Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sem Tréguas - IX

Anti-Resultadismo

Este post tem como objectivo demonstrar a minha discordância com as analises Resultadistas no pós-jogo, não pretendo aqui discutir as tácticas Resultadistas que muitos treinadores defendem (fica para uma próxima oportunidade), sendo que também não sou adepto das muitas variações do Catenacio...!!!
Como já devem ter reparado nas minha analises aos jogos, o resultado não determina a minha opinião, como óbvio influencia, mas não é fundamental...!!!
Os jogos tem 90 minutos(e mais alguma coisa), o objectivo é marcar o maior numero de golos possíveis, mas às vezes (muitas vezes) o resultado não é compatível com o que se passou.
A táctica do autocarro (ou dos autocarros) para mim é anti-jogo (existem outros tipos de anti-jogo, como as simulações de lesões, a porrada, as percas de tempo...), para se jogar futebol profissional deverá ser obrigatório, a todas as equipas, quando têm a bola nos pés, procurarem marcar golo, e não ficarem à espera da Santa Providência para ganharem o jogo!!!
Aceito que nas discussões entre adeptos exista divergências sobre este assunto, mas não aceito que os nossos 'amigos' jornaleiros, façam semana após semana, analises absolutamente Resultadistas, ignorando completamente o contexto em que o resultado foi obtido, parecendo muitas vezes que nem sequer assistiram ao jogo, chama-se a isto, incompetência (no mínimo)...!!!

Somente hoje Sexta-feira, vi o Debate dos 'nossos' Tertulianos na BenficaTV, onde mais uma vez para meu contentamento verifiquei que existem outras pessoas com a mesma opinião que eu tenho (e que ilustre companhia...!!!). Analisar jogos, olhando somente para o resultado não faz qualquer sentido, para isso basta ter alguns conhecimentos básicos de matemática, como saber que 1 é maior que 0, e que 2 é maior que 1 !!! (e assim sucessivamente!!!)...

Esta época o Benfica nos jogos oficiais, foi sempre superior aos seus adversários, mesmo nos jogos onde jogou menos bem, e mesmo onde os resultados foram negativos:
Na minha opinião fizemos o nosso pior jogo em Poltava, onde perdemos, o segundo pior jogo terá sido em Guimarães, onde vencemos (no último minuto), e o terceiro pior terá sido em Atenas, onde fomos derrotados...

Quando achar que fomos inferiores aos nossos adversários, não deixarei de o escrever aqui, independentemente do Resultado...!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Agarra que é ladrão !!! Quem?!!! Qual deles?!!!


Pessoalmente não fiquei muito incomodado com a nomeação do Proença para o jogo do próximo sábado, e não é porque confio na personagem, mas porque muito simplesmente não confio em nenhum árbitro da primeira categoria em Portugal, muito menos nos internacionais...!!!
É verdade que já fomos roubados em muito jogos por este crápula (nos derby's e nos outros!!!), mas qual foi o 'boi colorido' que não nos roubou?!!!
Existem muitas imagens que provam que o Proença, é anti-Benfica (isso de ser sócio do Benfica, não passa de uma história de embalar!!!), mas se tivesse sido outro o nomeado, existiriam as mesmas queixas, ou ainda mais...!!!
PS: Curioso que uma das colectâneas dos roubos do Proença no YouTube, foi retirada!!!

Oh Olimpio!!! Enfia...!!!


No meio de tanta porcaria de vez enquanto temos algumas boas noticias!!!
O Pedro Gama está a fazer um excelente trabalho, mas o regresso do Prof. José António Silva é muito bem-vindo...

Chegar à frente...



Sem tempo para festejar a qualificação para a final-four da UEFA Cup, o Benfica cumpriu a sua obrigação, neste jogo em atraso, ao derrotar o lanterna vermelha do campeonato...!!!
Com esta vitória igualamos o Belenenses na liderança do Campeonato, se é verdade que o Campeão só vai ser apurado no play-off, é importante chegar a essa fase com a vantagem dos jogos em casa...!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Taça da Liga

Ficámos no grupo C, vamos receber o Nacional na Luz a 2 ou a 3 de Janeiro, vamos a Guimarães a 13 de Janeiro, e vamos a Vila do Conde a 23 ou a 24 de Janeiro.
No ridículo grupo A ficaram os Corruptos, o Leixões, o Estoril, e o Portimonense!!!
No grupo B ficaram as Osgas, o Braga, o Leiria, e o Trofense...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eliminados


Não me vou alongar, já jogamos melhor esta época, mas jogámos mais do que suficiente para ganhar este jogo.
Não li as estatísticas, mas além da posse de bola avassaladora, o jogo foi jogado 95% do tempo no meio campo do Vitória.
O Vitória fez obviamente anti-jogo(pelo menos dois autocarros), o Benfica voltou a falhar na finalização, tivemos momentos do jogo onde fomos menos objectivos, mas sempre à procura do golo, e a pressionar alto. O Moreira fez duas defesas, remate de cabeça do Assis, e remate no final do Desmarets.
As criticas ao Jesus por colocar o Keirrison a jogar são engraçadas, porque se jogasse o Nuno Gomes, as mesmas pessoas estavam a criticar o Jesus por não dar minutos ao Keirrison!!!
Os tais 5% do tempo, onde o jogo foi jogado no meio-campo do Benfica foi quando o Elmano resolveu inventar faltas contra o Benfica, ou não marcava faltas evidentes a favor do Benfica(livres laterais a nosso favor, foram muito poucos, ou nenhuns!!!)...
Mais uma vez vários pontapés de canto foram transformados em pontapés de baliza, lançamentos laterais trocados, enfim o normal. De salientar 3 situações:
-Uma falta do Sereno nas costas do Ramires no início do jogo, nas 'barbas' do auxiliar!!!
-Penalty óbvio do Milhazes sobre o Weldon(que desapareceu dos resumos!!!)
-A entrada em tempos de desconto no final da partida, começou com um pontapé de canto 'roubado' ao Benfica, logo de seguida um lançamento lateral trocado, e depois uma falta inexistente marcada ao David, foi assim que se passaram os primeiros 3 minutos dos descontos!!!
Estou curioso para ouvir os teoricos corruptos, que disseram que o golo do Benfica em Braga foi bem anulado, porque além da agressão do Meireles ao Coentrão no lance do golo do Vitória, o Gustavo também empurra o Javi!!!
(esclareço que acho não existir falta sobre o Javi, mas mesmo considerando o golo válido, o Meireles podia perfeitamente ser penalizado pela agressão ao Coentrão)
A falta de solidariedade de alguns adeptos com a equipa, e com a equipa técnica assusta-me, já não é a primeira vez esta época(nem será a última) que após um resultado negativo se lê na Glorisoesfera as maiores barbaridades...
Também não será a primeira vez que após um resultado negativo, o Benfica no jogo seguinte, GOLEIA!!!

Qual a diferença entre o Makukula, e o Edinho ?!!!


Enquanto um marca golos, o outro falha...!!!
Mas o que marca golos tem contrato com o Benfica !!!
À 13ª jornada, o Makukula já leva 10 golos, em 11 jogos, esta semana foram mais dois...

'Admite-se Treinador' !!!



Não estou a pedir a demissão do Pedro Gama, mas depois de toda a história com o Prof. José António Silva, neste momento ainda temos o Pedro Gama suspenso preventivamente!!! O nosso treinador dos Juniores que tem acompanhado os Seniores, este fim-de-semana na Madeira também foi expulso, sendo que em Setúbal neste jogo da Taça foi a Ana Sobral treinadora dos Juvenis que dirigiu a equipa!!!
O cadastro disciplinar do Andebol do Benfica esta época já é extenso, parece que para se ser expulso, tem que se vestir uma camisola vermelha, e uns calções brancos...!!!

Dito isto, vitória fácil, contra uma equipa de uma divisão secundária, inclusive deu para rodar todo o plantel, mais uma vez...

Próxima eliminatória da Taça é contra os Corruptos, que este fim-de-semana foram eliminados da Taça EHF, com uma goleada na Alemanha, isto depois de um chorrilho de elogios, pelos sempre imparciais jornaleiros da RTP no primeiro jogo, já parecia que a equipa dos Corruptos era a melhor equipa do Mundo e arredores...!!!

Mais 2 de Prata...

Já com uma Prata nos 100 metros Costas do dia anterior, nos 200 metros Costas o nosso Adriano Niz bateu o Recorde Nacional, que já tinha 9 anos, e que curiosamente pertencia a um ex-atleta do Glorioso, o Nuno Laurentino(Tino). Este resultado valeu-lhe a medalha de Prata no Meeting Mladost 2009 em Zagreb.
De seguida, voltou a repetir a mesma medalha nos 200 metros Livres.

domingo, 22 de novembro de 2009

Sofrimento (desnecessário) Recompensado (com a estrelinha até ao último segundo!!!)



Pela primeira vez neste formato, o Benfica qualificou-se para a final-four da UEFA Futsal Cup, com alguma sorte no último minuto, mas com todo o merecimento, depois do 2-0 não havia 'necessidade' de permitir o empate...!!!
Vamos defrontar os nosso habituais carrascos o Interviu Madrid actuais Campeões Europeus, os Campeões Italianos o Luparense Calcio5, e os Campeões do Arzebeijão o Araz Naxçivan(estes Azeris teoricamente são os mais fracos, até empataram com o Poptican na ronda anterior, quando já tinham a qualificação garantida, mas nesta Ronda de Elite eliminaram(em casa) o cabeça de serie Kairat, finalista o ano passado). Característica comum desta 'gente' toda, muitos Brasileiros!!!
Se a final-four for jogada na Luz, temos algumas hipóteses, mas não devemos exagerar nas 'exigências', aos nossos jogadores...!!!

PS: Estranho muito a insistência com que alguns orgãos de 'desinformação' continuam a dizer que o goal-diference dos Russos 13-2, é melhor que o 14-3 do Benfica...!!!

Regresso à Europa



Depois de algumas épocas fora das competições europeias por opção da secção, o regresso não podia ter sido mais estrondoso, com uma cabazada, que já não (devia-)se usa(r)...!!!

Inevitável