Últimas indefectivações

sábado, 23 de janeiro de 2016

Tetracampeões & Tricampeãs !!!

O Benfica revalidou hoje os títulos Nacionais de Estrada, em ambos os sectores. Para os Homens foi o 4.º consecutivo, e para as Mulheres é o 3.º !!!
Dulce Félix (vencedora individual), Salomé Rocha, Catarina Ribeiro e Vanessa Fernandes a fechar a equipa.
Alberto Paulo, João Pereira, Tiago Costa e Samuel Barata.
Recordo que esta época, houve muitas movimentações na pré-época, com treinadores e atletas do Benfica, a serem 'desviados' para outro lado da 2.ª circular... e hoje no sector masculino, o Rui Pinto desistiu; e o Rui Pedro Silva e o Manuel Damião, falharam a prova por lesão!
Talvez por isso, estes títulos tenham tido o sabor especial!!!

31 na Madeira !!!

Madeira SAD 28 - 31 Benfica
(18-16)

Vitória muito importante na Madeira, contra o 5.ª classificado, que está a fazer uma excelente época, com o ex-nosso Pedroso com a pontaria afinada (hoje marcou 9!!!). Com esta vitória, garantimos, pelo menos, o 4.º lugar... faltam 3 jornadas para o fim da 1.ª fase... com confrontos directos com o ABC e o Sporting para decidir a configuração do Play-off (podemos voltar a encontrar os Madeirenses nos Oitavos!!!).
Uma nota 'estranha' da partida: com 3 Pivot nos plantel, nenhum deles marcou 1 golo, nem sequer para amostra...!!!

88 na Madeira !!!

CAB Madeira 69 - 88 Benfica
13-27, 23-16, 22-23, 11-22

Entrada muito forte, e apesar do adormecimento do 2.º período, o jogo esteve sempre controlado. Parece que o Cook 'acordou', vamos ver se é para continuar...!!!

Jogo importante na próxima Quarta-feira...

Benfica 3 - 1 Esmoriz
21-25, 25-15, 25-16, 25-16

Com os jogadores 'concentrados' na eliminatória Europeia (derrota na última Quarta, em Istambul; 2.ª mão na Luz na próxima Quarta), não era esperado uma grande exibição... mas mesmo assim, não esperava perder um Set para o Esmoriz...!!! Felizmente a reacção foi pronta, a acabámos por fazer os 3 pontos!

Atribulações de um campeão

"Luka Modric, o pequeno príncipe croata do Real Madrid, ainda esta semana justificou as continuadas atribulações dos merengues no corrente campeonato espanhol com a factura a pagar pela absurda digressão mundial que a equipa cumpriu na pré-temporada, por força das obrigações contratuais com a Fly Emirates. Aconteceu o mesmo, e de forma bem mais espampanante, ao Chelsea, o campeão inglês que correu Mundo no verão a exibir os seus galões e o nome do seu patrocinador mas que, no regresso a casa, soçobrou no campeonato inglês com tal estrondo, que nem José Mourinho lhe conseguiu resistir.
Ao Benfica, a quem já bastava o corte com o antigo treinador de meia dúzia de anos para lhe garantir um período de inevitável turbulência, terá acontecido exactamente a mesma coisa. A doença dos fusos horários chamemos-lhe assim. O Benfica estreou-se no verão de 2015 nestas supremas andanças intercontinentais em vésperas do arranque oficial da época, o que acabaria por lhe custar, de imediato a decisão de uma Supertaça perdida para o Sporting a que se seguiu uma penosa e não menos medíocre abordagem à Liga portuguesa.
Tão medíocre ao ponto de se ver num repente o Benfica, o bicampeão Nacional,a oito pontos de distância do líder da prova e sem argumentos práticos que conseguisse convencer os seus adeptos e muito principalmente, os seus adversários de que haveria de se contar com a equipa liderada por Rui Vitória para as discussões da temporada de trazer por casa.
Porque o futebol tem destas coisas ou porque Fejsa faz melhor o lugar do que Samaris ou porque jogando com extremos - Carcela e Pizzi - o Benfica é mais eficiente, a verdade é que o Benfica reduziu substancialmente a desvantagem e apresenta-se de novo como candidato ao título. Hoje, pelo fim da tarde, recebe o Arouca na Luz e muito convirá aos campeões nacionais não considerarem o jogo ganho antes de o jogarem. O Benfica perdeu em casa do Arouca na primeira volta da prova quando mal tinha acabado de aterrar das suas viagens pelos EUA e pelo México, e o que, segundo Modric, serve de desculpa para o galáctico Real Madrid, também se aceita como atenuante para um campeão da periferia da Europa, o que, de modo nenhum, se aceitará é o convencimento de que há jogos fáceis ou a fanfarronice que sempre antecede os grandes desastres. Por hoje é tudo. Carrega, Benfica!"

Leonor Pinhão, in Record

Redirectas VIII - Eu amo o Benfica


Eu amo o Benfica. É amor mesmo. Luto por ele. Defendo-o. O Benfica enche-me o coração de sentimentos nobres. Faz-me um ser humano melhor. Este é o modo como eu vivo o Benfica. Sou Benfica sempre e cada dia mais independentemente da vitória ou da derrota. Raramente vejo um jogo de algum desporto que não seja do Benfica. A minha vida é preenchida e os poucos espaços livres que tenho ocupo-os com o Benfica no que a desporto diz respeito, porque para mim aí estão os jogadores que vale a pena ver jogar. Prefiro ver um jogo de basquetebol do Benfica do que um jogo da NBA. Lembro-me quando era novo de passar a tarde de sábado depois de fazer as minhas tarefas na RTP 2 desporto a aguardar os jogos do Benfica das modalidades. A alegria que sentia quando via aquelas camisolas entrarem no rectângulo de jogo, fosse ele qual fosse. Se fosse pesca desportiva era isso que eu iria estar a assistir nessa tarde. Hoje os tempos são outros. Temos acesso aos melhores campeonatos das melhores modalidades 24h/dia e eu não quero outra coisa que não seja ver o meu Benfica. Este é o meu amor. Esta é a minha paixão. Este é o sentimento. Schadenfreude não!