""Fazer um bom jogo e vencer", foi assim que Jorge Jesus sintetizou, na perfeição, a atitude e as aspirações da nossa equipa para o clássico de hoje à noite.
Ganhar é a palavra de ordem, o objetivo que norteia qualquer equipa que represente as nossas cores e o nosso emblema, independentemente do valor do adversário, da importância do jogo ou do local em que a partida se realiza.
Não nos custa reconhecer que, daqui a umas horas, teremos pela frente um oponente cuja qualidade é indiscutível, que beneficia do teoricamente favorável fator casa e que, por certo, se apresentará muito motivado para alcançar um resultado consonante com os seus objetivos.
Mas também a nossa equipa tem os seus argumentos e é com o triunfo em vista que entrará mais logo em campo.
Jorge Jesus já deu a receita: "O Benfica também vai preparado para as dificuldades e tem de dar respostas com qualidade, com uma boa organização de jogo defensivo, com qualidade no jogo ofensivo. E tentar disputar todos os momentos do jogo, para que seja melhor e possa sair com os três pontos, que é o nosso grande objetivo."
Ambas as equipas partem para este jogo em pé de igualdade, seja na classificação, seja nas condições possíveis para a preparação do clássico, em função da calendarização sobrecarregada, idêntica para ambas.
E também o histórico recente de jogos entre FC Porto e Benfica, no Dragão, é revelador do equilíbrio que tem pautado este encontro (nos últimos quatro jogos, dois empates e uma vitória para cada lado; nos últimos oito, Benfica e FC Porto festejaram o triunfo três vezes cada).
Acresce a circunstância de haver ainda muito campeonato por disputar, pelo que, não obstante a óbvia importância do jogo, não deixando de ser um clássico, o mesmo não se reveste de um carácter decisivo.
Estão lançados os dados, restando-nos desejar que todos os intervenientes estejam à altura da partida e que, no final, possamos celebrar a conquista de mais três pontos.
De Todos Um, o Benfica!"