa, e a nós nos expulsão jogadores por serem agredidos, (Javi em Braga), ou por baterem com a mão na relva, (Cardoso) ou por fazerem duas faltinhas banais, (Emerson).Contra os árbitros que como no ano passado nos roubaram no início do campeonato, e ajudaram os corruptos com golos fora de jogo e penalties e lhes deram uma grande margem para poderem gerir até ao fim, os mesmos que agora ajudaram a transformar uma vantagem de 5 pontos num atraso de 4, e que tem como expoente máximo esse escroque Pedro Proença. Temos que nos revoltar é com quem os nomeia porque já vimos que são nomeações cirúrgicas para nos prejudicar.
Temos que nos revoltar é contra os avençados que branqueiam todas essas irregularidades, quem ridicularizam os nossos jogadores e treinador, que mentem descaradamente em cada frase que escrevem e em cada palavra que dizem, etc. Temos que nos revoltar é contra os nossos adversários que nos provocam e que bajulam os corruptos querendo tornar-se nossos inimigos.
E embora nesse aspeto o Vieira falhe um bocado, também temos que fazer a nossa parte. Não comprar jornais desportivos, não assinar a Sportv, não ir ver jogo nenhum fora da Catedral, é deixá-los morrer á míngua. Se for possível é chegar a roupa ao pelo a um avençado ou dois para os avisar que á que respeitar o Benfica, e serem honestos e verdadeiros. Quanto aos árbitros é dar-lhe o mesmo tratamento pôr um a beber por uma palhinha durante uns tempos, e se for o Proença podem mesmo deixá-lo numa valeta que não se perde nada.
Termino que o missal já vai longo.
Amigo Carlos um abraço
P.S. Não me venham falar do Fernando Martins porque além de ter deixado a primeira grande divida para os outros com o fecho do3º anel, esse sim sempre foi amigo do peito do papa da madalena e foi na sua altura que este começou a minar o desporto luso."