Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Épico... em mais um Roubo descomunal !!!

Corruptos 3 - 7 Benfica

Parece estranho o adjectivo 'épico' num jogo que nada decide, a meio da época, mas a Roubalheira esta noite atingiu proporções gigantescas, foram agressões, resmas de simulações, faltas marcadas ao contrário sucessivamente, faltas não assinaladas, valeu tudo, valeu literalmente tudo, penalty's e Livres Directos uns atrás dos outros (que o Trabal defendeu uns atrás dos outros!!!), em desespero mandaram mesmo repetir os penalty's que o Trabal defendeu...!!! Não é surpresa, também não é a primeira que somos Roubados no Hóquei (bem pelo contrário), já tivemos jogadores que foram obrigados a sair do jogo e a ir directamente para o Hospital por interferência do público, o historial é longo, mas se este não foi um maior Roubo, estará lá perto... agora, terá sido a 'maior' vitória, no antro Corrupto, apesar do Roubo, isso provavelmente foi!!!

Só foi possível vencer este jogo porque o Trabal fez uma exibição estrondosa... O 2.º e o 3.º golo que sofremos, foram em inferioridade numérica (e o 3.º foi mesmo um auto-golo), além das bolas paradas (e foram tantas que eu perdi a conta!!!), defendeu tudo, um autêntico muro...
O Nicolia voltou a espalhar magia, é verdade que defensivamente dá algumas abébias, mas com a bola no stick compensa... maravilhoso!!!

A diferença de qualidade entre as equipas é brutal: Valter, Diogo, João, Nicolia, Carlitos são melhores do que qualquer jogador Corrupto!!! Só um Sistema extremamente corrupto, permite que uma equipa destas esteja a lutar pelo título, ainda por cima treinada por um nojento incompetente.

Eu sei que os jogadores até são 'amigos', mas perante os comportamentos asquerosos dentro das quatro linhas, com as constantes simulações, as queixinhas, as agressões, tenho alguma dificuldade em compreender os cumprimentos no final da partida... Por isso, é que não consigo entusiasmar-me com as Selecções, é impossível esquecer comportamentos de tão baixo nível...

PS1: Aquele cartão azul ao Jorge Silva a 48 segundos do fim, depois de tudo aquilo que ele fez durante o jogo, só pode ter sido para a graçola!!!

PS2: O Benfica venceu, apesar do roubo, provavelmente a secção não vai tomar uma posição pública, sobre o que se passou... algo que é completamente errado. Isto de nos queixarmos só quando não ganhámos, não é coerente...

Vitória na Europa

Benfica 3 - 1 Partizan Belgrado
17-25, 25-19, 25-14, 25-18

Nova vitória sobre os líderes da Liga Sérvia, passagem aos Oitavos-de-final, onde vamos defrontar quase de certeza, os nossos rivais internos, a Fonte do Bastardo!!!
Começamos novamente mal, a dormir literalmente, mas no 2.º Set acordámos, e não demos qualquer hipótese aos Sérvios... Nota-se claramente, que a equipa está motivada nesta aventura Europeia.

Antes e depois

"Há um antes e um depois do clássico de domingo. Basta que se recupere um pouco do que se dizia até ao jogo e o que se pode hoje afirmar.
No lançamento da partida, era voz corrente que, superada a inexplicável rotatividade dos titulares e a fase de adaptação de jogadores e treinador ao futebol português, o FC Porto estava em crescendo de forma e que a pressão estaria toda do lado do Benfica. Afinal, apesar de liderar, o Glorioso soçabraria no Dragão face a um FC Porto com mais talentos individuais. Mais: era-nos dito que a equipa de Jesus, não podendo pôr em prática o carrossel atacante que está na base do seu modelo de jogo, tinha invariavelmente dificuldades em gerir as partidas contra equipas mais fortes, como ficara visível nos jogos da Champions. No fundo, o Benfica sairia derrotado do Dragão e a liderança do campeonato era sol de pouca dura. Viu-se.
Contra todas as expectativas, o Benfica venceu e, mais importante, fê-lo com uma exibição incomum.
 Quase tão importante como ter vencido, foi tê-lo feito contrariando a asserção que parecia mais sólida em relação ao modelo de jogo de Jesus: o Benfica é incapaz de controlar um jogo, ocupando espaços sem posse de bola. Ora, o que se viu no Dragão foi uma equipa muito competente, a fazer pressão alta, com uma defesa subida (uma manobra de risco face ao talento individual dos portistas) e com uma organização colectiva notável nos (muitos) momentos em que não teve bola. É evidente que nada disto seria possível sem talento individual, mas foi claramente mais importante como cada jogador (mesmo um artista como Gaitán) soube participar nas tarefas da equipa. E é também nisso que reside a grande diferença entre Benfica e FC Porto. Enquanto o Benfica tem um modelo e uma organização de jogo que condicionam o lugar de cada jogador; o FC Porto que tem talentos de sobra para formar uma superequipa, continua a não funcionar enquanto tal. Como é sabido, são as equipas que ganham campeonatos."

Despedida com vitória...

Benfica 107 - 82 Kataja
24-23, 29-13, 25-21, 29-25

Num jogo que nada decidia, o Benfica fez uma excelente exibição, mesmo com as muitas ausências, e com a expulsão do João Soares antes do intervalo... Acabámos por fazer um excelente jogo, com destaque para a percentagem nos lançamentos de dois (estatística onde temos estado mal...).
Foi uma despedida da Europa (este ano...), com a segunda vitória (contra o mesmo adversário). Com as lesões, sem o Betinho (muito importante, em várias áreas do jogo...), e com um sorteio madrasto... foi o melhor que se arranjou. Temos uma equipa veterana, com um orçamento baixo comparado, com os nossos adversários Europeus, e neste caso especifico, os ordenados pagos aos Americanos normalmente decidem as partidas...
Agora, é concentrar as forças nas competições internas, recuperar os lesionados, e vamos ver se mais ninguém se lesiona!!!